
Todas as Ranger 3.0 (salvo as que perderam) ainda tem garantia de parte mecanica e elétrica (que é de 3 anos), acho que ninguem aqui quer perde-la para trocar uma turbina ou diferencial.
Trocar turbina por uma TGV sai por no minimo R$5000, e vai levar o motor a uns 180Cv mantendo a pressão de 1.5bar.
Com mentade desse valor você instala um Unichip, que leva a Ranger 3.0 para quase 200Cv com a pressão da turbina original.
Eu não acho a relação dela um lixo. O motor é muito forte e casa muito bem com a relação mais longa. Não vejo NENHUMA necessidade de troca-la.
Se o motor fosse fraco ai sim ela seria um problema, mas não é.
Quanto a velocidade final, isto ela já tem até d+. Se não tivesse o limitador, ela teria força para andar a 200Km/h tranquilo.
Ninguem aqui tá querendo ganhar corridas, mas sim, uma solução barata e sem perder a garantia de melhorar ainda mais o desempenho da Ranger 3.0 que já é fantástico.
Ps1. Faça um test-drive na Ranger 3.0... Vai ver que a relação é perfeita e que não precisa de TGV.
Abraços.