
Postado originalmente por
Troller-a-vista
o dono do topico nao voltou mas...
decididamente nao vale a pena turbinar.
mecanicamente, talvez seja ate interessante, embora a qualidade das pecas e sua durabilidade nao sejam iguais do original nem tao pouco a durabilidade do motor em geral sera igual, talvez, repito, talvez, seja interessante, um bom preparador, consegue ate mais potencia que a original devido aos avancos nos ultimos anos. Isso se a ideia seja maior potencia e a viatura seja algo de familia, um bem herdado, enfim, que tenha valor sentimental.
pQ?
Pq financeiramente, nem de longe vale a pena, um kit turbinamento (nao vem a turbina) se acha ai no mercado generico por 1600 - 1700 latas, poe uma turbina de qualidade + 1200 a 1700 NO MINIMO (turbo biaggo, se for garret ou kkk, vai sentar no cacto e chorar...).
Computando que mecanico vai gastar de mao de obra +- 400 a 600 reais e torcendo pra nao precisar fazer mais nada, a brincadeira bateu quase nos 4000 .
Pode preparar que COM CERTEZA vai precisar fazer:
- limpeza geral do sistema de arrefecimento, quando nao mandar palitar, trocar mangueiras e selos
- revisao geral da BI em bancada mais regulagem para o turbo
- limpeza quimica do motor
- ja que ta fazendo e com o motor aberto, ja faz a revisao neh? é o MINIMO do bom senso
reza muito pros bicos estarem perfeitos, para que as folgas internas estejam em perfeitas condicoes.
se nao houver complicacoes maiores, pode apostar ai algo em torno de 6 a 7 mil reais. Se houver complicacoes, pode por mais uns 2 mil, se a coisa tiver feia, duplique tudo.
Em resumo, venda a tua viatura, compre uma original turbo mais nova, mais inteira (se a sua estiver ruim claro), de uma geral com 2 mil reais e ainda vai estar no lucro.