x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 89

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    CUIABÁ/MT
    Agradecimentos: 0

Vale a pena Turbinar uma F-1000 aspirada?

Tem uns mecanicos que disseram que para turbinar e so colocar a turbina e sair andando, mas penso que não fica igual a uma turbinada de fabrica. e este procedimento pode forçar o motor ou reduzir sua vida util?
    (o motor e um MWM 229.)

Zirat,

Realmente turbinar "por fora" não fica igual a um turbo de fábrica, mas indiscutivelmente fica muito bom e dá outra cara para a picape.

Dependendo do estado do teu motor, turbinar a picape não vai causar maiores diferenças agora se o motor estiver fraco com sinais de desgaste a turbina vai ajudar o motor a ir pro saco mais rápido.

Tem ums série de kits de turbinamento para a femil MWM 229 dá uma olhada e vai fundo !

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Inclusive sei de uma turbina para vender, só terá que correr atrás da tubagem de escapamento.

Att.

Kim.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Muitas das F1000 Turbo que rodam por ai são aspiradas originais.
    Sendo uma coisa bem feita é show!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    se o motor estiver bom pode turbinar que fica jóia, logico que nunca chegara aos pés de um de fabrica, pois este foi projetado para tirar o melhor do turbo, mas deixando a bomba injetora original, praticamente não há consequencias na vida util do motor
    vai um link, veja este topico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79651 vai te esclarecer muitas duvidas e ter novas ideias

carlos sallespickup

Eu sou contra, certo que o meu conhecimento não chega nem perto de muitos aqui do forum, mas, engano de quem pensa e acredita nos mecanicos que só colocam uma turbina e dizem que tá tudo certo, tem um monte de fatores diferentes no 229 aspirado e no 229 turbo, tamanho do cabeçote, se não me engano os pistãos também, entre outros. Na minha opinião é matar um 229. Se quer uma turbinada vende a aspirada e compra uma turbinada, eu acho simples assim.

Abraço!

Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Iaii Turma. Reatando o tópico: kkkk
    Estou Turbinando minha F1000 86. Motor esta com uns 4 mil depois de feito. Comprei um turbo, agora to atras do kit.. rsrsrs
    O Rapaz ai que estava turbinando a dele, oque achou?

Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Boa noite!
    estava roendo as unhas sobre esse assuntp, ate abri um link no desespero "turbinar ou nao turbinar"
    pq n conseguia achar uma turbo de fabrica q estivesse em boas condiçoes...
    obrigado a tds q com mt paciencia tiram tds as duvidas!

fordabraço a tds!

Usuário Avatar de micheltakashima
    Entrada
    27/10/2014
    Local
    Guaíra/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    o dono do topico nao voltou mas...

decididamente nao vale a pena turbinar.

mecanicamente, talvez seja ate interessante, embora a qualidade das pecas e sua durabilidade nao sejam iguais do original nem tao pouco a durabilidade do motor em geral sera igual, talvez, repito, talvez, seja interessante, um bom preparador, consegue ate mais potencia que a original devido aos avancos nos ultimos anos. Isso se a ideia seja maior potencia e a viatura seja algo de familia, um bem herdado, enfim, que tenha valor sentimental.

pQ?

Pq financeiramente, nem de longe vale a pena, um kit turbinamento (nao vem a turbina) se acha ai no mercado generico por 1600 - 1700 latas, poe uma turbina de qualidade + 1200 a 1700 NO MINIMO (turbo biaggo, se for garret ou kkk, vai sentar no cacto e chorar...).

Computando que mecanico vai gastar de mao de obra +- 400 a 600 reais e torcendo pra nao precisar fazer mais nada, a brincadeira bateu quase nos 4000 .

Pode preparar que COM CERTEZA vai precisar fazer:

- limpeza geral do sistema de arrefecimento, quando nao mandar palitar, trocar mangueiras e selos
    - revisao geral da BI em bancada mais regulagem para o turbo
    - limpeza quimica do motor
    - ja que ta fazendo e com o motor aberto, ja faz a revisao neh? é o MINIMO do bom senso

reza muito pros bicos estarem perfeitos, para que as folgas internas estejam em perfeitas condicoes.

se nao houver complicacoes maiores, pode apostar ai algo em torno de 6 a 7 mil reais. Se houver complicacoes, pode por mais uns 2 mil, se a coisa tiver feia, duplique tudo.

Em resumo, venda a tua viatura, compre uma original turbo mais nova, mais inteira (se a sua estiver ruim claro), de uma geral com 2 mil reais e ainda vai estar no lucro.
    Exatamente a conta que me fez trocar o motor a turbinar o original.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Capaz! Turbinar um MWM não custa nem perto disso!

No caso do Michel, colocar um 6 cilindros é muito show, mas sai muito caro e não é para qualquer um, e turbinar é só comprar o kit e instalar. O Michel está num patamar diferente, pois ele tentou algo bem diferente do que o pessoal está acostumado e está realizando o que ele tanto quer. Ainda assim ele tem a opção de turbinar o motor dele a qualquer momento e dar mais vida ainda para o 229/6.

Patryk, o resultado é bom sim. Uma F1000 turbinada é bem diferente de uma aspirada. Em questão de durabilidade num motor desses não muda nada. É só instalar e ajustar o débito da bomba injetora. Colocar um motor melhor é uma opção também, mas se gasta mais. Um amigo meu ia turbinar o OM314 dele, porém o motor dele precisava fazer bomba e bicos, daí ele arrumou um OM364 por 5000,00, parado há muito tempo. Chutou na sorte, o motor precisou apenas de bomba e água nova e bomba manual do diesel. Ele ainda vai vender o OM314 dele por 5000,00.
    Se não compensasse, não teriam tantas F1000 turbinadas por fora rodando por aí.

Então é bom pesar tudo isso sim, mas se o teu motor esta bom, não pensa muito, parte para o kit turbo. Estamos falando de um MWM 229, e não de um Sprint.

Kit 2.110,00 completo incluindo a turbina Biaggio - http://produto.mercadolivre.com.br/M...-mwm-229-4-_JM

+ 250,00 de frete e 500,00 de MO

3.000,00 estás com uma F1000 turbinada andando junto com qualquer carrinho novo e sem procurar a 3a pista nas subidas das rodovias. Sem dizer que se tiveres o mínimo de conhecimento tu poupas essa MO e ainda podes parcelar em 24x no cartão do mercado livre. Mais barbada que isso só ganhando de presente! kkkk

Nesse texto do Troller-a-vista tem um certo exagero no ponto de varetamento, limpeza do sistema de arrefecimento e limpeza química de motor, e nos possíveis problemas de bicos e sei lá mais o quê. Quem conhece o 229 sabe que isso não se encaixa em nada com a realidade. Eu NUNCA vi nenhum 229, Q20b e S4 dar problema por ser turbinado. Porém, hilux 2.8 turbinadas quebrando virabrequins tem aos pontapés nas retíficas.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Capaz! Turbinar um MWM não custa nem perto disso!

3.000,00 estás com uma F1000 turbinada andando junto com qualquer carrinho novo e sem procurar a 3a pista nas subidas das rodovias. Sem dizer que se tiveres o mínimo de conhecimento tu poupas essa MO e ainda podes parcelar em 24x no cartão do mercado livre. Mais barbada que isso só ganhando de presente! kkkk

.
    kkkkk Gostei da parte da 3a pista.. kkkkk
    Comprei meu kit turbo sem a turbina na Ecoturbo.. Meu pai esta trazendo pra mim, pra economizar no frete.. rere

Ele completo com o turbo ta saindo a 1800. sem o turbo ta de 850 Dilmas só que como ja tenho o turbo, não comprei o msm.. Apenas a turbina sai a 1290.. meio estrado essa matemática deles, kkkkkk

Agora é so esperar chegar, colocar no lugar e ver a milona subindo morro soprando.. kkkkk

Lembrando que minha fimil ta com 4 mil apenas rodado depois de ter feito o motor..

Abraços

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    alem de concordar com que o Edim falou, só acrescentaria uma coisa, é preciso ver o estado do motor antes de turbinar, pois mandar pressão num motor ja cansado ai vai dar problema mesmo, agora essa linha 229, Q20B e S4 são inquebraveis, e estando bons pode turbinar sem medo que vai longe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem