Prezados Colegas do forum,

Tenho uma Explo 98 v6 auto com GNV.

O carro realmente é maravilhoso.

Comprei o carro em 2006 com cerca de 85 mil km, e instalei GNV e desde então, passados mais de 4 anos literalmente usando o carro para tudo (trabalho, viagem, pequenas aventuras offroad), já com cerca de 180mil km, tive de encostá-lo e "fazer o motor".

Meu mecânico é de confiança e sempre foi ele quem trabalhou em meu carro.

Qual não foi minha surpresa que constatou trincas nos dois cabeçotes do motor.

Já estou resolvendo a questão, evidentemente que com algumas muitas latinhas a mais.

O que me motivou abrir esse tópico foi para colaborar, bem como tentar sanar, ao menos em parte, minha dúvida quanto ao que pode causar esses trincas num motor de "apenas" 180mil km. Sempre mantive nível do óleo e água, troquei o óleo e filtros na época certa.

O GNV pode ocasionar trincas no cabeçote? O que fazer para evitá-las?

Obrigado pela atenção


Ricardo