x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Tópico: ford f 1000

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    trocar o 229 turbo pelo mwm sprint 4cil pode não ser um orgasmo evolutivo, mas dizer que é um retrocesso já é de mais. o veiculo vai ficar 150 kilos mais leve na dianteira, os 3kilos de torque perdido resultam em 13cvs(ou 21 se for CM) a mais de potencia , a viatura nao vai vibrar igual um trator e garanto que a velocidade final vai ser maior devido ao motor passar dos 4000rpm.

esse lance de colocar diferencial de caminhao (dana 60) é coisa de gente que nao tem oque fazer, deixa o dana 44 quieto la que é mais que suficiente, se fosse ruim ranger,s10 e frontier nao usariam até hoje. no maximo um LSD ou um bloqueio(isso já exagerando). se for pra trocar algo além do motor, só o cambio pro 2405 com overdrive mais longa e ré sincronizada.
    Acho que voce não entendeu o que quis dizer , ou não me expressei a contento.
    1- Um motor MWM 2.8 HIG SPEED, numa camionete MID, com certeza é muito bom, não resta dúvida, mas entendo que para uma pick up com as características da F1000, com a capacidade de carga que tem, vai ficar FROUXO sim, a não ser que se troque toda a transmissão,(relações do diferencial e cambio mais curto). Veja que falo, que seria mais interessante ele DEIXAR O 229, rodando bem ajustado do que colocar um 2.8 HS. E falo, se seu negócio e trocar de motor, ao invés de um HS, troca-se por LOW um pouco mais "moderno"que o 229.
    2- Numa F1000, se for usada severamente em termos carregar peso, estradas mais dificeis, o que se pode quebrar mais "facilmente" é o diferencial, então falo, se vai "reforçar" a bicha, então um DANA 60 vai bem, e não é coisa de nõa tem o que fazer, e sim, de se for preciso, se prevenir quanto a quebras, não por que o D-44 não presta, mas usar um "equipamento" de "categoria" mais ROBUSTA, resistente, aliás é fabricado pela DANA também, igual ao D44.
    3- Coloque-se em oferta, pelo mesmo preço duas FEMILs, 88, exatamente iguais, filés, uma com um MWM 2.8 "adaptado" no melhor lugar do Brasil, e uma outra com um MWM D229-4 Turbo Intercooler, bem feito, como se deve ser, eu particularmente, se estivesse a procura de uma, ficaria com a D229, sem querer comparar então, com uma FEMIL X-10.
    É comprovado, na hora do uso severo, peso, etc, motores LOW, COM TORQUE em baixo giro, se saem muito bem, pra não dizer melhor que os HS.
    Aqui, no post do Tio Eddie, eu coloquei uma fotos de duas FEMILs uma quatro farois e outra, 96 uma, obvio, com mwm d229, a outra é mwm x-10, que trabalham na assitencia às áreas de irrigação,em uma fazenda cliente da empresa, que já foi tentando por duas vezes o uso de RANGER cs, e por ultimo das HILUX cs, e o resultado??? Teviram que voltar pra MILONAS, pos as "moiçolas", (hehe...,pra descontrair) NÃO AGUENTARAM, e quais os motores delas???. Tiveram que voltar as FEMIL, arrancam calços de cabine, cai carroceria, mas o POWER TRAIN tá lá,firme e forte!!!
    Abraço
    Sérgio

é por isso que eu gosto desse forum uma pergunta simples, vira em 1001 ideias, muitas delas mirabolantes e outras um tanto quanto absurdas.... sem contar as brigas e as ferpas, que eu prefiro "só assitir" .

No entatno, minha opnião, é que se voce vai comprar uma f-1000, lembre-se que simplesmente é uma das pick ups, mais conceituadas do Brasil, e isso não é atoa. Como proprietario posso dizer que: Minha f-1000 90, quatro farois, 5 marchas, aspirada, anda muito bem obrigado a 130 km/h numa estrada regular, sobe as serras a 50 ou 60 Km/h e isso tanto faz se tá carregada ou vazia, faz na cidade entre 8,5 e 9,5 km/l dependendo de como se dirige, e na estrada chega aos 10,5 km/l, na hora de trocar o oléo tudo é barato, na hora de fazer a suspensão (que é praticamente uma vez a cada quinquenio e olha lá) não se gasta a metade do que se gastaria numa s-10 por exemplo, com 4k se faz todo o motor, e além de tudo isso tem toda semana alguem te parando só pra elogiar a maquina, pedindo pra comprar, ou simplesmente pra contar alguma historia que vivenciou ao lado de uma f-1000.

então, se sua duvida é: vou ser feliz com uma f-1000 quatro farois? a resposta é simples, se voce gosta de pick up, com certeza se sentira realizado.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Foi uma F1000 4 faróis que me deixou apaixonado por Picapes. Depois que dei uma voltinha em uma F1000 dessas foi que eu botei na cabeça que eu precisava ter uma F1000. Claro que tive uma Ranger antes, mas a F1000 foi a paixão à primeira voltinha!
    Em relação ao motor HSD na F1000, temos a prova que o 2.5 anda muito bem na F1000, claro que não é a mesma coisa, mas anda muito. Um 2.8 com certeza seria o equilibrio necessário, com a força e a agilidade.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    27/09/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    é por isso que eu gosto desse forum uma pergunta simples, vira em 1001 ideias, muitas delas mirabolantes e outras um tanto quanto absurdas.... sem contar as brigas e as ferpas, que eu prefiro "só assitir" .

No entatno, minha opnião, é que se voce vai comprar uma f-1000, lembre-se que simplesmente é uma das pick ups, mais conceituadas do Brasil, e isso não é atoa. Como proprietario posso dizer que: Minha f-1000 90, quatro farois, 5 marchas, aspirada, anda muito bem obrigado a 130 km/h numa estrada regular, sobe as serras a 50 ou 60 Km/h e isso tanto faz se tá carregada ou vazia, faz na cidade entre 8,5 e 9,5 km/l dependendo de como se dirige, e na estrada chega aos 10,5 km/l, na hora de trocar o oléo tudo é barato, na hora de fazer a suspensão (que é praticamente uma vez a cada quinquenio e olha lá) não se gasta a metade do que se gastaria numa s-10 por exemplo, com 4k se faz todo o motor, e além de tudo isso tem toda semana alguem te parando só pra elogiar a maquina, pedindo pra comprar, ou simplesmente pra contar alguma historia que vivenciou ao lado de uma f-1000.

então, se sua duvida é: vou ser feliz com uma f-1000 quatro farois? a resposta é simples, se voce gosta de pick up, com certeza se sentira realizado.

Abraço.
    Boa noite , abri um simples tópico , para ter mais informações sobre a f 1000 e virou isso .....ehehehhe...... Ainda não andei no carro , pois o senhor quer trocar no meu Suzuki grand vitara 2001 , o carro seria para a mulher dele. Ele me mostrou o carro no dia que estava voltando para o Rio , mas nessa terça volto para Minas e pretendo dar uma volta no carro para experimentar . Ele ligou o carro e me pareceu um motorzão de muita força . Não sabia que as peças para ele eram baratas , pois minha experiência com pick ups me dizem o contrário . O meu Suzuki está a venda ,pois não quero mais pagar ipva e seguros autos . Ai me apareceu essa oferta que me fez balançar pois gosto de caminhonetes e a diesel ainda por cima ,show de bola. Me digam uma coisa, numa serra , ultrapassagem é mole ?? Na S10 que tive era um suplício , na Ranger , era mamão com açúcar . e na F1000 como é ? Na primeira passada de olhos, não vi pingar óleo e fumaça normal , por dentro inteira , e o dono é um pastor evangélico !!! A pessoa que me apresentou a ele diz que ele trata as coisas dele com esmero ; pelo menos visualmente nota-se que o carro é bem tratado . Grato pela atenção de vocês ,abraços,Cláudio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se for turbinada nas ultrapassagens é boa, se for aspirada tem que ter um bom espaço pra embalar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

indo pra Franca com a nossa 92 , ali no parana meu irmao fez a bobagem de ultrapassar um dinossauro (busao c/ motor de scania )
    aquela femil so faltou falar -- chega!! pelo amor de deus! , deixa esse onibus passar !!!
    RAM 2500 - 2017

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se for turbinada nas ultrapassagens é boa, se for aspirada tem que ter um bom espaço pra embalar.
    X2!

A condução da picape aspirada para a turbo muda bastante. Nem preciso dizer que idealmente a picape precisa ser turbo ou turbinada.

Agora depois que se tem uma F-1000 é complicado sair dela para outra picape

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    indo pra Franca com a nossa 92 , ali no parana meu irmao fez a bobagem de ultrapassar um dinossauro (busao c/ motor de scania )
    aquela femil so faltou falar -- chega!! pelo amor de deus! , deixa esse onibus passar !!!
    Dalmolin:
    Ótima exemplo este, que aproveito pra usa-la, no sentido de enfatizar que o fato do motor passar dos 4000rpm, não vai significar que a viatura vai dar mais velocidade final(apesar de saber que 99,9999% dos companheiros sabem disso, mas tem os 0,0001%, que não sabem ou esqueceram), aqueles "monstros" estão equipados com o motor K164, o mesmo do caminhão R470, V8, que giram a no máximo 2400rpm(faixa ideal 1800 rpm), então velocidade final, depende de todo o conjunto. relação peso/torque, peso/potencia,etc,etc. Já foram flagradas daquelas "criaturas" a 138Km/h(uma aberração, atentado explícito, diga-se de passagem), tranquilos e faceiros.
    Abraços
    Sérgio

Não! Não vamos esquecer que um caminhão ou ônibus Scania costuma ter dois câmbios de 3 marchas mais reduzida. Isso dá uma combinação de 18 marchas.

Veículos com motor LSD desenvolvem velocidade só se for com a ajuda de uma boa relação de marchas. Não vamos esquecer que estamos falando de F1000 com 5 ou menos marchas e nesse caso um HSD em se tratando de velocidade vai bem melhor.

Já dei o exemplo do Iveco 5013 e F350. O Iveco mais pesado anda mais que a F350 e se não for pelo motor HSD, seria por que então? Em compensação a 90Km/h a F350 faz 12Km/l enquanto o Iveco 7Km/L.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vou contar minha experiencia com F-1000. Tive nesses ultimos 6 anos uma milona 89/89, cinza chumbo, com teto solar, motor mwm 229 sem turbo, carroceria de madeira,Nesses anos todos, NUNCA tive qualquer problema serio com ela, claro, problemas corriqueiros de uso apareceram, mas nada complicado (uma bateria aqui, um pneu furado ali, uma ou outra entrada de ar no sistema, um embuchamento da manga de eixo, mas tudo muito facil e rapido de resolver),adorava ouvir o barulho do mwm, vendi o carro pois estava com 3 carros em casa, 2 de passeio e a milona, depois o comercio ficou fraco e ja nao precisava mais dela, por isso vendi. Com relacao a ser ou nao turbinada, fiz uma viagem de 700 km pelo interior de sao paulo, para buscar uma mudanca em itapira, o turbo realmente faz falta, principalmente nas subidas carregado, mas nada que um pouco de paciencia nao resolva, é um carro excelente, manutençao pouca e barata, valor comercial muito bom, uma pena ter saido de linha. Para vcs terem ideia, anunciei na internet, uma pessoa em goiania -go se interessou e rodou 1300 km para buscar a milona, so para ilustrar, paguei na epoca R$ 18.000,00 e qdo vendi, R$ 25.000,00 .... desculpe o texto longo...
    abracos a todos...

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    pra ilustrar, tenho uma F 1000 ibiza (parece uma furglaine), ela era da secretaria da fazenda, então andou bem pouco, não é turbo e ontem rodei 600km fui e voltei a ribeirão preto e como ela é bem pesada (é como se ela tivesse sempre carregada) nas retas 130, 140, ja na subida caia para cerca de 80,, se fosse turbo cairia no maximo 10 km,

conclusão:

como o carro em questão do topico é turbo otima compra, vazia então é carro de passeio, vamos por assim gol 1.6 rebola pra andar junto

carlos sallespickup
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ford f 1000-20-09-10_1726.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    138km/h nakeles velhos cometoes scania eu acho é POUCO, muito POUCO!

Cansei de por no velocimetro 140-150km/h e os malucos me acompanhando sem esforco!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem