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Convex Datacenter
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  • #1
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    acelerando cai pressão bomba combustivel ranger




    Ola amigos,

    Ontem medi a pressão da bomba de combustivel em um mecanico,

    só que ao conectar o manometro na marcha lenta ja tava em 4,1 bar.

    o Estranho que quando acelera o carro ela vai baixando pressão chegou até caiu até 2,2 bar,

    era para ser ao contrario tipo na marcha lenta uns 3,2 bar e quando acelera ir para 4,2 correto?

    ao desligar o carro na marcha lenta o manometro manteve os 4,1 bar

    o que pode ser?

    obrigado

  • #2
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    Eu já havia respondido por MP, mas vou copiar para esse tópico para ficar a resposta para pesquisas futuras.

    Em relação à pressão na linha de combustível, não aumenta junto com o rpm, pois na marcha lenta tem o mínimo de injeção de combustível, e o máximo de pressão fica limitada por válvulas by-pass, e na media que o rpm sobe e a potência aumenta, o volume de combustível injetado aumenta muito, e reduz assim a pressão interna pelo fluxo de combustível direcionado para o sistema de injeção.
    Num sistema de injeção mecânica por exemplo, o excedente de diesel volta para o tanque direto da BI, em regime de potência máxima, esse retorno é praticamente nulo, inclusive nos retornos dos bicos injetores.
    No sistema de injeção eletrônica com bomba elétrica, isso também ocorre.
    No sistema de injeção common rail com bomba alimentadora mecânica, o fluxo de combustível também aumenta com o rpm, mas a pressão também diminui, porém nesse caso a pressão é mais linear, mas também ainda assim existe a redução de pressão gerado pelo consumo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu já havia respondido por MP, mas vou copiar para esse tópico para ficar a resposta para pesquisas futuras.

    Em relação à pressão na linha de combustível, não aumenta junto com o rpm, pois na marcha lenta tem o mínimo de injeção de combustível, e o máximo de pressão fica limitada por válvulas by-pass, e na media que o rpm sobe e a potência aumenta, o volume de combustível injetado aumenta muito, e reduz assim a pressão interna pelo fluxo de combustível direcionado para o sistema de injeção.
    Num sistema de injeção mecânica por exemplo, o excedente de diesel volta para o tanque direto da BI, em regime de potência máxima, esse retorno é praticamente nulo, inclusive nos retornos dos bicos injetores.
    No sistema de injeção eletrônica com bomba elétrica, isso também ocorre.
    No sistema de injeção common rail com bomba alimentadora mecânica, o fluxo de combustível também aumenta com o rpm, mas a pressão também diminui, porém nesse caso a pressão é mais linear, mas também ainda assim existe a redução de pressão gerado pelo consumo.


    bela aula Edin..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu já havia respondido por MP, mas vou copiar para esse tópico para ficar a resposta para pesquisas futuras.

    Em relação à pressão na linha de combustível, não aumenta junto com o rpm, pois na marcha lenta tem o mínimo de injeção de combustível, e o máximo de pressão fica limitada por válvulas by-pass, e na media que o rpm sobe e a potência aumenta, o volume de combustível injetado aumenta muito, e reduz assim a pressão interna pelo fluxo de combustível direcionado para o sistema de injeção.
    Num sistema de injeção mecânica por exemplo, o excedente de diesel volta para o tanque direto da BI, em regime de potência máxima, esse retorno é praticamente nulo, inclusive nos retornos dos bicos injetores.
    No sistema de injeção eletrônica com bomba elétrica, isso também ocorre.
    No sistema de injeção common rail com bomba alimentadora mecânica, o fluxo de combustível também aumenta com o rpm, mas a pressão também diminui, porém nesse caso a pressão é mais linear, mas também ainda assim existe a redução de pressão gerado pelo consumo.
    Vc veja bem. O mecanico tem o medidor de pressão, mas não sabe interpretar os dados. Ou não entende a dinâmica do movimento. Tá feio o negócio. Ainda bem q tem esse fórum pra dar uma mão pra gente. Mecânico já está virando um monstro-pesadelo pra mim.

  • #5
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    25/12/2004
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    Fabaumm, agora notei que a tua Ranger é a gasolina! De qualquer forma, a pressão cai com o uso, porém não pode cair muito. Se estiver perdendo potência por falta de combustível, daí sim pode ser problema, agora se não faltar potência em alta, não quer dizer nada.
    O teste é rodovia e pé no fundo. Somente dessa forma podemos avaliar se o motor está gerando realmente sua potência máxima ou não. Outro teste é dinamômetro, mas é mais complicado pois envolve $$$.
    No teu caso, é a questão da queima das bombas, correto? É caso de usar peças originais. Instala um relé para desligar a bomba quando passar para o GNV.
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