
Postado originalmente por
emerson_dickel
Eu uso uma Ranger 2.8 com TGV (que era a caminhonete do meu pai), no entanto ele tava acostumado com esse 2.8, e agora comprarmos uma 3.0 e ele tah com a nova e eu com a velha, mas ele vive se queixando que "a 2.8 tem mais pique" nas palavras dele, o que ele se refere eh não precisar forçar tanto a embreagem na hora de arrancar, e aquela pisada que vc dá e ela imediatamente responde.
Obviamente tem alguns fatores que a 3.0 tem desvantagem para que isso aconteça (essa arrancada imediata)
* Acelerador Eletrônico (todos caros que conheci com esse dispositivo, tem um certo lag na hora de arrancar.
* Motor 16v, que eh melhor em altas velocidades
* Turbina sem TGV (se bem que depois que ela enche a turbina eh um avião melhor que muito carro 2.0)
* Relação de marchas muito longa (Para priorizar economia)
Talvez eu esteja esquecendo de algo, mas acho que eh mais ou menos isso.
E o pior, meu pai anda 90 % do percuso na cidade, ir para a empresa, ir almoçar, ou seja vive fazendo marchas e se queixando

, agora na estrada se vc manter ela acima de 120 KM/H eh um avião, anda super bem, e economica.
E meu uso da 2.8 eh muita estrada pego regime rodoviario em 90 % do meu trajeto, ou seja o ideal seria ele ficar com a 2.8 e eu com a 3.0.
No entanto tem outro problema para que isso se realize apesar de ele até ter me proposteado nisso, não vou deixar uma caminhonete agora com 5000 km rodados e alguns meses de uso na estrada do jeito que eu uso, usando para trabalho, deixando pernoitar no tempo, postos de combustivel etc, e não vou deixar uma caminhonete velha na mão do meu pai eu ficando com a nova, afinal eu posso ter muitas caminhonetes novas durante a minha vida, se Deus me ajudar, já ele já trabalhou muito e merece esse "luxo".
E eu queria fazer algo que não saisse da garantia para que ele ficasse 100%satisfeito com a viatura

, e a unica coisa que ele se queixa eh isso, agora depois que abri bomba e turbina, ele andou com a minha e ficou mais decepcionado com a dele

e é a unica queixa dele