x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Agradecimentos: 0

Ops!
    Erro do postagem.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    orleans, essa variação na posição do ponteiro não deveria ser evitada pela válvula termostática?

O correto não seria o motor ter temperatura constante, excerto se houver sobreaquecimento por conta do GNV?
    Sim, seria o correto. Já me preocupei com isso, mas acabei desistindo ao trocar a minha válvula e o sensor de temperatura a cerca de um ano, sem nenhuma mudança no comportamento da temperatura de funcionamento.

O ideal seria que ela trabalhasse abrindo e fechando para manter o motor funcionando dentro dos limites de temperatura a que foi projetado. Será que o OHV foi desenvolvido para trabalhar “frio”?

O que pode estar acontecendo: Com o liquido de arrefecimento circulando apenas pelo motor, sem passar pelo radiador (válvula fechada), a temperatura não sobe o suficiente para abrir a válvula ou a Ford instalou uma válvula com temperatura de abertura menor para esses veículos vendidos aqui no Brasil. Já perguntei para uma pessoa que também tem Explorer e dois proprietários de Ranger V6 OHV e me disseram que o comportamento é o mesmo.
    Ford V6

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS

Explorer + GNV

Citação Postado originalmente por Ricardo Oliva Ver Post
    (leigo é f...), se der algumas instruçÕes posso verificar.
    Sei que qdo pesquisei no forum o usuário Seba que tem uma Navajo com GNV há mais tempo que eu e faz várias trilhas, deu algumas dicas, inclusive de um gerenciador se não me engano de nome gogastech. Procure, quem sabe te ajude.
    No que eu puder ajudar, pode contar.
    Abraço

Ricardo,

Se você usa GNV há 4 anos e se acha leigo, imagina eu que comecei a pensar em instalar agora

A transmissão automática da sua Explorer é igual ao da minha (5R55E) durante esse tempo teve algum problema com ela? No GNV nota algum comportamento estranho nas marchas?

Estava pensando em instalar dois cilindros de 10m no lugar do pneu socorro, mas essa idéia de 3 cilindros de 10m na mala deve ser melhor. Tem como postar aqui ou via MP uma foto da sua mala?

Qualquer informação extra será bem vinda.

Abraços
    Ford V6

Explo 98 com Super Aquecimento

Olá Pessoal, há muito tempo não entro aqui no Forum.
    Tenho uma Explo 98 que peguei com 150.000km e agora está com 200.000km. Sempre rodei no GNV e tive (e ainda tenho) sérios problemas com super aquecimento. Primeiro troquei as juntes de cabeçote, que estavam queimadas, mas o sistema continua com pressão. Várias vezes vazou água e tive superaquecimento. Depois que fiz um serviço no radiador, a temperatura da água baixou, mas o sistema continua com pressão, levando-me a crer que há uma rachadura no cabeçote. Acho que ela está sem potência tb.
    Como agora comprei outro carro (Ranger 2003 4x2 2.3), estou revisando toda a Explo, pois gosto muito dela.
    Vou ter que levar num mecânico para ver uma questão do 4x4 tb, pois tive que desligar o sistema, já que às vezes fazia um barulho de "engrenagem escapendo".
    O câmbio automático dá problema se o motor não estiver bom, pois trabalha "lendo" o torque. Se o motor estiver fraco, ele pode demorar a passar marcha, pode dar trancos... Já aconteceu comigo...
    abs

Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Estava viajando e só li agora as msg.

Orleans, o câmbio é o mesmo e nesses mais de 4 anos nunca tive qq problema, uso o carro todos os dias na cidade, em viagens e trilhas leves à médias. Na realidade tive uma certa sorte, pois pouco mais de um mês após comprar o carro, o painel acusou problema no câmbio (O/D piscando), levei na concessionária ford que comprei e eles fizeram o cambio inteiro pela garantia.

Qto aos 30m, optei para ter a maior capacidade, já que na época que instalei, eram poucos os postos de abastecimento. Os 30m me permitem uma autonomia de cerca de 150km na cidade e 250/270km na estrada. Vou tirar fotos e posto aqui.

Não optei por colocar no lugar do estepe, pq daí tem que resolver o lugar p/ ele tb. E, tb fiquei receoso qto à segurança dos cilindros qdo em trilhas.

Sergio,
    não tenho muito opinião sobre o assunto, pois além de conhecer quase nada de mecânica, o ponteiro da minha Explo nunca ultrapassou a metade, mesmo qdo em trilhas e usando a reduzida por um bom percurso de subida.

As opções podem ser várias, desde válvula termostática até trinca no cabeçote, alguém mais especializado pode te dizer. O problema é que só terá certeza de que é trinca, se abrir o motor.

Como disse nunca tive problemas com o câmbio, mesmo qdo o gnv não estava muito regulado.

Abs

Ricardo, pelo que li até agora, nossas Explo (98) possuem um câmbio mais moderno e com mais eletrônica (5R55E) e por isso mais sensível a combustível ruim etc (o GNV seria um combustível ruim na leitura dele). Tb não tenho problemas com GNV + CA, mas assim que fiz a conversão, o câmbio demorava a passar da 3a para a 4a. Logo depois fiz a junta do cabeçote e isso parou. Agora só o que ocorre é que, quando chove, meu câmbio tende a dar um tranco quando vou reduzindo para parar num sinal, por exemplo. Acontece às vezes, mas até agora não consegui imaginar o que poderia causar isso.

Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Sergio,
    A minha sempre deu um tranquinho pequeno qdo reduzo a velocidade, fui em concessionárias e em duas especializadas em cambio automático, como a pradomatic (indicada p/ SP aqui no forum) e todos foram categóricos em dizer que estava tudo normal. Daí desisti de verificar o que era. já se passaram mais de 4 anos e não tive problema algum e o tranquinho continua. Claro que se alguém tiver alguma idéia do que pode ser, vou verificar.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Sérgio Ramos Ver Post
    Ricardo, pelo que li até agora, nossas Explo (98) possuem um câmbio mais moderno e com mais eletrônica (5R55E) e por isso mais sensível a combustível ruim etc (o GNV seria um combustível ruim na leitura dele). Tb não tenho problemas com GNV + CA, mas assim que fiz a conversão, o câmbio demorava a passar da 3a para a 4a. Logo depois fiz a junta do cabeçote e isso parou. Agora só o que ocorre é que, quando chove, meu câmbio tende a dar um tranco quando vou reduzindo para parar num sinal, por exemplo. Acontece às vezes, mas até agora não consegui imaginar o que poderia causar isso.
    Colega, a minha também apresenta um breve "tranco" em alguns momentos quando vou reduzindo para parar num sinal. Mas na aceleração normal. O meu mecânico disse que é normal, testou o carro, etc. O que precisa ver é a frequência com que isso ocorre.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Tive um problema parecido em minha ranger...
    Segue o tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...trincados.html
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem