x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Olha só o motorzinho. hehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 esquentando-19-03-05_1317_718.jpg  

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então é o mesmo espaço da Hilux! Eu não consegui entrar no banco de trás da Toyota e na Frontier fiquei parecendo uma sardinha enlatada!
    Se tiver um anão dirigindo aí é outro papo, mas se eu estiver no volante não vai ninguém no banco de trás nelas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    pior q é verdade, só q o outro banco é fixo, só da de empurrar pra frente o do motorista.........

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hertes,
    Como ficou o problema do superaquecimento do motor? Acharam o problema?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/07/2004
    Idade
    37
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Ola Edintruder...

    O problema ainda não foi achado, mas agora o ponteiro da temperatura parou de passar do meio, agora fica sempre antes do meio, que na minha opnião normal. Não sei o q aconteceu. Acho q era por causa dos dias em que estava muito quente. Mas agradeço a todos que ajudaram neste Topico. Valew mesmo galera.

  • #18
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23

    Motor 4.9i F 1000 esquentando

    Pessoal,

    Embora seja uma F1000, no tópico da Ford só tem essa pick-up a diesel e aqui varias pessoas usam esse motor no Jeep.

    A temperatura subiu rapidamente, mas ao abrir o capo verifiquei que o radiador não estava tão quente.....cheguei a conclusão que a água não estava circulando, retirei a válvula e ela esta perfeita, fui pra bomba e ela tb esta perfeita.....todo o conjunto tb esta bem limpo e sem vazamentos.

    Como ferveu, qual a consequência mais comum nesse motor? Queimar junta?

    O que pode ter causado a obstrução na circulação?

    Posso montar sem a válvula e verificar como fica, se resolver a coloco posteriormente?

    []'s

  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Embora seja uma F1000, no tópico da Ford só tem essa pick-up a diesel e aqui varias pessoas usam esse motor no Jeep.

    A temperatura subiu rapidamente, mas ao abrir o capo verifiquei que o radiador não estava tão quente.....cheguei a conclusão que a água não estava circulando, retirei a válvula e ela esta perfeita, fui pra bomba e ela tb esta perfeita.....todo o conjunto tb esta bem limpo e sem vazamentos.

    Como ferveu, qual a consequência mais comum nesse motor? Queimar junta?

    O que pode ter causado a obstrução na circulação?

    Posso montar sem a válvula e verificar como fica, se resolver a coloco posteriormente?

    []'s

    Bom dia prezado ! não conheço esse motor, mas do que conheço dos outros acho que você está no caminho certo, mas você diz que a termostática está perfeita, como testou ? mas a melhor alternativa é montar sem ela temporariamente . . . me lembro de um caso de um Gol de um amigo que tudo parecia estar normal e fervia constantemente, quando desmontou a bomba as hélices eram de plástico e tinham sido destruídas não se sabe o por que . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #20
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Embora seja uma F1000, no tópico da Ford só tem essa pick-up a diesel e aqui varias pessoas usam esse motor no Jeep.

    A temperatura subiu rapidamente, mas ao abrir o capo verifiquei que o radiador não estava tão quente.....cheguei a conclusão que a água não estava circulando, retirei a válvula e ela esta perfeita, fui pra bomba e ela tb esta perfeita.....todo o conjunto tb esta bem limpo e sem vazamentos.

    Como ferveu, qual a consequência mais comum nesse motor? Queimar junta?

    O que pode ter causado a obstrução na circulação?

    Posso montar sem a válvula e verificar como fica, se resolver a coloco posteriormente?

    []'s
    Amigo poder ser o radiador entupido, que dai a agua também não consegue circular direito....

    e também para testar a valvula ou ferve uma agua e joga a valvula lá dentro e ve se ela abre ou, quando estiver ''meio quente'' tira a valvula, e testa a temperatura tem que baixar se não baixar pode ser outra coisa, como a viscosi que não esta ''grudando'' e refrigerando....

    normalmente quado queima a junta a compressão do motor passa para o sistema de arrefecimento, tire a tampa do radiador e teste se com o motor funcionando o se vai jogar agua fora....

    valew boa sorte.....se resolver o problema nos informe para consultas futuras...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo poder ser o radiador entupido, que dai a agua também não consegue circular direito....
    Tb pensei nisso, mas nesse caso acredito que teriamos alguma impureza na agua, coisa que não é o caso.

    e também para testar a valvula ou ferve uma agua e joga a valvula lá dentro e ve se ela abre ou, quando estiver ''meio quente'' tira a valvula, e testa a temperatura tem que baixar se não baixar pode ser outra coisa
    Vou testar dessa maneira.

    como a viscosi que não esta ''grudando'' e refrigerando....
    Acho que não, pois na lenta ele esfria e justamente qdo pego estrada ele esquenta, mesmo em dias mais frios

    normalmente quado queima a junta a compressão do motor passa para o sistema de arrefecimento, tire a tampa do radiador e teste se com o motor funcionando o se vai jogar agua fora....
    Outro teste a ser feito

    Valeu pela força Mali!

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    mas você diz que a termostática está perfeita, como testou ?
    É mais pela aparência mesmo, ela está nova, deve ter sido trocada a pouco tempo.....mas pensando bem isso não significa que ela está funcionando corretamente.

    Vou testar como o Mali sugeriu e tb montar sem ela.

    Valeu!!

    []'s

  • #23
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! pelos sintomas, parece ser radiador precisando varetar . . . é uma F1000 com motor de F1000, estou levando em conta que a instalação é original, certo ? se foi adaptado ou mexido podem ser outras coisas, ele possui aquela carenagem que direciona o ar através do radiador ? tive problemas com isso na minha C-10 . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #24
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    É mais pela aparência mesmo, ela está nova, deve ter sido trocada a pouco tempo.....mas pensando bem isso não significa que ela está funcionando corretamente.

    Vou testar como o Mali sugeriu e tb montar sem ela.

    Valeu!!

    []'s
    Rodrigo,

    Assim como o Jacimar disse, pode ser radiador entupido mesmo.... a solução mais fácil é mandar varetar, mas se as colmeias estiverem muito entupidas, talvez seja necessário trocar as colmeias.... Isso supondo que o radiador dela seja de cobre.... em aluminio teria que trocar as colmeias mesmo...

    O segundo teste que vc pode fazer é pegar a hélice e virar ela na mão com o motor frio e fazer a mesma coisa com o motor quente .... o acoplamento viscoso tem que estar mais "engatado" com o motor quente....

    Por fim : olha pra ver se o radiador não está sujo .... poeira, folhas e etc que grudam na parte da frente do radiador costuma diminuir o poder de refrigeração...

    Sim, eu já sofri muito com radiador do CJ e de caminhão

    ()´s
    Denis

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial Engesa
      Por thiagoloco no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 73
      Última resposta: 17/07/2019, 03:09
    2. Coroa e Pinhão
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 120
      Última resposta: 09/03/2010, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade