x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    50
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Eeee... Juliano, tá botando lenha.

    O que me foge da lógica, é como um motor com 2 bocas a mais pode ser menos 'faminto' que o V6.

    Vc citou que tem mais torque, mas se tem mais força, precisa de mais energia...


    Então, menos aceleração, menos giro, menos combustivel, maior economia!! Simples!
    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #14
    Usuário
    Entrada
    23/02/2009
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    sim, eu tambem queria inicialmente o automatico, as vezes enche o saco ficar pisando na embreagem e trocando as marchas kkkk
    mas eu vou ainda comprar uma automatica, mas nao tenho mais garagem, preciso vender um pra entrar outro hehe
    parece que ao usar gnv o cambio automatico tem uma durabilidade reduzida tambem, mas nao posso afirmar, da uma pesquisada no forum que voce acha informação sobre isso...\

    abração!!
    é isso mesmo, a durabilidade com certeza será menor quando não se faz o que tem que ser feito. No meu caso, eu tinha uma explorer automática 94 que tinha gnv instalado. Nunca tinham me falado que ao mudar do gnv pra gasolina tinha que ser com o carro parado, aí certa vez chegando a ribeirão preto quando acabou o gás mudei pra gasolina e aí só vi uma fumaça pelo retrovisor, o conversor de torque do cãmbio tinha ido pra casa do chapéu, e aí é invevitável alguns outros prejuizos na hora de consertar. Resumindo, é pra usar gnv com consciência e saber que só pode trocar do gnv pra gasolina ou vice-versa quando o carro estiver parado! Estou procurando outra explorer pra comprar, mas fiquei com receio do cãmbio automático.....hehehehehe

  • #15
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Pesquise um pouco mais a respeito das Limited, fale com quem tem ou já teve!
    Tenho uma, e te digo, é muuuito melhor que uma V6, pois tem todo o conforto da V6, mesma suspensão e demais peças como; farois, grades, vidros, acabamentos, direção, freios(só que o tras.da V8 é disco), com a unica diferença da força do V8 que nao dá manutenção e tem peças de facil acesso e o cambio que é infinitamente melhor que de uma V6(mesmo cambio das F150 e mustang´s 95)!

    Estou com a minha a uns 2 anos e o consumo é o mesmo de uma V6, 5km/l(usando pneus até 31"pol), pneus maiores já comprometem o consumo! A minha faz 3,5a4km/l porque uso pneus 33"pol e nao uso escape, mas se vc pnsa em deixar tipo tiozão, no minimo 5lm/l ela faz!

    Procure uma Limited pouco rodada e te garanto que vc não irá se arrepender!
    Abraço...
    Opa Juliano, obrigado por expressar sua opinião, confesso que fiquei um pouco influenciado por outras opiniões e já estava me afastando da idéia original -a Explorer. O feitiço já passou a Ford continua sendo a primeira opção.

    Abraço
    Fernando

  • #16
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Put's, se for pra comprar uma Blazer, então compra uma Parati, que anda mais e é mais economica!rssss
    Abç...
    Pô ai já e sacanagem. Parati.

    Abraço
    Fernando

  • #17
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Visar a Blazer priorizando custos até concordo, mas a Galloper, que é uma ótima máquina, é mais antiga e a fama dos Mitshubish é de peças caras. Creio que a Explorer leva vantagem.

    A Limited está me embaralhando as idéias , mas meu carro será para o dia a dia, e um km a mais por litro me fará diferença.
    Os relatos que vejo de donos de V8 que 'pisam leve' na cidade, descrevem consumo entre 5-6 km/l; já os de V6: 6-7 km/l.
    A Galloper é uma pajero, motor, cambio, suspensão tudo na Mitsubishi, mas não dá para comparar mesmo a Explorer é muito mais carro.

    Abraço
    Fernando

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    50
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    Pô ai já e sacanagem. Parati.

    Abraço
    Fernando
    Gostou da ideia né!!
    Bricadeira cara! Falei da Parati porque tenho um Gol Rallye e é tudo de bão! Blazer é outra categoria né!

    Abç...

    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #19
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    50
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    Entao, voltando ao assunto da Explorer...
    Acabei de comprar um jogo de pneus Bf Goodrich Mud KM2 e vou mudar a cor dela! Vou pintar de uma cor clara!, até Janeiro estara de roupa nova!

    Abraço!
    Fotos abaixo do antes e depois, e em breve fotos dela pintada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 -> Rural -> Explorer-imagem018.jpg   CJ5 -> Rural -> Explorer-imagem010.jpg  
    4X4 Brasil
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #20
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0

    Fim da novela

    Voltando pra contar o final da história.

    Primeiramente agradecendo os palpites do Felipe Kowalski, Alessandro, Juliano Muller e Lcdalzol.

    Descartei a Blazer, por ser um padrão inferiro a Explorer
    Descartei a V8 pois ela não tem reduzida.

    A vencedora foi a XLT 94 pois a suspesão dianteira não usa bandeja e tem curso maior.

    O detalhe é que fui buscar ela hoje em Belo Horizonte, as de Sampa que vi estavam muito malhada ou com preço acima da tabela FIPE. Essa como gostumamos falar esta "zerada", "mosca branca". Voltei rodando com ela e realmente vocês tinham razão é outro padrão de qualidade e robustez. Antes de pegar a estrada troquei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.

    Consegui os seguintes números, levando em conta que não foi a primeira "rodada" e peguei um pouco de trânsito para sair de BH.

    6.90 km/l na gasolina comum BR
    7.60 km/m3 no gaz

    Acredito que consiga melhorar um pouco essa marcação, pegando melhor o jeito de tocar o cambio automático, trocando velas, essas coisas.

    Agradeço ao Seba também que passou muita informação sobre a Explorer e hoje me ajudou com a troca do óleo.

    Segue algumas fotinhos.

    Abraço
    Fernando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 -> Rural -> Explorer-estofamentotraseiro25.jpg   CJ5 -> Rural -> Explorer-lateralb25.jpg   CJ5 -> Rural -> Explorer-pneu25.jpg   CJ5 -> Rural -> Explorer-estofamentodianteiro25.jpg   CJ5 -> Rural -> Explorer-frente25.jpg  

  • #21
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    50
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Opa!

    Parabens Fernando!
    Otima compra!

    Abç...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #22
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    55
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Nossa! Uma jóia!
    'Photoshopou' as fotos?

    Parabéns e obrigado por nos dar satisfações do desfecho.
    Pelo estado, será só alegria.

  • #23
    Parabéns pela compra, Fernando! Bem vindo ao clube

    Citação Postado originalmente por fbmiguel4x4 Ver Post
    6.90 km/l na gasolina comum BR
    7.60 km/m3 no gaz
    Que pneus ela tem? 31"? Já considerou a diferença de diametro nas contas de consumo?

    Abraço,

    Seba

  • #24
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Que pneus ela tem? 31"? Já considerou a diferença de diametro nas contas de consumo?
    Pneu 31" ATX Fireston

    Tem que fazer conta? Que conta?

    Abraço
    Fernando
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ5 -> Rural -> Explorer-pneu25.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade