Então, menos aceleração, menos giro, menos combustivel, maior economia!! Simples! :concordo:
Abç...
Versão Imprimível
é isso mesmo, a durabilidade com certeza será menor quando não se faz o que tem que ser feito. No meu caso, eu tinha uma explorer automática 94 que tinha gnv instalado. Nunca tinham me falado que ao mudar do gnv pra gasolina tinha que ser com o carro parado, aí certa vez chegando a ribeirão preto quando acabou o gás mudei pra gasolina e aí só vi uma fumaça pelo retrovisor, o conversor de torque do cãmbio tinha ido pra casa do chapéu, e aí é invevitável alguns outros prejuizos na hora de consertar. Resumindo, é pra usar gnv com consciência e saber que só pode trocar do gnv pra gasolina ou vice-versa quando o carro estiver parado! Estou procurando outra explorer pra comprar, mas fiquei com receio do cãmbio automático.....hehehehehe
Entao, voltando ao assunto da Explorer...
Acabei de comprar um jogo de pneus Bf Goodrich Mud KM2 e vou mudar a cor dela! Vou pintar de uma cor clara!, até Janeiro estara de roupa nova!:putz:
Abraço!
Fotos abaixo do antes e depois, e em breve fotos dela pintada!
Voltando pra contar o final da história.
Primeiramente agradecendo os palpites do Felipe Kowalski, Alessandro, Juliano Muller e Lcdalzol.
Descartei a Blazer, por ser um padrão inferiro a Explorer
Descartei a V8 pois ela não tem reduzida.
A vencedora foi a XLT 94 pois a suspesão dianteira não usa bandeja e tem curso maior.
O detalhe é que fui buscar ela hoje em Belo Horizonte, as de Sampa que vi estavam muito malhada ou com preço acima da tabela FIPE. Essa como gostumamos falar esta "zerada", "mosca branca". Voltei rodando com ela e realmente vocês tinham razão é outro padrão de qualidade e robustez. Antes de pegar a estrada troquei óleo, filtro de óleo e filtro de ar.
Consegui os seguintes números, levando em conta que não foi a primeira "rodada" e peguei um pouco de trânsito para sair de BH.
6.90 km/l na gasolina comum BR
7.60 km/m3 no gaz
Acredito que consiga melhorar um pouco essa marcação, pegando melhor o jeito de tocar o cambio automático, trocando velas, essas coisas.
Agradeço ao Seba também que passou muita informação sobre a Explorer e hoje me ajudou com a troca do óleo.
Segue algumas fotinhos.
Abraço
Fernando
Parabens Fernando!
Otima compra! :concordo:
Abç...
Nossa! Uma jóia!
'Photoshopou' as fotos? :twisted:
Parabéns e obrigado por nos dar satisfações do desfecho.
Pelo estado, será só alegria.