Pessoal, boa tarde!
Acabei de me registrar no fórum e gostaria de uma ajudinha básica ai da galera.
Estou para comprar uma Explorer 97, mas não conheço esse tipo de carro, nunca tive picape, e não sei quais serão os meus custos ou dor de cabeça com um carro desse na mão, ainda mais com mais de uma década de uso.
Já andei conversando com alguns mecânicos sobre esse carro e uns me disseram que a manutenção é tranquila, que é relativamente barata e que a grande maioria das peças é igual a da Ranger Argentina e tal, mas já outros me disseram pra eu "Correr dessa pica", pois é um carro antigo que só vai me dar dor de cabeça, que eu vou penar pra achar peças de reposição e que o carro vai me deixar na mão direto. Resumindo, levarei um dos mecanicos para ver o carro pessoalmente amanhã e vamos ver o que ele me diz.
Pergunto para vocês do fórum que já tem ou conhecem este carro. Realmente vale a pena comprar um? Eu quero o carro para uso diário, e não apenas para hobby de final de semana. Eu não rodo muito (aproximadamente 50km p/ dia).
A final de contas o que é verdade, o carro é tranquilo e as peças são iguais as da Ranger, ou devo mesmo correr dessa e não mexer com isso pra não ter dor de cabeça?
Se puderem ajudar, ficarei muito agradecido!
Abraço a todos
Eduardo Lessa