Se vc pagar o diesel eu vou a Cuiabá passar minhas férias:roll:
Versão Imprimível
Se vc pagar o diesel eu vou a Cuiabá passar minhas férias:roll:
Na v6 é "lindo" o barulho e a ventania q faz quande se liga,ainda mais pela manha dentro da garagem rsrs
Parei não, mas agora só após as eleições. Coincidência que o Gilney um chegado meu ai em Cuiabá (tem uma Hilux Branca) tá construindo quase em frente a sua casa.
Mas voltando o assunto do tópico, a Triton ai em Cuiabá fica com a embreagem da ventoinha acoplada o tempo todo e o ruido incomoda bastante...
Oi turma...aproveitando o Know-how de vocês..
Tenho uma ranger diesel modelo novo (15000 rodados) e a uso em viagens no fim de semana (sabado e domingo). Durante a semana (na garagem) vocês me aconselham a ligá-la com que frequência (todos dias? só na quarta?...).
Caso eu queira entender melhor de sua mecância, manutenção e etc... vocês sabem de algum manual que eu possa acessar/baixar ou site de leitura (além desse)?
Sds a todos e agradeço.
Rapaz... carro diesel pode tudo menos ficar parado. Coloca esse avião que tu tem p/ rodar moço!
Se vc vai a alguma distância muito curta vai de gasolina ou a pé. Mas do contrário bate a chave, aguarde os 30 segundos, ouça o som da turbina e seja feliz. Pelo menos umas 3 vezes na semana eu daria uma esticada nela.
Abraço
Cachoeira, baseado na minha experiência com diesel, se você usa a pick-up todos os fins de semana, então uma ligada por uns 20 minutos só nas quartas-feiras já é o suficiente.
Esses vinte minutos serão o suficiente para compensar a descarga da bateria quando da partida, e também manter os pistões(que já tem ranhuras para depósito de óleo lubrificante) lubrificados.
Quanto aos manuais de motor você pega no site da MWM-INTERNATIONAL; da BI você pega no site da BOSCH; de turbina no site da GARRET. Também tem muitos MANUAIS publicados aqui no Fórum, na sessão de Arquivos: Download / Upload de arquivos .
Espero que juntamente com a viatura, veio acompanhado o Manual do Proprietário ! Senão, corre pra pegar na concessionária. :concordo:
Anthon
Cachoeira,
Se viaja com ela todos os fins de semana, acho que ficar parada durante 5 dias não requer nenhum cuidado especial.