x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39

Tópico: ford f 1000

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/09/2006
    Agradecimentos: 0

ford f 1000

Boa noite. Me ofereceram uma Ford F1000, 88 , diesel,turbinada . Aparentemente muito inteira . esta com 385 mil km rodados . Alguem que tenha tido poderia me falar mais do carro ? Ou se saberia se tem algum site na net que fale desse carro ? Já procurei e pouco achei ; o pouco que achei ,só falam bem,mas eu queria saber mais .Grato pela atenção de todos;abraços,Cláudio

Opa,

F-1000 88 4 faróis é um baita carro!
    Se estiver inteira então é mais que um clássico, robusto, fácil de manter e com mercado certo.

My 2 cents.

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

a F1000 4 farois , chumbo com teto solar , e as rodas BBS .....

teria uma facil , mas fazendo um UP bom de mecanica.
    RAM 2500 - 2017

Bom, eu sou um feliz proprietário de uma f-1000 4 farois, só que a minha é ano 90, e o que eu posso dizer é:

As f-1000 em 90 tiveram um redmensionamento no eixo traseiro, e muitos proprietarios de anos anteriores a 90, reclamavam que as vezes ao carregar peso a ponta do eixo sacava.
    Também até 89, o cambio é 4 marchas, só saiu 5 marchas a partir de 90.
    Outra coisa é que f-1000 turbinada de fabrica só a partir de 91, e 4 farois turbinadas, são poucas, logo essa 88, foi turbinada por fora. O que voce tem que ver é se foi feito um serviço de qualidade.
    No mais é igual a minha e eu te digo que é pau pra toda obra, relativamente economica, rustica, porem confortavel. e é uma otima aquisição sem duvida.

qualquer duvida é só perguntar.

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    carro muito bom, mas como sito o roraima, seu unico defeito é o diferencial, que costuma perder a roda em movimento, tem que substituir pelo da mais nova, ou fazer como agente aqui em sampa, pegar o diferencial da D20, e refurar a ponta de eixo para 5 furos, fica joia e nunca mais quebra

carlos sallespickup

Usuário
    Entrada
    27/09/2006
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    a F1000 4 farois , chumbo com teto solar , e as rodas BBS .....

teria uma facil , mas fazendo um UP bom de mecanica.

E ai beleza ? Qual as mudanças que vc faria na parte mecânica ? Abraços,Cláudio

Citação Postado originalmente por salomaorj Ver Post
    E ai beleza ? Qual as mudanças que vc faria na parte mecânica ? Abraços,Cláudio
    um diferencial + moderno com traçao positiva , lembro da nossa 92 maçarico era terrivel essa sim se uma roda tivesse no seco e uma no molhado vc nao saía...
    um motor MWM 2.8...
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    27/09/2006
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    um diferencial + moderno com traçao positiva , lembro da nossa 92 maçarico era terrivel essa sim se uma roda tivesse no seco e uma no molhado vc nao saía...
    um motor MWM 2.8...
    Esse motor MWM 2.8 é muito bom . Eu tive uma Ranger com esse motor .....que saudades ......Abraços

A F1000 é considerada verdadeira obra divina por muitos mecânicos até hoje!
    O que posso te dizer é que vc vai ter carro pro resto da sua vida, inclusive acredito que se o mundo acabar um dia, as senhoras D20 E F1000 vão ficar pra disputar juntamente com as TOYOTA BANDEIRANTE, uma briga de titãs pelo domínio da terra com as adolescentes RANGER, S10, FRONTIER E OUTRAS... (que também são obras divinas!)
    A f1000 que te ofereceram deve ter o motor MWM 229, mecânica simples e barata, inclusive pode-se trocar os kits na hora de fazer o motor, sem abrir tudo! Um problema que foi comum nas f1000 e também nas D10, foi a caçamba de lata original fazer um barulho enorme quando em terrenos ou asfalto ruins! Mas isso uma corrente que era colocada prendendo as laterais uma na outra resolvia fácil! Tinha o problema realmente em algumas do diferencial que já foi dito por alguns amigos aqui do fórum, mas tem muita peça pra F1000 estocada pra vc ficar tranquilo.

Vou contar minha experiencia com F-1000. Tive nesses ultimos 6 anos uma milona 89/89, cinza chumbo, com teto solar, motor mwm 229 sem turbo, carroceria de madeira,Nesses anos todos, NUNCA tive qualquer problema serio com ela, claro, problemas corriqueiros de uso apareceram, mas nada complicado (uma bateria aqui, um pneu furado ali, uma ou outra entrada de ar no sistema, um embuchamento da manga de eixo, mas tudo muito facil e rapido de resolver),adorava ouvir o barulho do mwm, vendi o carro pois estava com 3 carros em casa, 2 de passeio e a milona, depois o comercio ficou fraco e ja nao precisava mais dela, por isso vendi. Com relacao a ser ou nao turbinada, fiz uma viagem de 700 km pelo interior de sao paulo, para buscar uma mudanca em itapira, o turbo realmente faz falta, principalmente nas subidas carregado, mas nada que um pouco de paciencia nao resolva, é um carro excelente, manutençao pouca e barata, valor comercial muito bom, uma pena ter saido de linha. Para vcs terem ideia, anunciei na internet, uma pessoa em goiania -go se interessou e rodou 1300 km para buscar a milona, so para ilustrar, paguei na epoca R$ 18.000,00 e qdo vendi, R$ 25.000,00 .... desculpe o texto longo...
    abracos a todos...

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    pra ilustrar, tenho uma F 1000 ibiza (parece uma furglaine), ela era da secretaria da fazenda, então andou bem pouco, não é turbo e ontem rodei 600km fui e voltei a ribeirão preto e como ela é bem pesada (é como se ela tivesse sempre carregada) nas retas 130, 140, ja na subida caia para cerca de 80,, se fosse turbo cairia no maximo 10 km,

conclusão:

como o carro em questão do topico é turbo otima compra, vazia então é carro de passeio, vamos por assim gol 1.6 rebola pra andar junto

carlos sallespickup
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ford f 1000-20-09-10_1726.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    138km/h nakeles velhos cometoes scania eu acho é POUCO, muito POUCO!

Cansei de por no velocimetro 140-150km/h e os malucos me acompanhando sem esforco!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem