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Tópico: ford f 1000

  • #13
    Usuário Avatar de sallespickup
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    pera ai up grade numa F 1000 é turbo, intercooler, pneus e rodas, agora se for pra por um x10 ou mwm sprint , é melhor e mais barato comprar a caminhonete mais nova que os usa.

    carlos sallespickup

  • #14
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia Salomão:
    Se permite uma consideração, a Ranger que teve, se estava original, teria o MAXION/INTERNATIONAL 2.8 POWER STROKE, porque o MWM SPRINT, só se foi "adaptado".
    MAs, vamos ao que interessa; como falou em "UP GRADE" numa FEMIL, na minha humilde opinão, colocar um 2.8(seja ele qual for), é andar pra trás e não fazer um up. Se gosta mesmo dos SPRINTS, na MILONA cabe o 4.2 6 cil. Masss, se for pra colocar um HIGH SPEED, eu revisaria o 229 original dela, deixava nos "trinks" ao invés disso, ou se seu negocio é trocar de motor mesmo, poe um de "peso"(no bom sentido), mete o MWM X-10 4.3( se fosse minha, eu punha um CUMMIS MAX POWER, das F-250 "novas"). E o diferencial, acha um das antigas F-2000(DANA 60 flutuante), que mesmo que queira, não vai conseguir quebrar. Ah, e o cambio,rs, mete um ZF 5S420, e pronto!!. Vai abalar!!
    Abraço
    Sérgio
    HEhehe, fica animal, mas nessa brincadeira, vai quase o preço da Fmil de cambio, motor e diferencial...

  • #15
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia Salomão:
    Se permite uma consideração, a Ranger que teve, se estava original, teria o MAXION/INTERNATIONAL 2.8 POWER STROKE, porque o MWM SPRINT, só se foi "adaptado".
    MAs, vamos ao que interessa; como falou em "UP GRADE" numa FEMIL, na minha humilde opinão, colocar um 2.8(seja ele qual for), é andar pra trás e não fazer um up. Se gosta mesmo dos SPRINTS, na MILONA cabe o 4.2 6 cil. Masss, se for pra colocar um HIGH SPEED, eu revisaria o 229 original dela, deixava nos "trinks" ao invés disso, ou se seu negocio é trocar de motor mesmo, poe um de "peso"(no bom sentido), mete o MWM X-10 4.3( se fosse minha, eu punha um CUMMIS MAX POWER, das F-250 "novas"). E o diferencial, acha um das antigas F-2000(DANA 60 flutuante), que mesmo que queira, não vai conseguir quebrar. Ah, e o cambio,rs, mete um ZF 5S420, e pronto!!. Vai abalar!!
    Abraço
    Sérgio
    e vai andar a 160 numa F1000 4 farol ?
    eh camionete pra joia , lata nova , mwm 2.8 silencioso , elastico , leve, so pra dar voltinha ....
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

  • #16
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    eu prefiro uma d20.
    a gente sabe qe vc tem problema
    RAM 2500 - 2017

  • #17
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    a gente sabe qe vc tem problema

    vou fingir que nao li isso pra nao arrumar outro inimigo no forum.

    mas entre ficar pipocando com essa f1000 e andar numa boa de d20, poder conversar sem ficar rouco dentro da cabine e ainda ter sem sombra de duvida mais motor e mais suspensao (ainda q a dianteira tenha o problema dos pivos, nao solta roda, nao arria e nao fica sacolejando dentro).

    bem melhor uma d20. alem de ser muito mais bonita.

    afinal, eu sou um cara racional , nao gasto os olhos da cara pra por 2 turbos num carro feito pra trabalho e que nao pode passar dos 90km/h na maioria das rodovias... é eu tenho problema...

  • #18
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    vou fingir que nao li isso pra nao arrumar outro inimigo no forum.

    mas entre ficar pipocando com essa f1000 e andar numa boa de d20, poder conversar sem ficar rouco dentro da cabine e ainda ter sem sombra de duvida mais motor e mais suspensao (ainda q a dianteira tenha o problema dos pivos, nao solta roda, nao arria e nao fica sacolejando dentro).

    bem melhor uma d20. alem de ser muito mais bonita.

    afinal, eu sou um cara racional , nao gasto os olhos da cara pra por 2 turbos num carro feito pra trabalho e que nao pode passar dos 90km/h na maioria das rodovias... é eu tenho problema...
    primeiro que camionete eh pra quem gosta , e nesse ponto nao existe nada mais classico que a F1000 92 , eh a harley da Ford .
    segundo qe numa d 20 nao cabe nem a minha $%¨&& dentro , carro terrivel , mas foi feito pra pessoas como vc ....
    RAM 2500 - 2017

  • #19
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    só se foi na gambiarra.
    X3!!!


    Em relação ao Sprint na Femil, concordo com o Dakoteiro, só se for o 6.07!!!
    Na minha opinião, as "clássicas e lindas" 4 farois merecem um Low Speed "de peso"! Um Cummins seria o ideal!
    Mas o próprio 229, turbinado e intercoolado já fica uma jóia!!!!
    Boa sorte com a Femil, e não cometa o crime de instalar um 4.07, com certezza faltará torque em baixa rotação!

    PS.: O Dalmolin só quer que você instale o 2.8 para ele poder te passar voando com o 4.2 dele!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #20
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    X3!!!



    PS.: O Dalmolin só quer que você instale o 2.8 para ele poder te passar voando com o 4.2 dele!!!
    mas me deu uma saudade da femil , fui na web motors e num tinha "a minha" .... aquelas chumbo , a nossa tinha pelicula , teto solar , maçarico nada de turbo , tem que ser o som natural , subia tudo a 50kmh mas com estilo 8-)
    RAM 2500 - 2017

  • #21
    A F1000 é considerada verdadeira obra divina por muitos mecânicos até hoje!
    O que posso te dizer é que vc vai ter carro pro resto da sua vida, inclusive acredito que se o mundo acabar um dia, as senhoras D20 E F1000 vão ficar pra disputar juntamente com as TOYOTA BANDEIRANTE, uma briga de titãs pelo domínio da terra com as adolescentes RANGER, S10, FRONTIER E OUTRAS... (que também são obras divinas!)
    A f1000 que te ofereceram deve ter o motor MWM 229, mecânica simples e barata, inclusive pode-se trocar os kits na hora de fazer o motor, sem abrir tudo! Um problema que foi comum nas f1000 e também nas D10, foi a caçamba de lata original fazer um barulho enorme quando em terrenos ou asfalto ruins! Mas isso uma corrente que era colocada prendendo as laterais uma na outra resolvia fácil! Tinha o problema realmente em algumas do diferencial que já foi dito por alguns amigos aqui do fórum, mas tem muita peça pra F1000 estocada pra vc ficar tranquilo.

  • #22
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia Salomão:

    MAs, vamos ao que interessa; como falou em "UP GRADE" numa FEMIL, na minha humilde opinão, colocar um 2.8(seja ele qual for), é andar pra trás e não fazer um up. Se gosta mesmo dos SPRINTS, na MILONA cabe o 4.2 6 cil. Masss, se for pra colocar um HIGH SPEED, eu revisaria o 229 original dela, deixava nos "trinks" ao invés disso, ou se seu negocio é trocar de motor mesmo, poe um de "peso"(no bom sentido), mete o MWM X-10 4.3( se fosse minha, eu punha um CUMMIS MAX POWER, das F-250 "novas"). E o diferencial, acha um das antigas F-2000(DANA 60 flutuante), que mesmo que queira, não vai conseguir quebrar. Ah, e o cambio,rs, mete um ZF 5S420, e pronto!!. Vai abalar!!
    Abraço
    Sérgio
    trocar o 229 turbo pelo mwm sprint 4cil pode não ser um orgasmo evolutivo, mas dizer que é um retrocesso já é de mais. o veiculo vai ficar 150 kilos mais leve na dianteira, os 3kilos de torque perdido resultam em 13cvs(ou 21 se for CM) a mais de potencia , a viatura nao vai vibrar igual um trator e garanto que a velocidade final vai ser maior devido ao motor passar dos 4000rpm.

    esse lance de colocar diferencial de caminhao (dana 60) é coisa de gente que nao tem oque fazer, deixa o dana 44 quieto la que é mais que suficiente, se fosse ruim ranger,s10 e frontier nao usariam até hoje. no maximo um LSD ou um bloqueio(isso já exagerando). se for pra trocar algo além do motor, só o cambio pro 2405 com overdrive mais longa e ré sincronizada.
    4X4 Brasil

  • #23
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    Diego, o lance do diferencial traseiro, o maior inimigo é o peso da picape, nem tanto a potência...
    Em relação os MWM Sprint, não diria ser retrocesso não, bem pelo contrário, teria ainda uma faixa de rpm adicional que com o 229 não consegue-se chegar, como no caso, entre 3000 e 4000 rpm que no Sprint é algo normal e no 229 é faixa vermelha.
    O ponto a ser trabalhado é o torque na arrancada, aonde o Sprint necessitará algum acréscimo de rpm e uso mais lento da embreagem, aonde com o 229 pode-se simplesmente soltar a embreagem que a picape sai andando...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Nos temos aqui na empresa um F350 BPT 4T com motor cummins LSD que tem um monte de torque e um Iveco Daily PBT 5T com motorzinho HSD.

    Sem carga O Iveco anda mais que e F350, então eu arriscaria a dizer que uma F1000 com um 2.8 PS ou sprint e uma relação de marchas adequadas deixaria qualquer F1000 LSD pra trás...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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