E esse aki pessoal,é bem blindado ou não???hahahahaha muito bom!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo[/ame]
Versão Imprimível
E esse aki pessoal,é bem blindado ou não???hahahahaha muito bom!
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo[/ame]
Blz!
Estava ontem conversando com um amigo sobre os amortecedores e como ele esta na hora de trocar os da Ranger dele (2004/2005) falei destes ES9000
Primeiramente ele ia trocar pelos Rancho, mas pensa num amortecedor difícil de achar e principalmente .. um infeliz que saiba direitinho qual o modelo que é para o eixo dianteiro e traseiro da Ranger. Cada loja que ligamos falava um modelo diferente.
Tem algum site para lermos melhor sobre o ES9000???
Hj pela manha levei a Ranger no meca pra trocar os amortecedores,acabei trocando os 4 marca monroe R$174,00 cada um,muito facil a troca dos amortecedores,os dianteiros não precisa nem tira os pneus,acho q levou 1h e pouco pra troca os 4...agora uma coisa eu digo,eu sei q não é rancho ne procomp etc...mas a camiona ficou outra coisa,bahh agora sim é confortavel,fui faze um teste com ela no paralélepipido aonde ando a 20 por hora passei a 60,muito bom mesmo,valeu o investimento!
Performance Gas
É um amortecedor do tipo “Gas Charged(Cell)” que com seu desenho “twin tube” (tubo duplo) e a sua válvula com 10 níveis de sensibilidade ( a válvula é interna e se auto ajusta conforme velocidade do movimento do amortecedor ; movimento rápidos deixam mais firme , movimentos lentos deixam mais macio. Não sendo possível a regulagem manual (externa) ; presente na linha de Amortecedor Procomp MX6 ) garante um desempenho suave e confortável em estradas, assim como uma ótima resposta a uma direção intensa no OffRoad.
A sua alta qualidade de construção aliada a múltiplas opções de curso transformam o ES9000 na escolha ideal para veículos levantados.
Como características principais destacam-se:
• utilização de nitrogênio a alta pressão.
• desenho “twin tube” a fim de aumentar em 50% a capacidade de fluido e a proteger os componentes internos.
• batentes internos de teflon
• retentores tensionados do tipo “multi-lip”.
• pistão de 35 mm revestido de nylon.
• eixo cromado de 16 mm endurecido para maior resistência.
• solda dupla nas fixações
Pô, se precisar do número do rancho acho que o Walter usa, não? Eu posso pegar eles com meu importador que tb vende os rancho se precisar :concordo:
O procomp vc pode ver em:
http://www.procompmotorsports.com.br...or_offroad.htm
ou qualquer dúvida a mais, me fale.
Abs :concordo:
Aproveitando o tópico!
Hoje fui passear na praia com a ranger uns 20km e esquentar o motor devidamente :mrgreen:
Estava chuviscando e a areia um pouco húmida.
Tentei andar com o carro com a pressão "normal" de 28 psi. Nossa... Sozinho na praia quase deu merd@. Sorte que tinha um platô mais sólido que eu encostei a ranger. Baixei a calibragem "manualmente" contando 60 segundos por pneu (que ficaram com 20-22lbs na medição do posto posteriormente). Melhorou um pouco, mas ainda fiquei na dúvida qual a pressão para o peso do carro na areia. Não senti que ela andou bem na areia...
Quanto o pessoal usa na areia?
Fui de 4x4low o tempo todo. Quinta e giro nos 2000rpm. Achei que essa faixa é a melhor faixa pra ela se recuperar dos lugares mais fofos.
Abs
Acho q o ideal é andar 4x4HI nuns 40km/h
Fiz um levante de trilh ano fds...foi legal.
Alguem mais ai usa pra trilha a picape?
[QUOTE = samukanvas ; 1233289 ] Aproveitando o Tópico !
Hoje fui passear com NA PRAIA um ranger uns 20 km e esquentar o motor devidamente : mrgreen:
Estava chuviscando e a areia húmida Pouco um.
Tentei andar com o Carro com uma Pressão "normal" de 28 psi. Nossa ... Sozinho na Praia merd @ DEU Quase . Sorte UM Tinha Que platô Mais sólido Que eu encostei um ranger . Baixei um Calibragem "Contando " manualmente 60 segundos Por pneu (com Ficaram Que Medição nd 20 do posto Posteriormente £ 22 ). Melhorou UM Pouco , Mas Ainda fiquei nd dúvida Qual a Pressão Para o peso do Carro nd areia . Não Senti Que ELA NA Bem andou areia ...
Quanto o Pessoal E.U.A. na Areia ?
Fui de todo o tempo 4x4low . Quinta e giro 2000rpm nos. Achei Que faixa ESSA É A Melhor faixa PRA ELA SE Recuperar dos Lugares Mais fofos .
Abs [/ quote]
SAmuka .. pressão para andar em praia é em torno das 20lbs .. pode ser mais ou menos dependendo do tipo de pneu e principalmnet se a areia estiver bastante fofa.
EM praia só se utiliza 4x4 Low. Muita gente por ai, anda com o 4x4 Hi e depois não sabe porque a embreagem da viatura foi embora tão cedo. Pode não parecer, mas a areia segura demais o carro forçando bastante o conjunto. POr isso, se você não quer dor de cabeça com isso e dar vida a sua embreagem .. low nas praias.
4x4HI eu só uso para cascalho, terra batida, pequenas atravessias de riacho onde não é necessário parar o carro e principalmente no asfalto em chuvas torrenciais. No cascalho andei com a Ranger no 4x4 Hi entre 120 e 130 com o carro 100% na mão.
A dica do pequeno é importante. A low é a opção mais indicada mesmo para terrenos pesados. Apesar da areia parecer ser leve, na verdade ela força bastante o carro.
Realmente a ranger me deixou um pouco preocupado no momento, mas acho que foi a falta de prática, pois quando andei na areia andei com pneus mais largos e maiores o que faz uma put@ diferença. Fui fazer esse teste pra levar meu filho no próximo passeio que terá na areia. Então não quero que ele veja o papai passando nervoso. Ele tem que gostar de trilha :lol:
O pneu 31 que andei é 100% asfalto e ranger não tem LSD.
O que gostei foi da redução. Ela é bem reduzidinha e tem muita força. É costume eu puxar caminhão na subida aqui do sítio. Caminhão é mercedinha 710 carregada com tijolo, terra, cimento e tal... Quando tem tração ela puxa tranquilo. Quando tá molhado, transferimos parte da carga pra caçamba da ranger e ela puxa bem tb.
A picapinha é valente. Melhor de puxar que a minha cherokee (leve pacaraio).
Abs :concordo:
em geral, qual o desempenho e relativa manutenção da 2.5 diesel e também da v6 (gasolina) na trilha?