x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Agradecimentos: 0

Para quem entende de Ranger...

Olá, pessoal...preciso de ajuda! De vez em quando (nao é sempre), o barulho da Ranger muda, parece um avião.Engrossa e chega a ser bonito, lá adiante volta ao normal. A ventoinha é nova (700,00 pila na Concessionária), o meca ja olhou e não tem mangueira da turbina furada, o intercooler ta beleza, a temperatura normal. Q será isso? Preciso saber antes dos meca "procurar o defeito" trocando um monte de peças.
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.5 Diesel - CD 2001

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Não troque nada. Esse barulho (lindo) não é defeito. É uma característica.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Vou relatar tendo como base a minha.

Na primeira partida do dia, acelere um pouco, não mantenha, só aperte e solte o acelerador.

Observe se fará o barulho.

Na minha, todos os dias, na primeira partida, ele roda a hélice na velocidade do eixo, então faz aquele barulho alto, e vai baixando, como se fosse um check do sistema.

Durante o dia, isso pode ocorrer, pois conforme esquenta, a embreagem viscosa enttra em ação, fazendo a hélice rotacionar na elocidade do eixo.

Tem quem fixe a hélice no eixo, então, parece que está chegando um avião quando a pkp se aproxima.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Valeu pela dica, abraços...

Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Obrigado, meu camarada...

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rau Ver Post
    Olá, pessoal...preciso de ajuda! De vez em quando (nao é sempre), o barulho da Ranger muda, parece um avião.Engrossa e chega a ser bonito, lá adiante volta ao normal. A ventoinha é nova (700,00 pila na Concessionária), o meca ja olhou e não tem mangueira da turbina furada, o intercooler ta beleza, a temperatura normal. Q será isso? Preciso saber antes dos meca "procurar o defeito" trocando um monte de peças.

Daria para esclarecer melhor para podermos ajuda-lo?
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Pelas pesquisas e ajuda dos companheiros parece q é normal, é aquele ronco qdo a embreagem viscosa acopla no eixo com motor quente e ar ligado, chega assustar os recrutas em ranger como eu.

Esse barulho é mesmo estranho. Confesso que demorei um pouco pra descobrir o que se tratava no meu carro tb. Só percebi mesmo quando parei ao lado de outra no congestionamento e ouvi...

Abs

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Se gostou do barulho. É só deixar no A/C Max e o ventilador no 3 ou 4, que faz direto, parecendo uma aeronave espacial a tua ranger.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Que nada Eduardo, basta deixar o AC ligado de qq jeito... é o compressor que traz calor pro motor fazendo com que a ventuinha tenha de ficar ligada..

Isso assusta os novatos mesmo.. eu mesmo quase devolvi minha viatura quando comprei pcausa disso, achava que era problema.. hahahaha

abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    07/09/2010

Para quem entende de Ranger... parte 2

Já temos alguns participantes deste fórum que conhecem muito de Ranger, gostaria de algumas informações, caso seja possível:
    A minha Ranger, uma Limited 3.0 2008 começou com um barulho na bomba elétrica constante quando desligo. Isto é normal? ví aqui neste mesmo tópico que já foi perguntado isto e a resposta foi sujeira na bomba elétrica que fica no tanque, por onde tenho acesso a esta bomba elétrica. É pelo banco trazeiro ou tenho abaixar o tanque? Sobre outra dúvida, não existe um filtro para esta bomba aonde evitaria este tipo de problema?

Obrigado novamente pela atenção

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    ffelicio.sp,

Infelizmente tem que baixar o tanque. E sobre a bomba elétrica, ela já possui uma peneirinha, porém pequena e de malha muito fina. A solução é colocar uma "camisinha", que se não me engano, é vendida na própria concessionária. Ou então retirá-la e deixar essa bomba trabalhar sem essa peneirinha, pois o filtro de combustível fará esse serviço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem