O que manda é aquele "jeitinho" brasileiro,e que sempre da certo!:palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
Cara, depois que fiz o motor da minha ranger (peguei já com motor ruim), nunca mais tive problema. Sempre tem alguém com este papinho de 2.5 é ruim. Isso é conversa de vendedor, conversa com um mecânico e vc vai ver. Eu não entendi foi essa conversa de dificuldade com peças... Aqui em Brasília, peça de Maxion 2.5 é igual comprar peça de fusca. (mantidas as devidas proporções. hehheeheh)
Bicho, aproveitando a oportunidade. 30.000 te entrego a minha Ranger XL 2000, 4x4 Turbo Diesel Intercooler, CABINE DUPLA, bancos de couro, capota marítima, protetor de caçamba. E o melhor: motor zerado, turbina zerada, caixa zerada. A toda prova. Pode levar no mecânico. Fiz o motor orientado pelo pessoal aqui do fórum e ainda não rodei nem 40.000 com ele.Pneus ainda rodam muiiitoo e rodas de liga leve.
Obs: PONTO NEGATIVO: teto tá precisando de uma geral e bancos de couro um pouco judiados.
PONTO POSITIVO: Mecânica tá em riba!!! Depois que fiz o motor e troquei a turbina, nunca mais tive problema, troco óleo a cada 5.000 km e filtros a cada 10.000. Depois disso, o único problema que tive foi trocar 1 rolamento e bomba d'água. Motor só rodou 40.000 km, 4x4 funcionando perfeito. Anda muito!!!
QUem pode te falar isso é o Jera aqui do forum que comprou uma dessas que vc fala ... zeradinha .. menos de um ano (ou já fez e não sei) .. e está toda destruida.
Tudo depende do seu uso..
A do jera é usada lá na fazenda... e ela tenta fazer o mesmo serviço que a Ranger e a Hilux SRV fazem com os pés nas costas ... só que a estrada não está aguentando.
A minha queimou teto e capo, mas a causa foi a "Porxa" de uma árvore que eu deixava a Ranger estacionada debaixo dela todo santo dia.
Achava engraçado que ninguém queria colocar o carro na sombra e a vaga estava lá para mim.
resultado ... o mijo da árvore acabou com o vernis, que acabou com a tinta que queimou tudo.
o teto da ranger do meu pai precisou fazer uma pintura tbm, o ultimo dono deixou ela na rua no verão na praia com aquelas capas de couro, que parece que cola no carro, ele foi puxa e arrancou uns pedaço da tinta ^^.
Mas no geral eu gosto muito da ranger, acho uma ótima caminhonete, e sobre a suspensão eu até acho bem confortavel. O espaço pra quem vai atras é ótimo. E o consumo é ótimo, na cidade ela numca feiz menos que 9km/l na estrada ela faiz 14km/l e da pra faze até mais.
Também tem os caras que correm a lixa seguido de polimento. Renova a pintura, mas uma boa camada vai embora...