x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67

Olha pessoal,
    Em vez de ficar aí perdendo tempo tentando aumentar a potência desse motor, porque você não se concentram em trocar a relação de marchas da Ranger que é uma bosta ou quem sabe instalar uma logo um TGV? Velocidade final alta numa picape não serve pra nada. Acelerar e retomar sim é muito melhor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Olha pessoal,
    Em vez de ficar aí perdendo tempo tentando aumentar a potência desse motor, porque você não se concentram em trocar a relação de marchas da Ranger que é uma bosta ou quem sabe instalar uma logo um TGV? Velocidade final alta numa picape não serve pra nada. Acelerar e retomar sim é muito melhor.
    Walter, apertar a WG seria uma forma de ganhar potencia gastando nada.

Todas as Ranger 3.0 (salvo as que perderam) ainda tem garantia de parte mecanica e elétrica (que é de 3 anos), acho que ninguem aqui quer perde-la para trocar uma turbina ou diferencial.

Trocar turbina por uma TGV sai por no minimo R$5000, e vai levar o motor a uns 180Cv mantendo a pressão de 1.5bar.
    Com mentade desse valor você instala um Unichip, que leva a Ranger 3.0 para quase 200Cv com a pressão da turbina original.

Eu não acho a relação dela um lixo. O motor é muito forte e casa muito bem com a relação mais longa. Não vejo NENHUMA necessidade de troca-la.
    Se o motor fosse fraco ai sim ela seria um problema, mas não é.

Quanto a velocidade final, isto ela já tem até d+. Se não tivesse o limitador, ela teria força para andar a 200Km/h tranquilo.

Ninguem aqui tá querendo ganhar corridas, mas sim, uma solução barata e sem perder a garantia de melhorar ainda mais o desempenho da Ranger 3.0 que já é fantástico.

Ps1. Faça um test-drive na Ranger 3.0... Vai ver que a relação é perfeita e que não precisa de TGV.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Abreu,

Se você ler com cuidado os tópicos anteriores, vai ver que mexer na WG é perda de tempo e se a Ranger fosse tão perfeita assim vocês não estariam preocupados com esse assunto.

Além do mais, garantia de 3 anos acaba sendo bancada por você mesmo sendo obrigado a cumprir as revisões programadas nas concessionárias.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Abreu,

Se você ler com cuidado os tópicos anteriores, vai ver que mexer na WG é perda de tempo e se a Ranger fosse tão perfeita assim vocês não estariam preocupados com esse assunto.

Além do mais, garantia de 3 anos acaba sendo bancada por você mesmo sendo obrigado a cumprir as revisões programadas nas concessionárias.
    Então, realmente eu achei perda de tempo. Não notei melhora significativa.

A Ranger 3.0 é excelente Walter.
    De longe é a pick-up média com melhor desempenho. Quem chega mais proximo é a nova Hilux, mas só proximo mesmo.
    É um "caminhãozinho" que faz de 0 a 100Km/h em 9,8s, melhor que muitos carros 1.6, 1.8 e 2.0 do mercado.

Quem tem qualquer outra Pick-up do mercado (que não seja a nova Hilux, pois ela já tem desempenho proximo ao da Ranger) fica de bobeira quando anda na Ranger 3.0...
    Andar a 120Km/h com RPM em 2000, sem ouvi nenhum barulho nem vibração do motor, só o barulho do vento, até então não existia em nenhuma outra pick-up.
    Andar a 180Km/h com RPM em 3200 sem barulho nem vibração de motor então, ninguem nem sonhava com isso.

O problema é que muita gente sempre acha o que melhorar.
    Eu sou daquele que se comprar um carro de 300Cv, eu vou querer um veneno para leva-lo a uns 350... Não importa, por mais forte que o carro seja, eu sempre quero fazer algo do meu jeito (isso é mau de quem gosta de carro!).

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

De longe é a pick-up média com melhor desempenho. Quem chega mais proximo é a nova Hilux, mas só proximo mesmo.
    Discordo. Pra mim a Hilux anda mais.
    Arthur C

Pois é, acho que não da pra negar que a Hilux ou pelo menos que a Hilux AT é a melhor picape da categoria. Pode não ser a de melhor custo benefício, mas é a melhor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Arthur, tdo bacana?? como anda a negona??

Cara sobre o q vc discordou do abreu, eu discordo d vc. Ja vi Ranger 3.0 e Hilux nova 3.0 acelerando tanto Arrancando qto d final e normalmente as rangers andam na frente e não foi so uma vez esse teste. D retomada num trecho q fazemos aq em BSB a hilux some na frente d ranger.

Agora q a Hilux SRV AT é a melhor do mercado com certeza ela é, mas concordo com o Walter q a Hilux nova(todas 3.0) com certeza não é o melhor custo benefício do mercado de pick-up médias do momento.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por AbreU
    Andar a 120Km/h com RPM em 2000, sem ouvi nenhum barulho nem vibração do motor, só o barulho do vento, até então não existia em nenhuma outra pick-up.
    Massa demais !!! Sem dúvida isso faz toda diferença qnd se fala em carro Diesel.

Citação Postado originalmente por AbreU
    Andar a 180Km/h com RPM em 3200 sem barulho nem vibração de motor então, ninguem nem sonhava com isso.
    So tem que torcer para não passar sequer um lagartixa na estrada, senão, já era...Acho loucura....

Tive a oportunidade de dirigir a nova Ranger e tb a nova Hilux AT, tanto na estrada como no off-road...

Sinceramente, acho que a Ranger, apesar de ser uma senhor carro, está anos luz da Hilux.
    A resposta da Hilux é impressionante e parece não ter limites. O torque é fantástico e no off-road impresiona pela facilidade de conduzi-la em qq terreno.
    A Ranger realmente é bastante silenciosa para um carro diesel, mas a Hilux não deixa nada a desejar para um veículo gasolina. Se não estiver avisado o cara pensa que é gasolina. Barulho 0.

Citação Postado originalmente por ArthurC
    Não. Testado e comprovado.
    Ranger anda na frente. Tanto de arrancada quanto de retomada.
    Testei não só com uma, mas com 3.
    Uma delas é do meu cunhado e brincamos muito. A Ranger dá um pulo enorme na frente do carro dele (que é AT) e vai abrindo lentamente.

Mas certeza que a Hilux é mais carro. O motor da Hilux já é de uma familia mais, digamos assim, evoluida que o da Ranger.
    Em conforto, apesar de a Ranger ser excelente, ainda deve bastante a Hilux.
    Mas isso se reflete no preço tambem:
    Ranger XLT 3.0 2007 -> R$86.990,00
    Hilux SRV 3.0 2006 -> R$105.400,00

Ps. A 120Km/h a Ranger é mais silenciosa que a Hilux. Não só que a Hilux, mas a Ranger se enquadrou na categoria "C" de ruido interno, ganhando até de Golf e Focus a 120Km/h.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive

Só mais 1 Ps.! Prometo, este é o ultimo!
    A Ranger tambem vence a Hilux em estabilidade. Eu acho a frente da Hilux muito mole e isso tem causado alguns problemas de capotamento. Na epoca que eu estava procurando uma pick-up, o vendedor me falou que ia ter recall da suspensão dianteira, mas me parece que não teve nada até agora.

Resumindo, ambas tem seus ponto fracos e fortes.
    Eu avalio assim:
    Hilux:
    Fortes - Conforto, ruido interno, acabamento, altura livre do solo e angulo de entrada.
    Fracos - Estabilidade e preço.

Ranger:
    Fortes - Robustes, desempenho, estabilidade, ruido interno baixo (pior do que o da Hilux, mas ainda assim é bom), acabamento (meio desatualizado, mas bem feito) e preço.
    Fracos - Angulo de entrada e altura livre do solo.

Diferente de muitos, não acho a Hilux bonita. A trazeira acho horrivel.
    Nem a Ranger, mas ainda gosto mais da Ranger do que da Hilux.
    Em beleza para mim está em 1º lugar a L200 Sport, pena que a mecanica não faz jus a beleza.

Kkkkk, fugimos completamente do topico neh!?

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Fala Arthur, quando agente vai comer um daqueles camarões de mosqueiro que tu vendes?
    he he he

Abreu a pressão é vista na posição 't', do auto teste que vc postou, e a diferença de pressão só é significativa acima dos 2500 RPM, só em alta, por tanto em quinta na estrada a 130 ou 140 ela responde bem melhor p/ fazer uma ultrapassagem e as reduções em 4ª a 100 são melhores , e eu notei também que o motor não flutua c/ tanta facilidade, por exemplo de 3ª ele vai mais fácil a 115 km, reafirmando a melhora é só em alta, pois a WG começa a atuar em 2500 RPM e abre completamente em 3200 RPM, Ruído que vc ouve a cima de 3000,

Em baixas rotações a melhora que senti, foi explicado pelo Homero, pois a válvula de alívio estivesse mais vedada com o aperto.

Por tanto como postei, eu fiz o teste na estrada e la a melhora, nas situações em que eu citei, foram satisfatórias, com respostas que eu não estava acostumado a receber.

E como disse também anteriormente, este motor deve aceitar bem uma TGV sem nem um problema em relação ao monitoramento eletrônico.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Pessoal, vou reabriri esse tópico por interesse próprio.

Sei que o assunto já foi bem discutido em vários tópicos, mas como não encontrei as descrições completas vou perguntar aqui.

Alguém pode descrever detalhadamente, passo a passo, como eu faço para aumentar o débito da bomba e abrir a wast gate ?

Na minha está td original. Qual a indicação inicial que vocês recomendam para eu já sentir a diferença no pé sem aumentar muito o consumo e a fumaceira ?

Walter, Edin, Pequeno.....ajuda aí.....

Vlw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem