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Convex Datacenter
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  • #25



    Acabei de dar uma olhada la na turbina da Ranger.Edu, tem q primeiro retirar a capsula e depois reduzir a porca da haste, ou simplesmente reduzir a porca da haste sem retirar as duas porquinhas q seguram aquela capsula?
    to precisando de ajuda...heheheh
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #26
    Murillo eu acho que a maneira mais prática é vc colocar uma arruela, como o homero esplicou, entre a capsula e o suporte da capsula, assim vc não vai ronper nem um lacre, porem vc vai ter que fazer muita força p/ afastar a capsula.

    A outra maneira, foi a que eu fiz, afrochar a contra porca e apertar a haste.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #27
    Usuário
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    Se for possivel , serrando as arruelas conforme o desenho anexo , aí é só desapertar a porca ,acomodar a arruela e reapertar .
    Talvez precise um pouco de força.
    Para quem tem a indicação de pressão no computador , pode avaliar se precisa colocar mais, só lembrando de fazer aos pares (uma em cada porca) para que a cápsula fique alinhada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Apertando a WG da Ranger 3.0-arruela.jpg  

  • #28
    Citação Postado originalmente por Homero
    Se for possivel , serrando as arruelas conforme o desenho anexo , aí é só desapertar a porca ,acomodar a arruela e reapertar .
    Talvez precise um pouco de força.
    Para quem tem a indicação de pressão no computador , pode avaliar se precisa colocar mais, só lembrando de fazer aos pares (uma em cada porca) para que a cápsula fique alinhada.
    o ruim das arruelas e que na dá pra ter uma base d quantas voltas...se bemq pode medir a largura da arruela e fazer aproximadamente o numero d voltas...
    vo tentar aqui e posto depois pra ver como q ficou
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #29
    Citação Postado originalmente por murilloaquino
    o ruim das arruelas e que na dá pra ter uma base d quantas voltas...se bemq pode medir a largura da arruela e fazer aproximadamente o numero d voltas...
    vo tentar aqui e posto depois pra ver como q ficou
    Murillo, agora vc é maior de idade , já tirou a carteira?

    Vc pode colocar a arruela ao lado da aste e verificar o nº de voltas que representa.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #30
    Citação Postado originalmente por edubelem
    Murillo, agora vc é maior de idade , já tirou a carteira?

    Vc pode colocar a arruela ao lado da aste e verificar o nº de voltas que representa.
    Show! Quando foi o aniverásário Murillo? Parabéns ae cara!

    Então, meu caminhãozinho deve sair hoje , quero testar esse aperto na WG!
    Mas ainda não entendi como posso faze-lo... Heheheeee...

    Acho que vou pegar o teu telefone Edu, kkkkk, ai quando eu estiver fazendo eu te ligo e tu fica olhando no teu carro e me explicando! Kkkkkk!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #31
    Fala galeraaa...
    meu niver e no domingo, mais vale os parabens adiantadoo..
    minha prova ja ta marcada pra 15 diass...to doidim pra dirigir com carteira né...

    Meu pai viajou no carro e provavelmente ele volta hj mesmo...
    vo dar uma olhada numa loja d arruelas aqui pra comprar...
    vo tentarr...

    Abreu, se vc ajustar antes q eu, posta ai pra saber tá?
    abraçoss...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #32
    Pessoal, eu fiz, mas não notei diferença alguma!!!
    Pq será!?

    Eu sou meio lerdo para notar essas coisas, mas por mais lerdo que seja não deu para notar nada de diferente.

    Folguei a porca e dei duas voltas na haste de ferro no sentido de apertar. Depois apertei a porca de volta.

    Assim que sai tive a impressão de uma leve melhora, mas depois achei que não.

    O que exatamente a WG faz?
    Edu, qual a função que vc usa para ver a pressão exata da turbina? É pelo teste do painel da Ranger? Nas barrinhas do computador de bordo eu não notei nenhuma diferença.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #33
    Então, acabo de testar mais "intensamente":
    Tem uma boa reta aqui perto de casa, então marquei 2 pontos (no caso de 2 placas) e fiz os testes. Sempre de 3ª a 40Km/h pisando na primeira placa e vendo a velocidade que ela passava pela 2ª. Um amigo do lado fez a leitura.

    Resultados:
    Original: Passou na 2ª placa a 100Km/h na segunda placa.
    1 Volta no sentido de apertar: Passou aos mesmo 100Km/h.
    2 Voltas no sentido de apertar: Passou na 2ª placa aos mesmo 100Km/h, só que com o ponteiro levemente mais baixo (puxando para 99k/h).
    2 Voltas no sentido de folgar: Passou na 2ª placa acima de 100Km/h, uns 105Km/h mais ou menos.

    Impressões:
    Quando apertei 2 voltas em relação ao original fiquei com impressão do carro estar mais fraco. Em baixa a mesma coisa, mas ficando fraco após 3mil RPM.
    Quando folquei 2 voltas em relação ao original fiquei com impressão do carro estar mais forte. Melhorou meio pentelhésimo em baixa e 1 pentelhésimo em alta.

    Como eu disse, eu sou meio lerdo para notar essas coisas.
    Mas meu veredicto final é que não vale a pena mexer na tal WG.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #34
    OO galera, vamo xegar em um concensso ai pra ver se eu mecho na minha ou nao.Como nao tenho experiencia pratica, vo esperar a galera ´´decidir´´ pra eu mexer na minha ou naoo...

    abrass
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #35
    É até bom o Edu postar ai pq eu posso ter feito alguma coisa errada...
    Tipo, pelo que ele falou a diferença dá para sentir bem, mas eu não senti...

    Será que fiz algo errado?
    O que exatamente faz a WG?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #36
    A eg é uma valvula q tem o objetivo de manter a pressao maxima da turbina.Fica na parte quente da turbina e desvia os gases de escape, gerando uma passagem mais facil q pela turbina, quando aberta.Por exemplo.Se a da ranger ta configurada pra 1.5 kg, quando xegar nessa pressao, a valvula abre e cria uma segunda passagem , oq faz com a pressao nao passe dos 1.5.Quando se aperta, atrasa a abertura da valvula e faz com q aumente a pressao maxima.Se aumentar d mais, vai estrangular a turbina em altas rotaçoes(by rasch motoren).Quando se aperta um pouquinho, a maioria das wg vem com uam folquinha, e esse folga atrasa um pouco a entrada da turbina.Apertando, fecha essa folga e faz a turbina entrar mais cedo, e como disse o edu, aumenta um pouco a pressao dela tambem.Tudo dentro dos limites aceitaveis...

    Ta aí, acho q na teoria estou certo.Se estiver errado, me corrijam por favor...
    Na pratica, a palavra esta com vcs...hehehe

    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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