x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 67

Hybrid View

Apertando a WG da Ranger 3.0

Apertei 2 voltas na WG, e o resultado foi muito bom, teve um cessível ganho de potencia inclusive em baixas rotações,
    Fiz o teste na estrada e com excedentes retomadas de 5ª, quase não havendo necessidade de reduzidas.

Porem mesmo com 2 voltas o aumento de pressão, não foi significativo, em 2200 a 2400 Rpm, a 130Km/h, era entre 0,800 a 0.820 e após ficou em 0.850 a 0.870, porem depois de 2500, a diferença se acentuou, 1.110 para 1.230, e os picos Max de pressão passaram de 1.500 + ou – p/ 1.610 +ou-, não sei se eu fiz da maneira correta pois eu apenas afrouxei a contra porca e dei duas voltas completas na haste.

O mais importante a luz de injeção não acendeu, em nem causou erro na ECU.

Eu arrisco em afirmar que ela esta agora com uns 10% a mais de força pois de 100 Km/h – 120Km/h gastou 10 seg. e ates levava 15 seg, provavelmente esta com uns 170 a 180Cv.

O consumo parece esta melhor, provavelmente pela falta de necessidade de reduções.

Eu acho que não haverá problemas em apertar mais, porem para min já está de bom tamanho.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edu,
    Não aperta mais que isso pois foi postado pelo Rasch que ocorre um excesso de volume de ar nos coletores, causando muita turbulência e redução da velocidade do ar dentro dos coletores, ocasionando ainda um aumento de temperatura no coletor de escapamento. Com 2 voltas já temos a resposta mais rápida da turbina sem aumentar muito esse volume de ar, (cerca de 10%). Em relação ao consumo não altera nada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Pow, mto bom o topico Edu...

Então, eu não entendo muito de WG, mas ela aumenta apenas a pressão da turbina ou tambem o combustivel?

Você não acha que a Ranger já tem pressão d+ e que aumentar ainda é exageiro?

Eu tenho visto Ranger 3.0 chegar a quase 200Cv abrindo apenas a bomba, sem alterar a pressão original.

Mas fala ai, o que está achando? O carro ficou mais esperto nas acelerações mesmo? Está fumaçando mais?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por AbreU
    Pow, mto bom o topico Edu...

Então, eu não entendo muito de WG, mas ela aumenta apenas a pressão da turbina ou tambem o combustivel?

Você não acha que a Ranger já tem pressão d+ e que aumentar ainda é exageiro?

Eu tenho visto Ranger 3.0 chegar a quase 200Cv abrindo apenas a bomba, sem alterar a pressão original.

Mas fala ai, o que está achando? O carro ficou mais esperto nas acelerações mesmo? Está fumaçando mais?

Abraços.

Aumenta progressivamente, antes disparava c/ + - 2300Rpm agora c/ 1800 já esta respondendo, chega a 170Km/ rapidinho, se não fosse o limitador passaria direto tranquilamente.

Se colocar um TGV eu acho que ficaria "o bicho".

A WG é apenas uma válvula que a partir de uma certa pressão, começa a inibir o seu aumento exagerado, apertando a WG vc retarda a inibição permitindo que a pressão aumente, como a bomba é eletrônica ela compensa o excesso de oxigênio c/ aumento de comb.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Eu acho que não haverá problemas em apertar mais, porem para min já está de bom tamanho.
    Ta nada, agente se acostuma e acaba querendo mais.è bem provavel que até uns 1.8 de pressão não vai acender nada.

Edintruder,

Ve se não assusta o Edubelem , pois voce pelo que vi acabou de passar de 1/2 volta no oleo para 1,5 , isso sim é safadeza.A minha andava com 1 volta .Voce está no nivel domar e fumaceia ... pouco , se subir a serra em um lugar de 800 m por exemplo o turbo demora mais para entrar e ai voce vai ver o que é fumaçar...

Na 3.0 com o aumento da pressão a injeção percebeu que entrou mais ar e liberou mais combustível , não tem como fumaçar pois só libera mais oleo porque tem mais ar.

Citação Postado originalmente por Homero
    Ta nada, agente se acostuma e acaba querendo mais.è bem provavel que até uns 1.8 de pressão não vai acender nada.

Edintruder,

Ve se não assusta o Edubelem , pois voce pelo que vi acabou de passar de 1/2 volta no oleo para 1,5 , isso sim é safadeza.A minha andava com 1 volta .Voce está no nivel domar e fumaceia ... pouco , se subir a serra em um lugar de 800 m por exemplo o turbo demora mais para entrar e ai voce vai ver o que é fumaçar...

Na 3.0 com o aumento da pressão a injeção percebeu que entrou mais ar e liberou mais combustível , não tem como fumaçar pois só libera mais oleo porque tem mais ar.

Inclusive eu acho que está fumaçando menos.

Agora deicha eu me acostumar que mais tarde eu aumento de novo he he he

Quando eu comprei o carro eu achava um absurdo aumetar ainda mais a potencia, é lingua não tem osso mesmo.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Esse motor da Ranger é muito mais facil de alterar que o da Hilux que é cheio de controles etc.

O que melhora em baixa é devido ao fato de o WG fechar um orificio de deixa desviar o s gases de escape da turbina.Normalmente o WG posiciona um pedaço de ferro sobre o orificio sem fazer força , então mesmo sem pressão acaba escapando um pouco de gas o que atrasa a entrada da turbina.Quando voce aperta o WG este passa a fazer uma força sobre essa peça de ferro , o que diminui ou quase elimina totalmente o vazamento e então todo o gas de escape será usado para acelerar a turbina fazendo com que ela entre antes.O aumento de pressão que voce viu com 0,8 é porque diminuiu o s vazamentos , só no final (1.5/1.6) é que a valvula estará abrindo de fato para fazer sua função que é limitar a pressão máxima.

Será q seria pedir muito pra alquem tirar fotos e me ``ENSINAR´´ a mexer na wg?
    poderia fazer o teste aqui em casa mesmo...
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

qual o tamanho dessa turbina? parte quente e fria?

Pessoal, eu fiz, mas não notei diferença alguma!!!
    Pq será!?

Eu sou meio lerdo para notar essas coisas, mas por mais lerdo que seja não deu para notar nada de diferente.

Folguei a porca e dei duas voltas na haste de ferro no sentido de apertar. Depois apertei a porca de volta.

Assim que sai tive a impressão de uma leve melhora, mas depois achei que não.

O que exatamente a WG faz?
    Edu, qual a função que vc usa para ver a pressão exata da turbina? É pelo teste do painel da Ranger? Nas barrinhas do computador de bordo eu não notei nenhuma diferença.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Então, acabo de testar mais "intensamente":
    Tem uma boa reta aqui perto de casa, então marquei 2 pontos (no caso de 2 placas) e fiz os testes. Sempre de 3ª a 40Km/h pisando na primeira placa e vendo a velocidade que ela passava pela 2ª. Um amigo do lado fez a leitura.

Resultados:
    Original: Passou na 2ª placa a 100Km/h na segunda placa.
    1 Volta no sentido de apertar: Passou aos mesmo 100Km/h.
    2 Voltas no sentido de apertar: Passou na 2ª placa aos mesmo 100Km/h, só que com o ponteiro levemente mais baixo (puxando para 99k/h).
    2 Voltas no sentido de folgar: Passou na 2ª placa acima de 100Km/h, uns 105Km/h mais ou menos.

Impressões:
    Quando apertei 2 voltas em relação ao original fiquei com impressão do carro estar mais fraco. Em baixa a mesma coisa, mas ficando fraco após 3mil RPM.
    Quando folquei 2 voltas em relação ao original fiquei com impressão do carro estar mais forte. Melhorou meio pentelhésimo em baixa e 1 pentelhésimo em alta.

Como eu disse, eu sou meio lerdo para notar essas coisas.
    Mas meu veredicto final é que não vale a pena mexer na tal WG.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

OO galera, vamo xegar em um concensso ai pra ver se eu mecho na minha ou nao.Como nao tenho experiencia pratica, vo esperar a galera ´´decidir´´ pra eu mexer na minha ou naoo...

abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem