x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

CJ5 -> Rural -> Explorer

Comecei com um CJ5, depois fui para uma viatura maior Rural, agora quero uma mais confortável.

Estou aprendendo muito aqui pelo forum, mas posso ganhar um tempo precioso fazendo algumas perguntas diretas para os Oraculos em SUVs de plantão.

A Explorer vai ser meu carro de reserva para andar em dia de rodizio, nos fins de semana, viagens de curta e longa distância e trilha mais ou menos uma vez por mês, mas nada de trilha pesada tipo Camel ou coisa parecida no máximo uma subida para a placa em Cajamar.

Estou pesquisando qual modelo oferece o melhor custo benefico.
    Quando tiverem um tempinho e paciencia podem me ajudar?, primeiro quero definir o engine v6 ou v8?

$$ Manutenção é muito diferente do V6 para o V8?
    Consumo é muito maior no V8 a gasolina e no Gas? do que no V6?

Fernando Miguel
    São Paulo

Amigo,
    Eu tenho duas V6 ano 1997, não posso fazer comparação com o V8 pois nunca tive uma....
    Eu recomendo a Explorer sim, pra tudo que voce precisa, uso apenas na cidade e em viagens(estive em SP semana passada com ela), não sei como é o desempenho em trilhas pois nunca fiz, mas alguns amigos que usam na trilha recomendam, só nao dá pra exagerar no tamanho do pneu sem colocar body lift.
    Quanto a manutenção, muitas das peças são as mesmas da Ranger V6, é o mesmo motor, ja as V8 acho que é só Explorer que tem então vai ficar mais complicado de encontrar as peças de reposição... só importando ou pagando um olho da cara...
    Preferi o cambio manual da Explorer, é mais dificil de achar(tambem da Ranger), não que o automático seja ruim, o cambio é muito bom, o problema é o dono anterior que, salvo raros casos, nunca fez a manutenção preventiva do cambio(troca de filtros, óleo e etc)
    Ja tenho mais de 30.000Km de Explorer e nao me arrependo nada, inclusive quero vender uma das minhas 97 pra pegar uma Limited agora...
    Qualquer duvida que eu possa te ajudar basta entrar em contato!!

Abração!

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    Amigo,
    Eu tenho duas V6 ano 1997, não posso fazer comparação com o V8 pois nunca tive uma....
    Eu recomendo a Explorer sim, pra tudo que voce precisa, uso apenas na cidade e em viagens(estive em SP semana passada com ela), não sei como é o desempenho em trilhas pois nunca fiz, mas alguns amigos que usam na trilha recomendam, só nao dá pra exagerar no tamanho do pneu sem colocar body lift.
    Quanto a manutenção, muitas das peças são as mesmas da Ranger V6, é o mesmo motor, ja as V8 acho que é só Explorer que tem então vai ficar mais complicado de encontrar as peças de reposição... só importando ou pagando um olho da cara...
    Preferi o cambio manual da Explorer, é mais dificil de achar(tambem da Ranger), não que o automático seja ruim, o cambio é muito bom, o problema é o dono anterior que, salvo raros casos, nunca fez a manutenção preventiva do cambio(troca de filtros, óleo e etc)
    Ja tenho mais de 30.000Km de Explorer e nao me arrependo nada, inclusive quero vender uma das minhas 97 pra pegar uma Limited agora...
    Qualquer duvida que eu possa te ajudar basta entrar em contato!!

Abração!
    Felipe Obrigado pelas informações estou colecionando diversas opniões, afinal fazer um investimento de 20-25k pra quem não tem essa quantia sobrandoooooo precisa pesquisar um pouco para não se arrepender depois.

A V8 esta praticamente descartada, pelo consumo elevado e ser complicado a manutenção. Agora não vou abrir mão do cambio automatico, apesar que você tem razão, cambio automatico sem a revisão adequada pode virar uma dor de cabeça, por outro lado acredito que os motores dos carros que tem cambio automatico são menos judiados uma vez que não é possível esticar as marchas ou forçar uma marcha com baixa rotação.

Obrigado
    Abraço
    Fernando Miguel
    São Paulo

Sim, eu tambem queria inicialmente o automatico, as vezes enche o saco ficar pisando na embreagem e trocando as marchas kkkk
    Mas eu vou ainda comprar uma automatica, mas nao tenho mais garagem, preciso vender um pra entrar outro hehe
    Parece que ao usar GNV o cambio automatico tem uma durabilidade reduzida tambem, mas nao posso afirmar, da uma pesquisada no forum que voce acha informação sobre isso...\

Abração!!

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Fernando, minhas pesquisas tem sido pelos mesmos motivos que os seus.
    Até parece que fui eu quem escreveu sua resposta anterior...

Veja esse anúncio postado ontem. Apesar de descartar a Limited, juro que fiquei balançado:

http://www.webmotors.com.br/webmotor...859/detalhe.wm

Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é Alessandro e quanto mais estou pesquisando conversa com um e com outro, outros pro e contra entram na parada. Ainda não decide, mas estou ponderando uma blazer por ser totalmente nacional, o que facilitaria a manutenção e também a Galloper que esta com um preço muito bom e na verdade é uma pagero disfarçada.

O jeito é pequisar.

Boa sorte

Abraço
    Fernando

Usuário
    Entrada
    23/02/2009
    Citação Postado originalmente por felipe kowalski Ver Post
    sim, eu tambem queria inicialmente o automatico, as vezes enche o saco ficar pisando na embreagem e trocando as marchas kkkk
    mas eu vou ainda comprar uma automatica, mas nao tenho mais garagem, preciso vender um pra entrar outro hehe
    parece que ao usar gnv o cambio automatico tem uma durabilidade reduzida tambem, mas nao posso afirmar, da uma pesquisada no forum que voce acha informação sobre isso...\

abração!!
    é isso mesmo, a durabilidade com certeza será menor quando não se faz o que tem que ser feito. No meu caso, eu tinha uma explorer automática 94 que tinha gnv instalado. Nunca tinham me falado que ao mudar do gnv pra gasolina tinha que ser com o carro parado, aí certa vez chegando a ribeirão preto quando acabou o gás mudei pra gasolina e aí só vi uma fumaça pelo retrovisor, o conversor de torque do cãmbio tinha ido pra casa do chapéu, e aí é invevitável alguns outros prejuizos na hora de consertar. Resumindo, é pra usar gnv com consciência e saber que só pode trocar do gnv pra gasolina ou vice-versa quando o carro estiver parado! Estou procurando outra explorer pra comprar, mas fiquei com receio do cãmbio automático.....hehehehehe

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BADO82 Ver Post
    é isso mesmo, a durabilidade com certeza será menor quando não se faz o que tem que ser feito. No meu caso, eu tinha uma explorer automática 94 que tinha gnv instalado. Nunca tinham me falado que ao mudar do gnv pra gasolina tinha que ser com o carro parado, aí certa vez chegando a ribeirão preto quando acabou o gás mudei pra gasolina e aí só vi uma fumaça pelo retrovisor, o conversor de torque do cãmbio tinha ido pra casa do chapéu, e aí é invevitável alguns outros prejuizos na hora de consertar. Resumindo, é pra usar gnv com consciência e saber que só pode trocar do gnv pra gasolina ou vice-versa quando o carro estiver parado! Estou procurando outra explorer pra comprar, mas fiquei com receio do cãmbio automático.....hehehehehe
    Olá Bado82,

Mês passado um conhecido me falou isso, que ele só trocava com o carro parado. Acontece que tenho um Taurus 3.0 no GNV a 4 anos, e sempre troquei em movimento. Talvez não me deu problema ainda, porque sempre procuro fazer a troca com o pé fora do acelerador, como em uma descida, para diminuir o tranco. É que para mim, quando saio de caso, são 19KM sem sinaleira nenhuma, daí teria de parar o carro só para a fazer a troca, ou ficar na garagem parado consumindo uma gasosa...

Um abraço,

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    Acompanho esse tópico desde o início, já que sou um admirador dessa viatura. Para a relação custo X benefício ficar show de bola, o que vocês acham das idéias desses caras:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49519

Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Acompanho esse tópico desde o início, já que sou um admirador dessa viatura. Para a relação custo X benefício ficar show de bola, o que vocês acham das idéias desses caras:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49519

Abs,
    Marcos.
    Eu acho que a relação custo/beneficio é muito melhor no gnv...

Mas depende do uso e de por onde vc anda.

Seba

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Eu acho que a relação custo/beneficio é muito melhor no gnv...

Mas depende do uso e de por onde vc anda.

Seba
    Pois é, acho que para expedições numa Interoceânica(Peru), NOA(Arg) e Lagos Chilenos uma Explorer MWM associaria autonomia/resistência/baixa manutenção com um puta conforto e espaço interno.
    Valeu.
    Xterra 2005

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pois é, acho que para expedições numa Interoceânica(Peru), NOA(Arg) e Lagos Chilenos uma Explorer MWM associaria autonomia/resistência/baixa manutenção com um puta conforto e espaço interno.
    Valeu.
    Numa expedição, o mais importante é a confiabilidade. Eu deixaria original, na gasolina.

Seba

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem