x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 67

Acabei de dar uma olhada la na turbina da Ranger.Edu, tem q primeiro retirar a capsula e depois reduzir a porca da haste, ou simplesmente reduzir a porca da haste sem retirar as duas porquinhas q seguram aquela capsula?
    to precisando de ajuda...heheheh
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Murillo eu acho que a maneira mais prática é vc colocar uma arruela, como o homero esplicou, entre a capsula e o suporte da capsula, assim vc não vai ronper nem um lacre, porem vc vai ter que fazer muita força p/ afastar a capsula.

A outra maneira, foi a que eu fiz, afrochar a contra porca e apertar a haste.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Se for possivel , serrando as arruelas conforme o desenho anexo , aí é só desapertar a porca ,acomodar a arruela e reapertar .
    Talvez precise um pouco de força.
    Para quem tem a indicação de pressão no computador , pode avaliar se precisa colocar mais, só lembrando de fazer aos pares (uma em cada porca) para que a cápsula fique alinhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apertando a WG da Ranger 3.0-arruela.jpg  

Citação Postado originalmente por Homero
    Se for possivel , serrando as arruelas conforme o desenho anexo , aí é só desapertar a porca ,acomodar a arruela e reapertar .
    Talvez precise um pouco de força.
    Para quem tem a indicação de pressão no computador , pode avaliar se precisa colocar mais, só lembrando de fazer aos pares (uma em cada porca) para que a cápsula fique alinhada.
    o ruim das arruelas e que na dá pra ter uma base d quantas voltas...se bemq pode medir a largura da arruela e fazer aproximadamente o numero d voltas...
    vo tentar aqui e posto depois pra ver como q ficou

Citação Postado originalmente por murilloaquino
    o ruim das arruelas e que na dá pra ter uma base d quantas voltas...se bemq pode medir a largura da arruela e fazer aproximadamente o numero d voltas...
    vo tentar aqui e posto depois pra ver como q ficou
    Murillo, agora vc é maior de idade , já tirou a carteira?

Vc pode colocar a arruela ao lado da aste e verificar o nº de voltas que representa.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por edubelem
    Murillo, agora vc é maior de idade , já tirou a carteira?

Vc pode colocar a arruela ao lado da aste e verificar o nº de voltas que representa.
    Show! Quando foi o aniverásário Murillo? Parabéns ae cara!

Então, meu caminhãozinho deve sair hoje , quero testar esse aperto na WG!
    Mas ainda não entendi como posso faze-lo... Heheheeee...

Acho que vou pegar o teu telefone Edu, kkkkk, ai quando eu estiver fazendo eu te ligo e tu fica olhando no teu carro e me explicando! Kkkkkk!

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Fala galeraaa...
    meu niver e no domingo, mais vale os parabens adiantadoo..
    minha prova ja ta marcada pra 15 diass...to doidim pra dirigir com carteira né...

Meu pai viajou no carro e provavelmente ele volta hj mesmo...
    vo dar uma olhada numa loja d arruelas aqui pra comprar...
    vo tentarr...

Abreu, se vc ajustar antes q eu, posta ai pra saber tá?
    abraçoss...

Pessoal, eu fiz, mas não notei diferença alguma!!!
    Pq será!?

Eu sou meio lerdo para notar essas coisas, mas por mais lerdo que seja não deu para notar nada de diferente.

Folguei a porca e dei duas voltas na haste de ferro no sentido de apertar. Depois apertei a porca de volta.

Assim que sai tive a impressão de uma leve melhora, mas depois achei que não.

O que exatamente a WG faz?
    Edu, qual a função que vc usa para ver a pressão exata da turbina? É pelo teste do painel da Ranger? Nas barrinhas do computador de bordo eu não notei nenhuma diferença.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Então, acabo de testar mais "intensamente":
    Tem uma boa reta aqui perto de casa, então marquei 2 pontos (no caso de 2 placas) e fiz os testes. Sempre de 3ª a 40Km/h pisando na primeira placa e vendo a velocidade que ela passava pela 2ª. Um amigo do lado fez a leitura.

Resultados:
    Original: Passou na 2ª placa a 100Km/h na segunda placa.
    1 Volta no sentido de apertar: Passou aos mesmo 100Km/h.
    2 Voltas no sentido de apertar: Passou na 2ª placa aos mesmo 100Km/h, só que com o ponteiro levemente mais baixo (puxando para 99k/h).
    2 Voltas no sentido de folgar: Passou na 2ª placa acima de 100Km/h, uns 105Km/h mais ou menos.

Impressões:
    Quando apertei 2 voltas em relação ao original fiquei com impressão do carro estar mais fraco. Em baixa a mesma coisa, mas ficando fraco após 3mil RPM.
    Quando folquei 2 voltas em relação ao original fiquei com impressão do carro estar mais forte. Melhorou meio pentelhésimo em baixa e 1 pentelhésimo em alta.

Como eu disse, eu sou meio lerdo para notar essas coisas.
    Mas meu veredicto final é que não vale a pena mexer na tal WG.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

OO galera, vamo xegar em um concensso ai pra ver se eu mecho na minha ou nao.Como nao tenho experiencia pratica, vo esperar a galera ´´decidir´´ pra eu mexer na minha ou naoo...

abrass

É até bom o Edu postar ai pq eu posso ter feito alguma coisa errada...
    Tipo, pelo que ele falou a diferença dá para sentir bem, mas eu não senti...

Será que fiz algo errado?
    O que exatamente faz a WG?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

A eg é uma valvula q tem o objetivo de manter a pressao maxima da turbina.Fica na parte quente da turbina e desvia os gases de escape, gerando uma passagem mais facil q pela turbina, quando aberta.Por exemplo.Se a da ranger ta configurada pra 1.5 kg, quando xegar nessa pressao, a valvula abre e cria uma segunda passagem , oq faz com a pressao nao passe dos 1.5.Quando se aperta, atrasa a abertura da valvula e faz com q aumente a pressao maxima.Se aumentar d mais, vai estrangular a turbina em altas rotaçoes(by rasch motoren).Quando se aperta um pouquinho, a maioria das wg vem com uam folquinha, e esse folga atrasa um pouco a entrada da turbina.Apertando, fecha essa folga e faz a turbina entrar mais cedo, e como disse o edu, aumenta um pouco a pressao dela tambem.Tudo dentro dos limites aceitaveis...

Ta aí, acho q na teoria estou certo.Se estiver errado, me corrijam por favor...
    Na pratica, a palavra esta com vcs...hehehe

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem