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Fotos de RANGER - Coloque a sua aqui!!

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  • 15/10/2012, 00:38
    Artilheiro
    Citação:

    Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Valeuu pelos elogios,mas falando de areia não tive dificuldades, a ranger subiu que é uma beleza, mas as dunas quanto a areia bem batida e o carro traciona bem, próximo as praias tinha muitos trechos que o carro andava até em 4x2, boa parte da viagem utilizamos 20libras, mas tivemos um trecho de areia bem fofa que liga Paulino neves x Barrerinhas, ai sim o carro pedia sempre uma segunda com o giro alto, e ai sim eu tinha baixado os muds p 14 libras, mas tirando esse areião foi tudo trankilo...

    Para quem tinha pedido o roteiro ele esta gravado aqui: https://maps.google.com.br/maps/ms?m...7707,79.013672


    E aqui o tópico da onde surgiu o passeio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-quem-vai.html


    Abraçoss

    Valeww Gutoo !!!

    Sou novo no forum... não acessava mto... em uma proxima dessa.. ou parecida por contar comigoo ..

    Valewww
  • 15/10/2012, 20:05
    Vitorugo
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    E pra quem tem 33 na ranger com TGV percebesse muita perca de potencia ???
    Chega a incomodar em ultrapassagens ?
    Tenho vontade de por os BF KM2 33 na minha
    Abraços

    Fernando, li tua pergunta e sei que é sobre o 33... Mas assim, eu botei o 31 10x50 BF All Terrain... Aqui é original.. (135 cv) e sentiu um poco... Ou seja, acho q se tu bota o 33 a Ranjola vai senti... Abraççç!
  • 15/10/2012, 21:38
    FernandoCBS
    Valeu Vitor, se for colocar os 31 é bem mais simples.
    Mas os duendes não me querem....rsrsrs

    Abraços
  • 16/10/2012, 11:03
    Marcos Onofre
    3 Anexo(s)
    .Anexo 375496Anexo 375497




    Ta ai mais uma, opiniões e sugestões estéticas serão muito bem vindas, rs
  • 17/10/2012, 17:38
    Guto Machado
    2 Anexo(s)
    ai garoto, até que fim colocou a foto da ranger aqui, ta bonita parabéns, o que ela está pedindo urgente é a retirada dessas setas laranjas,coloca a branca que ela fica muito mais bonita...

    Como disse no outro tópico não gosto muito de cromados, mas enfim se vc gosta do quebramato,santo antonio e vai manter nela, eu faria a mudança da grade/parachoque p cromado + spoiler com os faróis de milha,e uma outra opinião minha é retirar os faróis de milha do teto e colocar no quebra mato,acho que os quadradinhos não combinam muito..

    Anexo 375845Anexo 375846
  • 18/10/2012, 11:05
    Marcos Onofre
    Citação:

    Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    ai garoto, até que fim colocou a foto da ranger aqui, ta bonita parabéns, o que ela está pedindo urgente é a retirada dessas setas laranjas,coloca a branca que ela fica muito mais bonita...

    Como disse no outro tópico não gosto muito de cromados, mas enfim se vc gosta do quebramato,santo antonio e vai manter nela, eu faria a mudança da grade/parachoque p cromado + spoiler com os faróis de milha,e uma outra opinião minha é retirar os faróis de milha do teto e colocar no quebra mato,acho que os quadradinhos não combinam muito..

    Anexo 375845Anexo 375846

    ok, to pensando aqui no que faze, mas a grade cromada e as lanternas transparentes ja estão quase garantidas.
  • 20/10/2012, 02:57
    avenger
    3 Anexo(s)
    Minha graudinha! \o/
    Acabei de apanhar minha linda rangerzinha. Tinha que seguir a receita certa: 2004/2005 XLT ou Limited para num mesmo carro ter o design mais moderninho que foi até 2009, motor com bomba injetora ao invés de injeção eletrônica (manutenção mais barata), e o famoso turbo TGV que coloca 3 pôneis benditos a mais embaixo do capô.

    Gostei:
    - Farois (mesmo originais amarelões, são muito fortes pra andar à noite! bom demais!)
    - Bem completinha, com santo antônio, estribo
    - bancos de couro
    - o design do capô me agradou também, com aquele sulco no meio rsrs
    - o retrovisor pelo que eu vi, é mais "alto" que o dos modelos anteriores!
    - pneus BF (investimento meu)
    - ronco! \o/
    - 4x4h/l
    - 10.4km/L em 600km, estrada duplicada, ar ligado, com 40% do trecho segurando até 110 (pneus que vieram no carro) e restante grudando no 120, nunca excedendo em 10km/h do máximo permitido da via (normalmente são 100 e 110 os trechos que peguei). Pisando forte morro acima pra manter. (2500rpm a 120km/h, provavelmente se eu tentasse manter ela em um torque maior na 4.a eu teria bebido bem mais -- o torque de pico do motor é 3800rpm)

    Não curti
    - As lanternas de trás tão zoadas -- uma é de outro modelo e a outra tá quebrada... mas é um investimento de R$160,00 pra botar novos do modelo 2005+, ou puxar um pouco mais e botar Altezzas (quero deixar o pisca branco pra usar luz amarela/laranja)
    - A buzina, não sou acostumado a ter tanto trabalho pra buzinar (tem que afundar uns 2km até chegar no ponto que ela grita)! meu outro carro a buzina é na alavanca de seta!
    - balanço pra lá e pra cá (isso é natural dos carros maiores né); nesse quesito prefiro a firmeza dos carrinhos pequenos
    - me tiraram o diacho das barras (grade) do santo antônio quando fui panhar o carro! :/ :/ :/ tinha achado muito legal com elas (foto abaixo do anúncio dela, e de quando eu fui olhar ela a primeira vez) -- mas não ia deixar de pegar ela só por isso, embora eu possa ter muito trabalho pra achar essas barras cromadas.
    - consome 25% mais (em R$) de combustível do que o meu pequeno fiesta HCS 1.3L -- a mesma viagem porém, com o 1.3 picando a mula em 120/h (exceto morros acima claro hahah), 16.5km/L. Eu sei que o porte do carro compensa em muito o consumo. 25% a mais pois com um tanque do fiesta (aprox 35-40L) eu fiz a viagem de volta e ainda dei umas voltinhas em campinas/sp pra olhar uma outra ranger; a graúda parou comigo só na cidade pra trocar os pneus e, dando poucas voltas ainda gastou mais. Depois da viagem abasteci 100 reais no Fiesta, 125 na Ranger, daí os 25% a mais no gasto.
    - não vou curtir minha insegurança dirigindo ela até pegar o jeito mesmo (os 600km ajudaram MUITO nisso haha mas os 12 anos de fiesta não compara)
    - não vou curtir o tanto que devo gastar pra tirar um vazamento de óleo que desce pelo cárter
    - pinos das travas sem as cabeças :P toda ranger que eu olhei tinha isso quebrado

    Bla bla bla À parte, vejam ela, pronta pra dar tchau aos Maxxis 235/70R16

    Anexo 376264

    Ahh, sapatinho novo a caminho (os mecânicos apanharam até quebrar duas das calotinhas -- que a loja vai me providenciar novas) note que eu tou ali numa autorizada Michelin. O atendimento lá foi ótimo, em Rio Claro/SP, a Silcar Pneus.

    Anexo 376265

    E aqui neste site, como ela era com o santo antônio antigo. Ok, podia atrapalhar um pouco a visão já que já tinha até as barras originais em cima das barras do stotonio, mas era uma segurança a mais pra correr com pentelhos que abrem janela da guarnição.

    Eu não pretendo fazer muito mod (não devo fazer pente, cano direto, nem nada). Talvez mesmo só colocar uns caras desses já que tenho que trocar as lanternas de trás. Se estiver salgado o frete, vou nos de 160 reais do ML mesmo. Original ford=R$400,oo+. Difícil comprar dois desses né.

    Então é isso, essa é a ranginha! Pra fechar com chave de tristeza, tá aqui o carter todo melado. :(

    Anexo 376266

    A boa é que diferencial, cardã, tudo sequinho. E lá em cima do motor também, sequinho e não é de coisa recente, de limpado, mas de não ter vazado em um bom tempo, mesmo! Deve ser uma ou duas juntas, provavelmente quando trocaram esse bojão do carter (eu vi numa das notas de manutenção que o dono deixou no carro que ele foi trocado). Lá pra cima tá tudo muito sequinho. :)

    Bom, é isso! :P
  • 22/10/2012, 12:02
    HENRY DAVIS
    11 Anexo(s)
    Nascida na terra... Criada no asfalto!
    Essa é a minha:

    Ranger xl cab. Simples, ano e modelo 2001 4x2 tdi

    está comigo exatamente ha 1 ano, o antigo dono era muito relaxado, porco... Judiou muito da coitada rsrs nesse período de 1 ano que está comigo, executei os seguintes serviços:

    Reparo caixa direção hidraulica (vazava muito e com folga) r$ 700,00
    caixa do radiador + varetamento radiador e intercooler (raxou e ferveu na estrada, queimou junta) r$ 260,00
    junta cabeçote + retifica cabeçote + troca de correias e tensionadores + troca de filtros todos + troca de oleo de cambio + diferencial r$ 1.100,00
    revisao completa de ar condicionado + limpeza + reparos (condensador, compressor...etc) r$1.200,00
    limpeza de tanque combustivel + troca de toda mangueira combustivel + pescador diesel (1 cm do fundo) r$ 150,00
    troca de bomba diesel primária (mecanica) r$ 140,00
    bomba injetora ranger 2.8 ps revisada com solenoide nova, ainda na garantia 6 meses r$ 1.500,00
    bicos + bomba injetora regulados r$ 120,00
    embreagem + autuador primario + sucundario (kit luk original) r$ 1.550

    acho que nao me esqueci de nada rsrs

    atualmente, ela está muito reguladinha, só anda no asfalto (estrada) viajo pelo menos, 1 vez por mes 800 km...
    Ela faz na cidade media de 9 km/l e na estrada, com ar ligado e media de 120 km/h, está fazendo 11 km/l.
    Troca de oleo e filtros, sempre com 5.000 km...

    Hj ela tem dono rsrsrs

    é isso aí, brax á todos!!!!Anexo 376637Anexo 376643Anexo 376641
    Anexo 376633Anexo 376634Anexo 376635Anexo 376636Anexo 376638Anexo 376639Anexo 376640Anexo 376642
  • 22/10/2012, 17:23
    Cachoeira
    Vazamento Carter
    Citação:

    Postado originalmente por avenger Ver Post
    Acabei de apanhar minha linda rangerzinha. Tinha que seguir a receita certa: 2004/2005 XLT ou Limited para num mesmo carro ter o design mais moderninho que foi até 2009, motor com bomba injetora ao invés de injeção eletrônica (manutenção mais barata), e o famoso turbo TGV que coloca 3 pôneis benditos a mais embaixo do capô.

    Gostei:
    - Farois (mesmo originais amarelões, são muito fortes pra andar à noite! bom demais!)
    - Bem completinha, com santo antônio, estribo
    - bancos de couro
    - o design do capô me agradou também, com aquele sulco no meio rsrs
    - o retrovisor pelo que eu vi, é mais "alto" que o dos modelos anteriores!
    - pneus BF (investimento meu)
    - ronco! \o/
    - 4x4h/l
    - 10.4km/L em 600km, estrada duplicada, ar ligado, com 40% do trecho segurando até 110 (pneus que vieram no carro) e restante grudando no 120, nunca excedendo em 10km/h do máximo permitido da via (normalmente são 100 e 110 os trechos que peguei). Pisando forte morro acima pra manter. (2500rpm a 120km/h, provavelmente se eu tentasse manter ela em um torque maior na 4.a eu teria bebido bem mais -- o torque de pico do motor é 3800rpm)

    Não curti
    - As lanternas de trás tão zoadas -- uma é de outro modelo e a outra tá quebrada... mas é um investimento de R$160,00 pra botar novos do modelo 2005+, ou puxar um pouco mais e botar Altezzas (quero deixar o pisca branco pra usar luz amarela/laranja)
    - A buzina, não sou acostumado a ter tanto trabalho pra buzinar (tem que afundar uns 2km até chegar no ponto que ela grita)! meu outro carro a buzina é na alavanca de seta!
    - balanço pra lá e pra cá (isso é natural dos carros maiores né); nesse quesito prefiro a firmeza dos carrinhos pequenos
    - me tiraram o diacho das barras (grade) do santo antônio quando fui panhar o carro! :/ :/ :/ tinha achado muito legal com elas (foto abaixo do anúncio dela, e de quando eu fui olhar ela a primeira vez) -- mas não ia deixar de pegar ela só por isso, embora eu possa ter muito trabalho pra achar essas barras cromadas.
    - consome 25% mais (em R$) de combustível do que o meu pequeno fiesta HCS 1.3L -- a mesma viagem porém, com o 1.3 picando a mula em 120/h (exceto morros acima claro hahah), 16.5km/L. Eu sei que o porte do carro compensa em muito o consumo. 25% a mais pois com um tanque do fiesta (aprox 35-40L) eu fiz a viagem de volta e ainda dei umas voltinhas em campinas/sp pra olhar uma outra ranger; a graúda parou comigo só na cidade pra trocar os pneus e, dando poucas voltas ainda gastou mais. Depois da viagem abasteci 100 reais no Fiesta, 125 na Ranger, daí os 25% a mais no gasto.
    - não vou curtir minha insegurança dirigindo ela até pegar o jeito mesmo (os 600km ajudaram MUITO nisso haha mas os 12 anos de fiesta não compara)
    - não vou curtir o tanto que devo gastar pra tirar um vazamento de óleo que desce pelo cárter
    - pinos das travas sem as cabeças :P toda ranger que eu olhei tinha isso quebrado

    Bla bla bla À parte, vejam ela, pronta pra dar tchau aos Maxxis 235/70R16

    Anexo 376264

    Ahh, sapatinho novo a caminho (os mecânicos apanharam até quebrar duas das calotinhas -- que a loja vai me providenciar novas) note que eu tou ali numa autorizada Michelin. O atendimento lá foi ótimo, em Rio Claro/SP, a Silcar Pneus.

    Anexo 376265

    E aqui neste site, como ela era com o santo antônio antigo. Ok, podia atrapalhar um pouco a visão já que já tinha até as barras originais em cima das barras do stotonio, mas era uma segurança a mais pra correr com pentelhos que abrem janela da guarnição.

    Eu não pretendo fazer muito mod (não devo fazer pente, cano direto, nem nada). Talvez mesmo só colocar uns caras desses já que tenho que trocar as lanternas de trás. Se estiver salgado o frete, vou nos de 160 reais do ML mesmo. Original ford=R$400,oo+. Difícil comprar dois desses né.

    Então é isso, essa é a ranginha! Pra fechar com chave de tristeza, tá aqui o carter todo melado. :(

    Anexo 376266

    A boa é que diferencial, cardã, tudo sequinho. E lá em cima do motor também, sequinho e não é de coisa recente, de limpado, mas de não ter vazado em um bom tempo, mesmo! Deve ser uma ou duas juntas, provavelmente quando trocaram esse bojão do carter (eu vi numa das notas de manutenção que o dono deixou no carro que ele foi trocado). Lá pra cima tá tudo muito sequinho. :)

    Bom, é isso! :P


    Oi,

    Boa sorte com sua pick-up.
    Um conselho meu... Não vai retirando o carter para corrigir vazamento não. Pede para alguém dar aquela lavada caprichada por baixo com um desengraxante e enxaguar bem. A partir daí, observe a evolução do problema. Pode ser que:
    - Nem haja vazamento uma vez que alguém anteriormente pode ter deixado derramar oleo sobre o motor no ato da troca de filtro/oleo.
    - Se começar a vazar de fato (o vazamento seja real), você vai poder acompanhar o ponto onde está começando e quem sabe o mesmo origine em um lugar onde você não espera (lembrando que o carter da ranger é inclinado para trás, ou seja, mesmo que o carro esteja em nivel, o oleo que porventura vaze lá na frente, vai sujar o carter quase todo...)

    Sds. meu caro

    Sds.
  • 22/10/2012, 20:03
    avenger
    Citação:

    Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi,

    Boa sorte com sua pick-up.
    Um conselho meu... Não vai retirando o carter para corrigir vazamento não. Pede para alguém dar aquela lavada caprichada por baixo com um desengraxante e enxaguar bem. A partir daí, observe a evolução do problema. Pode ser que:
    - Nem haja vazamento uma vez que alguém anteriormente pode ter deixado derramar oleo sobre o motor no ato da troca de filtro/oleo.
    - Se começar a vazar de fato (o vazamento seja real), você vai poder acompanhar o ponto onde está começando e quem sabe o mesmo origine em um lugar onde você não espera (lembrando que o carter da ranger é inclinado para trás, ou seja, mesmo que o carro esteja em nivel, o oleo que porventura vaze lá na frente, vai sujar o carter quase todo...)

    Sds. meu caro

    Sds.

    Valeu! Eu já tinha mesmo em mente dar uma lavada boa no coraçãozão da graúda. Principalmente quando eu reparei que eu paro, deixo ela de um dia pro outro ou até mais que um dia parada no mesmo lugar, puxo ela dali, meto o olho no chão e não acho uma gotinhazinha de nada, nenhum manchado no chão. Se tá vazando, deve ser só quando está a alta rotação, alta velocidade, pra não pingar nada desse jeito. Parece que a gotinha que tava ameaçando pingar lá em Bebedouro/SP continua no mesmo lugar comigo aqui em Cachoeira Paulista/SP, 600km dali, a gotinha não achou seu chão de abrigo. :)

    Obrigado mesmo pela dica. Essa aqui eu realmente adotei abandonada e triste num orfanato pra cuidar com carinho e amor! rsrs
  • 23/10/2012, 08:55
    Cachoeira
    Lavar
    Citação:

    Postado originalmente por avenger Ver Post
    Valeu! Eu já tinha mesmo em mente dar uma lavada boa no coraçãozão da graúda. Principalmente quando eu reparei que eu paro, deixo ela de um dia pro outro ou até mais que um dia parada no mesmo lugar, puxo ela dali, meto o olho no chão e não acho uma gotinhazinha de nada, nenhum manchado no chão. Se tá vazando, deve ser só quando está a alta rotação, alta velocidade, pra não pingar nada desse jeito. Parece que a gotinha que tava ameaçando pingar lá em Bebedouro/SP continua no mesmo lugar comigo aqui em Cachoeira Paulista/SP, 600km dali, a gotinha não achou seu chão de abrigo. :)

    Obrigado mesmo pela dica. Essa aqui eu realmente adotei abandonada e triste num orfanato pra cuidar com carinho e amor! rsrs


    É isso aí...
    Cuidando bem para ter um uso prolongado e com qualidade.
    Quanto ao lavar, apenas ressalvo que se deve evitar lavar esse motor por motivos já conversados no forum (travamento dos bicos na carcaça do motor, ferrugem entre a caixa de distribuição e bloco e outros comuns também em outros motores eletrônicos). No caso da sujeira de carter, sugiro direcionar os jatos de baixo para cima (se der para ficar sem lavar por cima, até melhor...as ccs estão evitando jogar agua no NGD).
    Mas entra aí uma questão de ordem pessoal, pelo fato de você tá pegando o carro agora, de repente, você deseja fazer uma geral mesmo não sendo tão indicado...

    Até mais...vai dar tudo certo!
  • 23/10/2012, 23:38
    dudu83
    1 Anexo(s)
    Anexo 377033

    fotinha da ranger um tempinho atras...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
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