x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0

Consegue sim. Exemplo:
    Viajem em um Kadett GLS 2.0 MPFI 98 Pneus 205/45 R16 (msm motor vectra, astra, zafira).
    Seritinga-MG / São José dos Campos-SP - 280Km
    Viajem 1: Eu meus pais, e minha sobrinha, c/ bastante bagagem (pesado) Andando sem esticar mto, somente nas ultrapassagens nas serras, relando no acel. a 90~110Km, A/C na Dutra (uns 120Km), mantendo veloc. contante.
    Média de 12,9Km/L completando o tanque no carrefour em SJC! (Sai c/ tanque cheio e cheguei com + de meio tanque).

Viajem 2:
    Sozinho, sentando o cassete, reduzido nas serras, esticando, andando entre 140~170 na dutra, só engatava 5ª após 110~130...
    Sai com o tanque na metade e tive q parar na dutra pra abastecer, pq ia ficar no caminho sem Gas.!!! Ñ fiz média + deve ter feito de 7~9!

Consumo sempre foi e sempre será um assunto muuuito relativo!
    Envolve váárias coisas.:
    Calibração, tamanho e peso das rodas e pneus, vidros, A/C, percurso plano, serra, carga, modo de dirigir, estado de manutenção do carro...

Eu particularmente se a diferença for de 2Km/L de diferença de um carro p/ outro. pra mim é indiferente. Colocaria os outros fatores como prioridade! Que iram interfirir + no resultado final R$R$R$.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    walter... sobre os numeros que faco com meu carro .... isso eu posso te provar na pratica, venha ate minha cidade, pague os custos de uma viagem e coloque eu pra ir e meu pai pra voltar, te garanto so numeros! nem precisa ir longe nao, uns 200 km ja da pra medir facilmente.

qto a consumo da ranger, peguei alguns links que citam bem :

segundo post: http://www.comunidaderanger.com.br/p...pic.php?t=1519

topico inteiro : http://www.comunidaderanger.com.br/p...highlight=12km

nesse topico ha relatos positivos e negativos sobre o consumo: http://www.comunidaderanger.com.br/p...highlight=12km

agora mudando de site, indo pro best cars, la no canto esquerdo, no TESTE DO LEITOR, bom, nao ha pq duvidar do que dizem, ng la recebe pra fazer propaganda, nem ng vai ler aquilo e falar: PUTZ ESSE CARRO EH BOM, VOU PROCURAR O DONO PRA COMRPAR DELE ehhehe

<<<<IRIA COLAR OS RELATOS MAS DESISTI, MELHOR LE-LOS NA INTEGRA, E CLARO VER QUEM NAO GOSTOU TAMBEM, VALE A PENA , NO FIM DA PAGINA CLIQUE EM VER MAIS RELATOS, FICARAO FELIZES COM A IMPRESSAO! >>>>

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm

Eu adoro esse forum aqui, mas nao tem como tapar o sol com a peneira, tem muita gente fanatica, parece q ganha pra defender um carro, um combustivel e o 4x4... nem todos precisam, nem tdos tem $ pra bancar... é a realidade.

a ranger nao eh perfeita, alias tem varios defeitos, assim como rolls royce tb tem (em menor escala ahahha), nao tem jeito,c arro perfeito nao tem.

acabei de "fechar" (quase) um Ka pra minha mae, é perfeito pra ela, pqno, agil, simples, tem ar e é barato e nao é de pedreiro que nem o Uno que ela esta usando. Tem carros melhores? claro! mas pro uso dela o Ka (e demais carros micros) é excelente. pelo amor de deus, vamos ser razoaveis, ja pensou a pobre coitada da minha mae indo pro supermercado , acougue, banco, buscar a neta na escola, ir no shops, na cabeleireira com uma ranger cabine dupla? mataria a liberdade e a facilidade dela... mesma coisa aqui no forum.

se o criador do topico nao precisa de 4x4, nao carrega peso, pra q gastar 30 - 40 mil a mais numa pick up diesel 4x4 (poderia ser qqr outro usuario)? Com essa diferenca ele paga a gasolina, mesmo q esteja com carro desregulado, vai rodar pelo menos 115 mil km .
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Consegue sim. Exemplo:
    Viajem em um Kadett GLS 2.0 MPFI 98 Pneus 205/45 R16 (msm motor vectra, astra, zafira).
    Seritinga-MG / São José dos Campos-SP - 280Km
    Viajem 1: Eu meus pais, e minha sobrinha, c/ bastante bagagem (pesado) Andando sem esticar mto, somente nas ultrapassagens nas serras, relando no acel. a 90~110Km, A/C na Dutra (uns 120Km), mantendo veloc. contante.
    Média de 12,9Km/L completando o tanque no carrefour em SJC! (Sai c/ tanque cheio e cheguei com + de meio tanque).

Viajem 2:
    Sozinho, sentando o cassete, reduzido nas serras, esticando, andando entre 140~170 na dutra, só engatava 5ª após 110~130...
    Sai com o tanque na metade e tive q parar na dutra pra abastecer, pq ia ficar no caminho sem Gas.!!! Ñ fiz média + deve ter feito de 7~9!

Consumo sempre foi e sempre será um assunto muuuito relativo!
    Envolve váárias coisas.:
    Calibração, tamanho e peso das rodas e pneus, vidros, A/C, percurso plano, serra, carga, modo de dirigir, estado de manutenção do carro...

Eu particularmente se a diferença for de 2Km/L de diferença de um carro p/ outro. pra mim é indiferente. Colocaria os outros fatores como prioridade! Que iram interfirir + no resultado final R$R$R$.

Abraço!
    Não conheço nenhuma dessa picapes que você citou...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    walter... sobre os numeros que faco com meu carro .... isso eu posso te provar na pratica, venha ate minha cidade, pague os custos de uma viagem e coloque eu pra ir e meu pai pra voltar, te garanto so numeros! nem precisa ir longe nao, uns 200 km ja da pra medir facilmente.

qto a consumo da ranger, peguei alguns links que citam bem :

segundo post: http://www.comunidaderanger.com.br/p...pic.php?t=1519

topico inteiro : http://www.comunidaderanger.com.br/p...highlight=12km

nesse topico ha relatos positivos e negativos sobre o consumo: http://www.comunidaderanger.com.br/p...highlight=12km

agora mudando de site, indo pro best cars, la no canto esquerdo, no TESTE DO LEITOR, bom, nao ha pq duvidar do que dizem, ng la recebe pra fazer propaganda, nem ng vai ler aquilo e falar: PUTZ ESSE CARRO EH BOM, VOU PROCURAR O DONO PRA COMRPAR DELE ehhehe

<<<<IRIA COLAR OS RELATOS MAS DESISTI, MELHOR LE-LOS NA INTEGRA, E CLARO VER QUEM NAO GOSTOU TAMBEM, VALE A PENA , NO FIM DA PAGINA CLIQUE EM VER MAIS RELATOS, FICARAO FELIZES COM A IMPRESSAO! >>>>

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm

Eu adoro esse forum aqui, mas nao tem como tapar o sol com a peneira, tem muita gente fanatica, parece q ganha pra defender um carro, um combustivel e o 4x4... nem todos precisam, nem tdos tem $ pra bancar... é a realidade.

a ranger nao eh perfeita, alias tem varios defeitos, assim como rolls royce tb tem (em menor escala ahahha), nao tem jeito,c arro perfeito nao tem.

acabei de "fechar" (quase) um Ka pra minha mae, é perfeito pra ela, pqno, agil, simples, tem ar e é barato e nao é de pedreiro que nem o Uno que ela esta usando. Tem carros melhores? claro! mas pro uso dela o Ka (e demais carros micros) é excelente. pelo amor de deus, vamos ser razoaveis, ja pensou a pobre coitada da minha mae indo pro supermercado , acougue, banco, buscar a neta na escola, ir no shops, na cabeleireira com uma ranger cabine dupla? mataria a liberdade e a facilidade dela... mesma coisa aqui no forum.

se o criador do topico nao precisa de 4x4, nao carrega peso, pra q gastar 30 - 40 mil a mais numa pick up diesel 4x4 (poderia ser qqr outro usuario)? Com essa diferenca ele paga a gasolina, mesmo q esteja com carro desregulado, vai rodar pelo menos 115 mil km .
    Troller, aqui no fórum mesmo tem um monte de relatos desse tipo. Eu truco todos. Meu irmão tem uma Ranger a gasolina. Nunca deu mais de 7Km/L. Quando você comprar a sua você me conta...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Prezado,

Tenho uma Ranger cabine dupla XLT 4x4 2008 que uso no meu dia a dia para ir e vir do trabalho. No meu trabalho uso, quando preciso ir para o campo, uma Frontier 4x4 SE.

Minha opinião é a seguinte:

- Dia a dia na cidade: A frontier dá de 10 na Ranger em tremos de dirigibilidade. Realmente parece um automóvel pois seu motor - de alta rotação - responde melhor ao para e anda da cidade.

- Escalonamento da caixa de marchas: é o segredo da melhor dirigibilidade da Frontier frente a Ranger, aliado com a maior capacidade de giro de seu motor. Com a Frontier dá para manter a 3a. ou a 4a. por mais tempo, mesmo quando a velocidade cai bastante em função do tráfego. Ela NUNCA reage tremendo toda como a Rager, que tem um claro 'buraco' entre a 2a. e a 3a. marchas. É um saco isso pois com a Ranger ou é 8 (se meter a 2a. para ela não tremelicar, o 'prêmio' é que ela fica extremamente barulhenta, com o giro lá em cima) ou 80 (em 3a. ou 4a., tendo que manter a velocidade sempre no limite da permitida na zona urbana - 60 km ou mais).

- Estrada: ambas se equivalem, mas a Ranger mostra mais disposição para correr e, por ter apenas 5 marchas, requer menos troca de marchas. Em alta velocidade a Ranger é ótima. Silenciosa.

- Conforto para motorista: o banco do motorista da Ranger é 10. Para o uso diário é a sua salvação. O da Frontier é muito duro. Depois de algumas horas a gente começa a 'sentir' que ele incomoda um pouco.

- Conforto para passageiros: a Frontier é mais espaçosa e coloração clara do seu interior aumenta essa sensação. Além disso, as portas da Frontier são mais leves. Por ser mais baixa, é também mais fácil de entrar e sair. A Ranger exige uma certa 'escalada' porque é bem mais alta.

- Durabilidade: tive por 10 anos uma Ranger cabine simples 4.0 XLT a gasolina que nunca me deixou na mão. Não quebrava nunca. A minha XLT a diesel parece ir no mesmo caminho, embora eu ache que ela dá impressão ser mais frágil: cinto de segurança não recolhe mais, uma tampinha que fica em cima do pomo da alavanca de câmbio se solta com facilidade, as portas endureceram e ficaram ruins de abrir e fechar com menos de 2 anos - tive que lubrificar (só uso ela na cidade...).

- A Ranger é mais 'luxuosa' por dentro. O material usado no paínel e nos bancos é muito melhor do que o da Frontier. Em compensação o interior da Ranger é escuro. Eu gosto mais da cor clara do interior da Frontier.

Meu conselho: vai de Frontier dessa vez. Se é para dirigir basicamente na cidade, ela é bem melhor.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    De fato acho dificil uma ranger CD gasolina fazer 12 km por litro, tenho amigos que tem CS (2) e dizem que na Anhanguera (radares aos montes, nao se passa de 110) ela nao chega a 10...

Bem, quanto a adequação do veiculo, concordo com o Troller, se o cara nao precisa de 4x4, nao pega estrada de chão, se não anda muito, vai de gasosa ou flex... nao tem sentido ter uma diesel..

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por autoamante Ver Post
    Prezado,

Meu conselho: vai de Frontier dessa vez. Se é para dirigir basicamente na cidade, ela é bem melhor.

x2.. concordo plenamente, a Ranger é desconfortável na cidade... e, se fosse pra usar so em cidade acho que relamente nao compensaria massss....

É UMA PICAPE pô... ela tem de ser desenvolvida pra três coisas: Carga, estrada e Off-Road... senão nao teria sentido...

Pra andar na cidade é hatch...

Já quanto ao design interno, na minha pelo menos é clarinho... banco de couro claro, painel e tapete cinza.. e etc... preto é a alavanca de cambio...

abs,

Usuário
    Entrada
    16/10/2010

background e Indagacoes

Nao imaginei que teriam tantos comentarios e informacoes, entao obrigado.
    Na verdade odeio a ideia de vender o carro. Levo sempre em oficina, qualquer barulho ja esta de volta no mecanico. O problema é que por tempo de uso e infelicidade ela tem me deixado na mao nas ultimas 4 viagens que fiz.
    Estou sempre fora o nos ultimos tempos ela ficou parada de 2 a 3 meses. Andes de chegar mecanico carregar a bateria e dar uma revisada basica mas mesmo assim dava algum problema mecanico. 2 semanas atraz cheguei de viagem, deixei o carro 4 dias com o mecanico para ajustar e quando botei na estrada consegui andar 166km. A embreagem foi pro saco. A ultima tinha retificado a +80k km atraz. Blz estava no tempo de fazer algo. Mas precisava ser quando eu so tinha 1 fim de semana p/ andar com ela ?!?! Devido a estes infortunios quando quero usar o carro acabei desgostando. Nada de serio e tudo devidamente trocado ou consertado (exclarecendo ja que ate semana que vem ela estara no forum de classificados!).

O meu uso é primordialmente cidade, e algumas viagens longas que quero fazer (Patagonia, Peru, N e NE etc, moro no interior de SP). E o 4x4 ja me levou para os locais mais interessantes dessas viagens.
    Sobre pegar um carro menor, acho que todos aqui sentem o respeito que uma caminhoneta da no transito, especialmente em SP- Capital. Um carro mais resistente a acidentes, um gol bola bateu no reboque a uns anos. Senti um tranco leve mas o golzinho teve a frente destruida. Nem encostou no parachoque, o reboque absorveu o impacto.

Tenho andado de Tucson 4x4 V6. Fui a monte Verde e o carro parecia que iria desmontar, todo de plastico. O consumo é extratosferico se vc esquece o pe no acelerador. Prefiro um carro que nao ande tanto e que seja mais razoavel de controlar o consumo. A minha faz ate 10 na estrada andando a 120km/h ~ 130km/h. Atualmente precisa regular, mas n achei nenhuma oficina decente para fazer isso.

Apeser de ter lido varios comentarios, pondero muito se um carro tao pesado tem um consumo decente com gasolina. E como pretendo ficar com ela mais uns bons anos e com certeza andar muito nao creio que justifique a gasolina. E tbm nao ando a mais de 110 ~ 140 km/h como alguem comentou em SP tem radares a cada 20 ou 30 km nao da para abusar.

Entendo que comentarios de proprietarios do veiculo sempre tendem a se exaltar sobre seus ''filhos'', ninguem fala que seu rebento é ''moderadamente belo''... Mas sao uma excelente indicacao do que achar dos carros.

A verdade é que quero um carro para nao ter problemas, botar na lama se necessario e poder de vez em quando uma trilha light. Aguentando dirigir por longas horas 10+ por dia. Ex. Corolla, C4, C3 em 2 horas de estrada me deixam com a perna doendo, espaco do motorista muito apertada.

Como ja comentado antes, preciso fazer o test drive e sentir o carro. Alguem mora proximo de Ribeirao Preto e gostaria de ajudar me mostrar o lado que o test drive da concessionaria nao mostra?

Agora as perguntas:

• Qual das 2 é mais silenciosa? Tipo barulho que vem do motor, vento conforto sonoro.
    • A propaganda e concessionaria informam um consumo de 14 km/l para a Frontier, tem algum fundo de verdade? Ou teria de andar a 80km/h e deixar na banguela nas descidas?
    • Imaginei que a Frontier tivesse um acabamento interno melhor que a Ranger, mas parece que nao é o caso, isto procede?

Abracos!

de um motor turbo diesel , pra um aspirado a gasolina muda muita coisa em termos de dirigibilidade .

se sair com as duas opçoes , vazio fazendo test drive no plano vai parecer a mesma coisa...
    mas depois de a picape na sua mao , vai ver que a gasolina sofre pra manter a velocidade em subidas , se vier pondo carga entao ....

sao duas curvas do motor a de potencia e a de torque , a de potencia hoje fica parecida entre os turbo e aspro mas a de torque da uma diferença bruta.

usando o exemplo da ranger , pra andar de igual pra igual com uma 3.0 ou 2.8 , com carga e regiao acidentada , o motor aspro tem que ser um V6 4.0 pra mais e BEM acelerado.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu tenho a IMPRESSÃO que a Ranger é mais silenciosa. Especialmente na estrada.

A Frontier fazer 14km, só em queda livre. A Ranger eu acho que é mais ecônomica do mercado, quando muito faz 12km. Mas para ter uma ideia, eu já fiz 12,6 da minha a 80km/h (mas era só um teste mesmo)

Sobre o acabamento, acho que é empate, questão de gosto. A não ser que, com o uso prolongado da picape comece a aparecer rangidos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Complementado: em geral o consumo da minha fica em 9,9 ~ 10,7km. Uso cidade e estrada (70/30).

Em viagem, a 110~120km, faz cerca de 11km/l.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Em barulho acho que ambas são iguais.. quando a ventuinha liga as daus parecem um Boing em decolagem..

Em economia, as rangers fazem o que o Imperador disse, entre 6-7 com ar na cidade centrão, anda e para, 7-8 sem ar, e 11-12 estrada, independente de ar...

Acredito que numa cidade como Bsb, a coisa mude totalmente, mas na minha que praticamente nao tem pista expressa é isso ai...

Ja a frontier, da uma pesquisada no forum, como vc disse, somos parciais.. hehehe

abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem