Nesse tipo de calçamento, um tranco desses muito dificilmente causaria danos no restante da transmissão.
Versão Imprimível
Nesse tipo de calçamento, um tranco desses muito dificilmente causaria danos no restante da transmissão.
O focus da minha patroa estava faltando um parafuso da roda trazeira direita.
A concessionária é para ser um local de extrema confiança e tranquilidade... pelo menos isso!
Acompanhando tb por pura curiosidade, pq nunca vi isso em pkp nova
Bom, sou novo aqui no forum, mas ja venho acompanhando a alguns anos. Pesquisei um muito sobre a viatura que ia comprar, e com um bom desconto fechei negocio em uma Ranger XLT 10/11 que ainda esta pra chegar. Agora vendo o relato do colega que tem uma praticamento igual a que eu terei, fiquei um pouco receoso com carro. Ficarei acompanhando para saber mais sobre o caso.
Até mais.
Hoje fui na concessionária pela manhã e não tinha ainda uma explicação, falei com o consultor e o chefe da oficina. Quando foi no final da tarde, ligaram pra mim, para ir até lá, falaram que tinha descoberto. Chegadando lá, me mostraram uns rolamentos destruídos e outras peças. Falei que estava vendo as peças, mas, queria saber o motivo.
Vieram as respostas: Falta de lubrificação no rolamento ou uma forte reduzida de marcha.
Falei: Então a Ford esqueceu de colocar óleo na caixa;
O mecânico falou: A caixa estava cheia de óleo;
Falei: Vocês estão afirmando que o problema foi ocasionado por mim;
O mecânico: Não, não disse isso;
Falei: Então foi defeito de fabrica.
Um olhou pro outro e balançaram a cabeça, afirmando que sim, mas, só depois que o chefe saiu da sala.
Um senhor voltou a sala e disse que a garantia vai cobrir e vamos mandar um laudo pra fábrica.
A primeira peça que quebrou, foi o rolamento do eixo primário, assim que pegar a relação de todas as peças, posto aqui.
Se for a caixa sem óleo, não vai roncar muito antes de travar?
Iria roncar desde o primeiro movimento do carro saindo da concessionária, como foi confirmado a porra do rolamento se mueu e terminou de moer o eixo piloto, travando tudo...
Ainda bem que conseguiu resolver:concordo: