Ops!
Erro do postagem.
Ops!
Erro do postagem.
Sim, seria o correto. Já me preocupei com isso, mas acabei desistindo ao trocar a minha válvula e o sensor de temperatura a cerca de um ano, sem nenhuma mudança no comportamento da temperatura de funcionamento.
O ideal seria que ela trabalhasse abrindo e fechando para manter o motor funcionando dentro dos limites de temperatura a que foi projetado. Será que o OHV foi desenvolvido para trabalhar “frio”?
O que pode estar acontecendo: Com o liquido de arrefecimento circulando apenas pelo motor, sem passar pelo radiador (válvula fechada), a temperatura não sobe o suficiente para abrir a válvula ou a Ford instalou uma válvula com temperatura de abertura menor para esses veículos vendidos aqui no Brasil. Já perguntei para uma pessoa que também tem Explorer e dois proprietários de Ranger V6 OHV e me disseram que o comportamento é o mesmo.
Ricardo,
Se você usa GNV há 4 anos e se acha leigo, imagina eu que comecei a pensar em instalar agora:putz:
A transmissão automática da sua Explorer é igual ao da minha (5R55E) durante esse tempo teve algum problema com ela? No GNV nota algum comportamento estranho nas marchas?
Estava pensando em instalar dois cilindros de 10m no lugar do pneu socorro, mas essa idéia de 3 cilindros de 10m na mala deve ser melhor. Tem como postar aqui ou via MP uma foto da sua mala?
Qualquer informação extra será bem vinda.
Abraços
Olá Pessoal, há muito tempo não entro aqui no Forum.
Tenho uma Explo 98 que peguei com 150.000km e agora está com 200.000km. Sempre rodei no GNV e tive (e ainda tenho) sérios problemas com super aquecimento. Primeiro troquei as juntes de cabeçote, que estavam queimadas, mas o sistema continua com pressão. Várias vezes vazou água e tive superaquecimento. Depois que fiz um serviço no radiador, a temperatura da água baixou, mas o sistema continua com pressão, levando-me a crer que há uma rachadura no cabeçote. Acho que ela está sem potência tb.
Como agora comprei outro carro (Ranger 2003 4x2 2.3), estou revisando toda a Explo, pois gosto muito dela.
Vou ter que levar num mecânico para ver uma questão do 4x4 tb, pois tive que desligar o sistema, já que às vezes fazia um barulho de "engrenagem escapendo".
O câmbio automático dá problema se o motor não estiver bom, pois trabalha "lendo" o torque. Se o motor estiver fraco, ele pode demorar a passar marcha, pode dar trancos... Já aconteceu comigo...
abs
Estava viajando e só li agora as msg.
Orleans, o câmbio é o mesmo e nesses mais de 4 anos nunca tive qq problema, uso o carro todos os dias na cidade, em viagens e trilhas leves à médias. Na realidade tive uma certa sorte, pois pouco mais de um mês após comprar o carro, o painel acusou problema no câmbio (O/D piscando), levei na concessionária ford que comprei e eles fizeram o cambio inteiro pela garantia.
Qto aos 30m, optei para ter a maior capacidade, já que na época que instalei, eram poucos os postos de abastecimento. Os 30m me permitem uma autonomia de cerca de 150km na cidade e 250/270km na estrada. Vou tirar fotos e posto aqui.
Não optei por colocar no lugar do estepe, pq daí tem que resolver o lugar p/ ele tb. E, tb fiquei receoso qto à segurança dos cilindros qdo em trilhas.
Sergio,
não tenho muito opinião sobre o assunto, pois além de conhecer quase nada de mecânica, o ponteiro da minha Explo nunca ultrapassou a metade, mesmo qdo em trilhas e usando a reduzida por um bom percurso de subida.
As opções podem ser várias, desde válvula termostática até trinca no cabeçote, alguém mais especializado pode te dizer. O problema é que só terá certeza de que é trinca, se abrir o motor.
Como disse nunca tive problemas com o câmbio, mesmo qdo o gnv não estava muito regulado.
Abs
Ricardo, pelo que li até agora, nossas Explo (98) possuem um câmbio mais moderno e com mais eletrônica (5R55E) e por isso mais sensível a combustível ruim etc (o GNV seria um combustível ruim na leitura dele). Tb não tenho problemas com GNV + CA, mas assim que fiz a conversão, o câmbio demorava a passar da 3a para a 4a. Logo depois fiz a junta do cabeçote e isso parou. Agora só o que ocorre é que, quando chove, meu câmbio tende a dar um tranco quando vou reduzindo para parar num sinal, por exemplo. Acontece às vezes, mas até agora não consegui imaginar o que poderia causar isso.
Sergio,
A minha sempre deu um tranquinho pequeno qdo reduzo a velocidade, fui em concessionárias e em duas especializadas em cambio automático, como a pradomatic (indicada p/ SP aqui no forum) e todos foram categóricos em dizer que estava tudo normal. Daí desisti de verificar o que era. já se passaram mais de 4 anos e não tive problema algum e o tranquinho continua. Claro que se alguém tiver alguma idéia do que pode ser, vou verificar.
Tive um problema parecido em minha ranger...
Segue o tópico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...trincados.html