Fala pessoal....
Estou com a mesma dúvida do Junior84. Preciso trocar os pneus da viatura que, hoje, está com pneus Michellin 235/75 R15.
Gostaria de saber se aumentaria a estabilidade caso comprasse pneus 245 ou 255.
Vlw.
Versão Imprimível
Fala pessoal....
Estou com a mesma dúvida do Junior84. Preciso trocar os pneus da viatura que, hoje, está com pneus Michellin 235/75 R15.
Gostaria de saber se aumentaria a estabilidade caso comprasse pneus 245 ou 255.
Vlw.
Sim.Quanto mais largo o pneu maior o contato dele com o solo,mais estabilidade.Sempre tive nas Ranger's pneus 31,nessa ultima que comprei veio com os 235/75r15,meu deu achei muito instável na estrada,dpois que coloquei os 31 ela ficou agarrada no chão.abs
Nao tinha reparado, mas se mudar para 235/70 vou perder altura também. Acho que vou apertar o bolço e usar medidas originais.
Quero usa minha ranger no asfalto e na estrada de chão. Qual pneus devo colocar?
Pneus de uso misto (AT - TODO TERRENO) 50/50
Tipo o pirelli atr, Michelin LTX Force, Continental CrossContact AT etc...
Penus AT
Coloquei os BF 265/75/R16 e alterou o odometro em 10% menos que a velocidade real e o consumo aumentou em uns 10% tb. O carro fica lindo, mas pula pacas e a calibragem recomendada é de 33-35 para nao gastar errado.
Danilo,
Só posso suspeitar que essa calibragem está errada, em se tratando de uma pick-up.
Dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...eterminar.html
Abs.
Ricardo, eu colocava 30lbs frente e tras, as vezes 28lbs pro carro ficar mais macio, mas o pessoal da PneusTep que me venderam os BF falaram que menos de 32,35 eu vou estragar os pneus e rodar bem menos. To seguindo o conselho deles, porem, nao sei que parametro eles usaram.
Os meus sao 265/75/R16, pelo seus calculos, qual a calibragem que eu deveria usar?
Danilo,
Pois então, eu sempre sou pé atrás com vendedores, por um motivo simples: Eles querem te ver com frequência....rsrs
Pra fazer o cálculo de forma mais certeira, o ideal é que tu vejas a capacidade de carga do pneu e a pressão máxima. Estão escritos na lateral do pneu.
Veja tb o manual do veículo que lá deve ter a distribuição de pesos por eixo. Com isso em mãos dá pra dar um tiro mais certeiro.
O ideal é cruzar os métodos, e o do giz sem dúvida deve ser feito com o pneu novo, antes de já ter gasto de forma desparelha.
Att.
Ola a todos.
Acabei de comprar uma Ranger 3.2 diesel 4x4 Cabine Simples 2013.
A primeira coisa que preciso fazer é colocar um jogo de BFGoodrich AT...
Entrando o ano vou colocar um kit de suspensão provavelmente IronMan.
Sabem me dizer qual tamanho de pneu deveria comprar?
Tenho uma Hilux Cab. Dupla Diesel Automatica 2010 que uso os BF AT 265/75/R16 e a frente raspa um pouco, mas logo que tiver em estoque coloco nela tb um kit de suspensao IronMan...
Na ranger gostaria de tentar algo um pouco maior...
Olá!
Acabo de comprar minha ranger XT CL 97 e também tenho dúvidas quanto ao tamanho do pneu.
Cabe um 265/75/R15 ?
e sobre rodas... a daytona black r15 5 furos 144.3 offset -38? Estão ok?