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  • #1

    Question ranger2.5xranger2.8




    Ola a todos!
    Atualmente estou com uma ranger 4.0 v6 CS. Estou querendo migrar para ranger diesel CD. Tenho pouco dinheiro e o que cabe no meu bolso até agora é uma xlt mais ou menos 2001, motor 2.5.
    Muitos dizem que esse motor 2.5 é muito ruim (anda pouco, é fraco, faltam peças no mercado e a manutençao é mais cara que os motores mais novos 2.8 e 3.0).

    Vai a pergunta:

    A RANGER COM ESSE MOTOR 2.5 REALMENTE APRESENTA PROBLEMAS??? QUAIS SAO ELES???
    Fico no aguardo, obrigado.

  • #2
    Usuário
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    Eu tenho uma s10 com esse motor e ele rodou 419 mil km, fazendo as manutenções que não são muito caras e andando tranquilo, sem forçar muito, quanto a desempenho a minha s10 é muito fraca, pois tem 95 cv ja as ranger tem 115 entao anda um pouco mais. Pelo que andei já com esse motor não acho tao ruim assim

  • #3
    Usuário Avatar de Rau
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    Que nada! Meu amigo...tenho uma viatura igual a essa q quer adquirir, pesquisei muito, muito antes de comprar, principalmente com os doutores no assunto existente neste Forum, tudo é questão de manutenção, trato e condução.É um excelente motor. Claro q o desempenho é menor q motores mais potentes e mais modernos. É só trabalhar no regime dele...Tô muito satisfeito
    Ranger XLT 2.5 Diesel - CD 2001

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    No forum tem muita coisa sobre esse motor>>>>>http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3627
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
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    gukampos

    Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

    A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

    Os principais argumentos são:
    - O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
    - O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
    - Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

    Vou te dar dois exemplos:
    - Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
    Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
    A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

    - Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.


    O motor em si não é problema.
    As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

    Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito
    4X4 Brasil
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

    A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

    Os principais argumentos são:
    - O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
    - O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
    - Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

    Vou te dar dois exemplos:
    - Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
    Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
    A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

    - Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.


    O motor em si não é problema.
    As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

    Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito
    Você só esqueceu de dizer que o motor Maxxion não equipava só a Ranger e a S10, também equipava a Mercedes Sprinter e os Land Rover...
    Aí compara o conforto de uma Ranger americana (até 97) com a argentina. E o que o conforto tem a ver com o motor? Depois ainda fala: "o motor em si não é problema"!!!!!!
    Fala sério....
    P.S. : faltam 05 post's..
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    gukampos

    Eu troquei uma CS 4.0V6 em uma CS 2.5 Diesel. Não faria denovo.

    A Ranger americana é um veiculo excelente, a argentina deixa a desejar.

    Os principais argumentos são:
    - O conforto da suspensão da V6 americana é muito superior ao da 2.5 argentina.
    - O mercado não recebe bem a 2.5, quando for vender vai ter dor de cabeça.
    - Essas rangers sairam de 98 a 2001 e não venderam bem se comparado com a S10 por exemplo. Como consequencia o mercado de peças de reposição é menor, os mecanicos não conhecem o veiculo e as peças são bem mais caras que a da 2.8 por exemplo.

    Vou te dar dois exemplos:
    - Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
    Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
    A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.

    - Moro em Uberlandia/MG, cidade com 650 000 habitantes. Foi MUITO dificil encontrar um mecanico para resolver um problema no cubo (que so vem desse jeito nas Ranger entre 98 e 2001), troquei e perdi na estrada 3 rodas livres até o quarto mecanico condenar a ponta de eixo, trocar tudo e resolver o problema.


    O motor em si não é problema.
    As S10 sairam sem intercooler com motor fraco, as Rangers (que são bem melhores) ficaram com a fama fica por ter o mesmo motor. O problema maior esta na manutenção geral (suspensão, funilaria, etc).

    Se conseguir pular em uma 2.8 voce ganha muito
    Lucasam;

    Algumas observações: A Ranger importada da Argentina é uma evolução da Ranger importada dos EUA. A diferença é que a suspensão das Rangers importadas dos EUA eram Twin-I-Beam enquanto as argentinas já eram braço curto braço longo (muito melhor em termos de estabilidade).

    Depois de 2001 com a vinda do 2.8, a Ford melhorou o conforto da Ranger em termos de suspensão e o desempenho. O mesmo vale para a S10 que também só veio com a suspensão mais acertada depois do ano 2000.

    Com relação as peças de reposição...seja nas primeiras Rangers argentinas sejam nas atuais, pouca coisa muda. E o motor tem um bom mercado de peças.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    ...
    Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
    A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.
    No mínimo aqui em Natal o melhor preço para peças do motor de Ranger/S10/Frontier/... é na autorizada MWM.

    Sem dúvida que a 2.8 é melhor que a 2.5 inclusive o preço é bem mais alto.
    É pesar custo benefício.

    Esse blá, blá, blá que o mercado é ruim é de quem cai em conversa mole de vendedor.
    E dificuldade de encontrar peças é a mesma para 2.5 ou 2.8.

  • #9
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    E dificuldade de encontrar peças é a mesma para 2.5 ou 2.8.
    Corrigindo,

    E dificuldade de encontrar peças deve ser bem menor que para o 2.8


    Afinal de contas:
    (S10+Ranger+Defender+Sprinter+Troller)x(2.5) > Ranger 2.8

    Ou o powerstroke 2.8 saiu em outra viatura?

  • #10
    Obrigado Lucasam. Muitos me disseram o mesmo que voce inclusive meu mecanico.
    Mas a 2.8 por hora esta longe do meu alcance...

  • #11
    Usuário Avatar de Victor_4x4
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    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    gukampos


    Vou te dar dois exemplos:
    - Precisei comprar a mangueira flexivel que liga o filtro de ar na entrada do motor, uma mangueira de 20cm que faz uma curva.
    Não achei no paralelo, paguei 185 reais na autorizada MWM.
    A mesma mangueira para o mesmo motor na S10 custava 60 reais na época.
    Precisei trocar a mangueira de água da minha quando que rasgou de fricção, achei a mangueira do passat 80, cortei um pedaço serviu perfeitamente, R4,00. só alegria

  • #12
    Usuário Avatar de mauro cesar trannin
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    Citação Postado originalmente por Victor_4x4 Ver Post
    Precisei trocar a mangueira de água da minha quando que rasgou de fricção, achei a mangueira do passat 80, cortei um pedaço serviu perfeitamente, R4,00. só alegria
    O que manda é aquele "jeitinho" brasileiro,e que sempre da certo!

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