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  • #1
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    Ranger demorando pra pegar.




    Minha Ranger 3.0 sempre ligou muito rápido , mesmo no frio de Itatiaia.
    De repente começou a demorar bastante pra pegar de manhã parecia que a bateria estava sem força , levei pra testar e o meca me disse que a bateria tá boa e carregando nomalmente. Também ouvi uns estalos quando dou partida . Alguém já teve algum problema parecido ?

    abs
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Procura no google,
    no forum 4x4,
    Tem vários relatos sobre esse motor NGD 3.0.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Minha Ranger 3.0 sempre ligou muito rápido , mesmo no frio de Itatiaia.
    De repente começou a demorar bastante pra pegar de manhã parecia que a bateria estava sem força , levei pra testar e o meca me disse que a bateria tá boa e carregando nomalmente. Também ouvi uns estalos quando dou partida . Alguém já teve algum problema parecido ?

    abs
    Manda verificar o motor de arranque.
    Os barulhos provavelmente vem de lá. E o defeito também.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    X 2
    é um caso tipico.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #5
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    Explica melhor como é esse "demorando para pegar". O arranque fica virando o motor e este não pega? Ou o arranque vira lentamente?
    Abç.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
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    Inicialmente gira devagar , após alguns segundos gira rápido e liga o motor , o estalo acontece no início , só acontece depois de longo tempo parado , normalmente da noite para o dia seguinte de manhã.

    abs
    J.L.Farani
    Triton HPE 2008
    Suzuki GV - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por jlfarani Ver Post
    Inicialmente gira devagar , após alguns segundos gira rápido e liga o motor , o estalo acontece no início , só acontece depois de longo tempo parado , normalmente da noite para o dia seguinte de manhã.

    abs
    Amigo, pare de dar voltas. Mande conferir o motor de arranque.

    90% de probabilidade do problema ser lá.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
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    01/12/2021
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Explica melhor como é esse "demorando para pegar". O arranque fica virando o motor e este não pega? Ou o arranque vira lentamente?
    Abç.
    minha ranger, gira gira de manha e custa a pegar! socorro alguém pode me dar uma luz.

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    31/10/2014
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    Citação Postado originalmente por fernando vitor jansen Ver Post
    minha ranger, gira gira de manha e custa a pegar! socorro alguém pode me dar uma luz.
    Verificar primeiro estado da bateria. Se não gira a bagaça com vigor, não esquenta o suficiente o ar na câmara de combustão pra inflamar o diesel. Aí depois de tanto que tu tenta, acaba ganhando temperatura e vai.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #10
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    Ranger 3.0 com dificuldade de partida

    Boa tarde! Tenho uma Ranger 3.0 2008 e após o aquecimento do motor ela apresenta um defeito intermitente que dificulta muito a partida. Já limpei o tanque de combustível e o filtro da bomba, não aparece nenhum tipo de falha no rastreamento eletrônico. Descobri que após soltar a mangueira do tubo de admissão ela pega de primeira. Alguém sabe o que pode ser e como solucionar isto?

  • #11
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    Ranger 2008 motor power stroke 3.0 dificuldade na partida

    Olá pessoal! Tudo bem? Há um ano criei coragem e finalmente comprei minha pick-up, uma Ranger 4x4. Há muitas coisas que ainda são estranhas em se tratando de veículo a diesel! A bateria da pick-up é nova, mas ela tem dia que parece aqueles carros antigos à alcool sem partida quente. O motor de partida funciona, mas o motor custa para partir e as vezes não parte! Notei que isto se torna pior quando a noite foi fria!! Alguém teria alguma orientação para me ajudar e eu poder ir de forma mais direta ao problema! Vou trocar o filtro de combustível, algo que ainda não fiz! Agradeço muito pela ajuda e deixo um abraço à todos!

  • #12
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Depois da troca do filtro, a próxima coisa a fazer e baixar o tanque para uma limpeza e verificação da bomba elétrica e do pescador, principalmente considerando que vc acabou de comprar o carro e não sabe o que tem lá dentro.

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