x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Mas será que se der algum problema turbina/motor voltar turbina no original e se fazer de bobo na agencia será que a garantia não cobre ?

Tem algum lacre para romper ao se fazer isso ??? Ela chegou "compesar a ausencia de TGV" tipo melhorou mesmo ????

É não apagou mais não custa nada tentar,

O código é 9359 e não 9351 como havia dito antes,

Ontem quando cheguei da estrada e fiz todos os testes possíveis, verifiquei e não tinha erro algum porem hoje chegando ao escritório sem exceder em nada, acusou o erro, por isto estou achando que é a manutenção pois passou de ontem 19985 p/ hoje 20020Km. Pode ser um aviso de revisão, o C3 da patroa tem isto (é um controle eletrônico de rev).

è estranho marcar algum erro se a luz de inj. não acende.

Emerson,

Tem selo sim, porem, tomei cuidado p/ danifica-lo o mínimo possível. Mais existe o jeitinho brasileiro de resolver as coisas e me resolvo lá c/ o mecânico o Homero sabe muito bem o que é isso, nada como uma boa amizade c/ o chefe da oficina.

Não fica igual a TGV porem melhora um pouco, quem tem ranger 3.0 sabe, eu já posso engatar a 4ª a 50 km e desenvolver normalmente, e fazer ultrapassagens simples de 5ª a 90 km sem haver necessidade alguma de reduzir p/ 4ª. A melhora significativa realmente é a partir de 2500 RPM.
    4X4 Brasil
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Eu uso uma Ranger 2.8 com TGV (que era a caminhonete do meu pai), no entanto ele tava acostumado com esse 2.8, e agora comprarmos uma 3.0 e ele tah com a nova e eu com a velha, mas ele vive se queixando que "a 2.8 tem mais pique" nas palavras dele, o que ele se refere eh não precisar forçar tanto a embreagem na hora de arrancar, e aquela pisada que vc dá e ela imediatamente responde.

Obviamente tem alguns fatores que a 3.0 tem desvantagem para que isso aconteça (essa arrancada imediata)

* Acelerador Eletrônico (todos caros que conheci com esse dispositivo, tem um certo lag na hora de arrancar.

* Motor 16v, que eh melhor em altas velocidades

* Turbina sem TGV (se bem que depois que ela enche a turbina eh um avião melhor que muito carro 2.0)

* Relação de marchas muito longa (Para priorizar economia)

Talvez eu esteja esquecendo de algo, mas acho que eh mais ou menos isso.

E o pior, meu pai anda 90 % do percuso na cidade, ir para a empresa, ir almoçar, ou seja vive fazendo marchas e se queixando , agora na estrada se vc manter ela acima de 120 KM/H eh um avião, anda super bem, e economica.

E meu uso da 2.8 eh muita estrada pego regime rodoviario em 90 % do meu trajeto, ou seja o ideal seria ele ficar com a 2.8 e eu com a 3.0.

No entanto tem outro problema para que isso se realize apesar de ele até ter me proposteado nisso, não vou deixar uma caminhonete agora com 5000 km rodados e alguns meses de uso na estrada do jeito que eu uso, usando para trabalho, deixando pernoitar no tempo, postos de combustivel etc, e não vou deixar uma caminhonete velha na mão do meu pai eu ficando com a nova, afinal eu posso ter muitas caminhonetes novas durante a minha vida, se Deus me ajudar, já ele já trabalhou muito e merece esse "luxo".

E eu queria fazer algo que não saisse da garantia para que ele ficasse 100%satisfeito com a viatura , e a unica coisa que ele se queixa eh isso, agora depois que abri bomba e turbina, ele andou com a minha e ficou mais decepcionado com a dele e é a unica queixa dele

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edubelem
    É não apagou mais não custa nada tentar,

è estranho marcar algum erro se a luz de inj. não acende.

M.
    Realmente não grava erro se não acendeu a luz.

Na Hilux uma das vezes que acendeu , a pickup ficou sem força (algum modo de proteção) Desliguei e liguei novamente e voltou a funcionar e a luz apagou , retirei a gambiarra e voltei na concessionária para ver o que tinha acontecido e de fato tinha o episódio gravado e 3 relatórios de medidas completos imediatamente antes de acender a luz onde constava tudo que havia feito:km depois da ultima apagada de codigos ,posição do acelerador, pressão da turbina ,pressão do combustível temperaturas diversas , inclusive do óleo do AT , situação dos bicos (na Hilux eles infomam a vazão no momento) , tudo , acho que só não tinha a "quantidade de sangue no alcool do motorista...".
    Eu estava aumentando a pressão do rail e devo ter chegado ao limite e deve ter aberto uma valvula de alivio do rail (retorna para o tanque) e o erro acusado foi :vazamento grande de combustível.Serviu para saber qual o limite...

Quanto a Garantia , geralmente fica a critério do chefe da oficina , se for muito caro , certamente um inspetor da fábrica será envolvido ,normalmente prevalece o parecer da oficina , mas existe um risco muito pequeno.

De qualquer maneira pelo codigo do consumidor mesmo que voce não faça as revisões em concessionários e tiver problema com garantia , via Justiça o consumidor costuma ganhar . Se voce contar com a boa vontade do chefe da oficina voce não vai precisar discutir.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Emerson

O meio que se usa para aumentar a potencia dos diesel CR "no mundo" é o aumento de pressão de combustível .Existe para vender pela internet (no exterior) uma infinidade de "Chips" que não são chips mas um circuito eletronico ligados entre o sensor de pressão e a ECU .Existe variações mas basicamente é a mesma coisa.Como possuem conectores é so desisntalar que volta ao normal e se levado a concessionária não tem como perceber o que foi usado "pois para a ECU a pressão é a que ela determinou "e portanto não ha erro para ser gravado.Na realidade a pressão está maior o que resulta em maior alimentação.
    Mesmo sendo drive by wire a Hilux era rápida nas respostas por conta do TGV e coletor vareável, porem, com o "chip" ela ficou mais rapida ainda nas respostas.

Eu acho a falta do TGV na Ranger uma sacanagem , mas veja meu post de ontem e acho importante apertar um pouco o WG ,1 volta por exemplo , nem tanto para aumentar a potencia , mas para fazer a turbina entrar mais cedo.Se voce mora em lugar alto a demora para entrar a turbina é maior.Talves só isso ja melhore a vida do teu pai.

Se colocar um"chip" vai melhorar , se colocar um chip mais uma apertadinha no WG vai ficar muiiito bom.

Dependendo de como é fixada a WG da para colocar umas arruelas entre a capsula e o corpo da turbina no parafuso de fixação de modo a puxar a haste , tendo o mesmo efeito.

Tá...mas como faz a tal regulagem !?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Alguem tem como postar uma foto da turbina da Ranger mostrando o WG e a fixação?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Não sei se corresponde a realidade mas tirei esse desenho do manual de peças do motor.
    Se for assim ai está 2 maneiras possíveis de apertar a WG

abrir o anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apertando a WG da Ranger 3.0-wg.jpg  

Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    Eu uso uma Ranger 2.8 com TGV (que era a caminhonete do meu pai), no entanto ele tava acostumado com esse 2.8, e agora comprarmos uma 3.0 e ele tah com a nova e eu com a velha, mas ele vive se queixando que "a 2.8 tem mais pique" nas palavras dele, o que ele se refere eh não precisar forçar tanto a embreagem na hora de arrancar, e aquela pisada que vc dá e ela imediatamente responde.

Obviamente tem alguns fatores que a 3.0 tem desvantagem para que isso aconteça (essa arrancada imediata)

* Acelerador Eletrônico (todos caros que conheci com esse dispositivo, tem um certo lag na hora de arrancar.

* Motor 16v, que eh melhor em altas velocidades

* Turbina sem TGV (se bem que depois que ela enche a turbina eh um avião melhor que muito carro 2.0)

* Relação de marchas muito longa (Para priorizar economia)

Talvez eu esteja esquecendo de algo, mas acho que eh mais ou menos isso.

E o pior, meu pai anda 90 % do percuso na cidade, ir para a empresa, ir almoçar, ou seja vive fazendo marchas e se queixando , agora na estrada se vc manter ela acima de 120 KM/H eh um avião, anda super bem, e economica.

E meu uso da 2.8 eh muita estrada pego regime rodoviario em 90 % do meu trajeto, ou seja o ideal seria ele ficar com a 2.8 e eu com a 3.0.

No entanto tem outro problema para que isso se realize apesar de ele até ter me proposteado nisso, não vou deixar uma caminhonete agora com 5000 km rodados e alguns meses de uso na estrada do jeito que eu uso, usando para trabalho, deixando pernoitar no tempo, postos de combustivel etc, e não vou deixar uma caminhonete velha na mão do meu pai eu ficando com a nova, afinal eu posso ter muitas caminhonetes novas durante a minha vida, se Deus me ajudar, já ele já trabalhou muito e merece esse "luxo".

E eu queria fazer algo que não saisse da garantia para que ele ficasse 100%satisfeito com a viatura , e a unica coisa que ele se queixa eh isso, agora depois que abri bomba e turbina, ele andou com a minha e ficou mais decepcionado com a dele e é a unica queixa dele
    Emerson,
    tenho a imprecão que este motor deve funcionar bem com uma tgv, sem necessidade de auterações em sua comf. Pois todas as fotos de divulgação deste motor, inclusive da Ford, vem com tgv. Pra mim eu acho que colocaram este motor com WG para poder ter novidades futuras. Assim já seria suficiente!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem
    Emerson,
    tenho a imprecão que este motor deve funcionar bem com uma tgv, sem necessidade de auterações em sua comf. Pois todas as fotos de divulgação deste motor, inclusive da Ford, vem com tgv. Pra mim eu acho que colocaram este motor com WG para poder ter novidades futuras. Assim já seria suficiente!

Foi uma economia bem porca da Ford, no entanto trocar a turbina já uma coisa que eh complicada "custos", mas certamente irria ficar melhor.

Citação Postado originalmente por emerson_dickel
    Foi uma economia bem porca da Ford, no entanto trocar a turbina já uma coisa que eh complicada "custos", mas certamente irria ficar melhor.
    Deve ter sido jogada de marketeiro, pois com este motor ela já é a mais forte da categoria,(torque) e a mesma cavalagem da hilux, e mesmo assim já foi um aumeto de quase 25% na potência.

se isto for verdade, estes marketeiros so ganhão pros da dodge
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Acabei de retirar o carro da rev. de 20.000, não acusou nem um erro na ECU, por tanto o sistema assimilou muito bem o aperto.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem