Verificar primeiro estado da bateria. Se não gira a bagaça com vigor, não esquenta o suficiente o ar na câmara de combustão pra inflamar o diesel. Aí depois de tanto que tu tenta, acaba ganhando temperatura e vai.
Sds.
Versão Imprimível
Olá pessoal, estou com um problema chato em minha ranger diesel 3.0 powerstroker. O problema é o seguinte: Pela manhã ela não pega como se a bateria estivesse ruim, mais comprei tem menos de 3 meses (80a) e já levei onde comprei fizeram o teste e a bateria esta boa e não está descarregando. Pela manhã com multimetro fiz teste e esta em 12.6V e na partida não liga (como se estivesse descarregada) faz uma chupeta e ela só pega quando a bateria esta em média uns 13.10V (pega com dificuldade) já mandei o eletricista olhar motor de partida e aterramentos esta tudo ok. Agora um detalhe, depois que o carro pega pode desligar o carro e ligar 2 a 3 horas depois que ele pega normal.
E como se o motor trancasse pela manhã e após uma tensão maior no motor de partida ele descola. Alguém tem alguma sugestão? Porque já não sei mais oq fazer, parte elétrica e bateria já estão testadas e boas, já tentei ligar o carro pela manhã com outra bateria nova e acontece a mesma coisa, mais depois que consegue ligar o carro Fica bom e só vem apresentar problemas na manhã seguinte.
Qual foi a qualidade dessa "olhada" do eletricista no arranque? Ele limpou o coletor do induzido?
Te pergunto pois isso esses dias, fez a diferença pra pegar nos dias frios aqui.
E é uma coisa que tu só percebe depois de feita a limpeza e ver como o arranque "grita" diferente. Os coletores vão sujando e entupindo aos poucos, o que faz com que o motor de arranque vá perdendo a força devagar, nem percebes de ouvido, pois vai acostumando.
Sds.
Pessoal bom dia. Minha Ranger 3.2 Diesel, está com dificuldade para pegar pela manhã. Sola uma cinco vezes depois pega. Depois disso pega normal ao longo do dia. Bateria está ok. Bomba de óleo ok. Bicos ok.
Mecânico de confiança desconfia da corrente de comando.
Pode ser desgaste da corrente de comando? 150 mil km já.