x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Question ranger2.5xranger2.8

Ola a todos!
    Atualmente estou com uma ranger 4.0 v6 CS. Estou querendo migrar para ranger diesel CD. Tenho pouco dinheiro e o que cabe no meu bolso até agora é uma xlt mais ou menos 2001, motor 2.5.
    Muitos dizem que esse motor 2.5 é muito ruim (anda pouco, é fraco, faltam peças no mercado e a manutençao é mais cara que os motores mais novos 2.8 e 3.0).

Vai a pergunta:

A RANGER COM ESSE MOTOR 2.5 REALMENTE APRESENTA PROBLEMAS??? QUAIS SAO ELES???
    Fico no aguardo, obrigado.

Usuário
    Entrada
    30/08/2009
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma s10 com esse motor e ele rodou 419 mil km, fazendo as manutenções que não são muito caras e andando tranquilo, sem forçar muito, quanto a desempenho a minha s10 é muito fraca, pois tem 95 cv ja as ranger tem 115 entao anda um pouco mais. Pelo que andei já com esse motor não acho tao ruim assim

Usuário Avatar de Rau
    Entrada
    03/06/2010
    Que nada! Meu amigo...tenho uma viatura igual a essa q quer adquirir, pesquisei muito, muito antes de comprar, principalmente com os doutores no assunto existente neste Forum, tudo é questão de manutenção, trato e condução.É um excelente motor. Claro q o desempenho é menor q motores mais potentes e mais modernos. É só trabalhar no regime dele...Tô muito satisfeito
    Ranger XLT 2.5 Diesel - CD 2001

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    No forum tem muita coisa sobre esse motor>>>>>http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    gukampos

Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

Os principais argumentos são:
    - O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
    - O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
    - Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

Vou te dar dois exemplos:
    - Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
    Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
    A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

- Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.

O motor em si não é problema.
    As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post

- Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

- Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.

- Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.

As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

Você só esqueceu de dizer que o motor Maxxion não equipava só a Ranger e a S10, também equipava a Mercedes Sprinter e os Land Rover...
    Aí compara o conforto de uma Ranger americana (até 97) com a argentina. E o que o conforto tem a ver com o motor? Depois ainda fala: "o motor em si não é problema"!!!!!!
    Fala sério....
    P.S. : faltam 05 post's..
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    gukampos

Lucasam;

Algumas observações: A Ranger importada da Argentina é uma evolução da Ranger importada dos EUA. A diferença é que a suspensão das Rangers importadas dos EUA eram Twin-I-Beam enquanto as argentinas já eram braço curto braço longo (muito melhor em termos de estabilidade).

Depois de 2001 com a vinda do 2.8, a Ford melhorou o conforto da Ranger em termos de suspensão e o desempenho. O mesmo vale para a S10 que também só veio com a suspensão mais acertada depois do ano 2000.

Com relação as peças de reposição...seja nas primeiras Rangers argentinas sejam nas atuais, pouca coisa muda. E o motor tem um bom mercado de peças.

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    ...
    No mínimo aqui em Natal o melhor preço para peças do motor de Ranger/S10/Frontier/... é na autorizada MWM.

Sem dúvida que a 2.8 é melhor que a 2.5 inclusive o preço é bem mais alto.
    É pesar custo benefício.

Esse blá, blá, blá que o mercado é ruim é de quem cai em conversa mole de vendedor.
    E dificuldade de encontrar peças é a mesma para 2.5 ou 2.8.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    E dificuldade de encontrar peças é a mesma para 2.5 ou 2.8.
    Corrigindo,

E dificuldade de encontrar peças deve ser bem menor que para o 2.8

Afinal de contas:
    (S10+Ranger+Defender+Sprinter+Troller)x(2.5) > Ranger 2.8

Ou o powerstroke 2.8 saiu em outra viatura?

Obrigado Lucasam. Muitos me disseram o mesmo que voce inclusive meu mecanico.
    Mas a 2.8 por hora esta longe do meu alcance...

Usuário Avatar de Victor_4x4
    Entrada
    09/09/2009
    gukampos

Precisei trocar a mangueira de água da minha quando que rasgou de fricção, achei a mangueira do passat 80, cortei um pedaço serviu perfeitamente, R4,00. só alegria

Usuário Avatar de mauro cesar trannin
    Entrada
    11/12/2009
    Local
    adrianopolis/PR
    Citação Postado originalmente por Victor_4x4 Ver Post
    Precisei trocar a mangueira de água da minha quando que rasgou de fricção, achei a mangueira do passat 80, cortei um pedaço serviu perfeitamente, R4,00. só alegria
    O que manda é aquele "jeitinho" brasileiro,e que sempre da certo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem