x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3

problema aviso "check engine" explorer limited

Olá a todos!

Alguém sabe me dizer qual pode ser o problema da luz do check engine acesa no painel da explorer limited V8, já desconectei a bateria e o modulo. Apaga, mas quando piso forte na bichinha, a luz volta a acender. O manual afirma ser o modulo de emissão de gazes... um mecânico olhou e falou que pode ser o sensor de pressão do EGR (?), se for este custa R$ 400 na ford.

Tenho abastecido sempre no mesmo posto e já fiz o controlar 2010 com zero de emissão e 25 de hcc quando o limite é de 700 (não lembro a unidade)

People help me!

abs joao

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Code reader

Amigo,

o úncio jeito é também o mais simples: scanner.

assim vc lê a memória de erros do módulo PCM, que vai lhe dizer o que está errado.

se for um scanner mais complexo, ele te avisa na tela. se for um simples leitor de codigos, vc depois consulta numa tabela de códigos OBDII.

não ouça, não vá na onda de gente que não tem aparelhagem. eu mesmo estou pretses a comprar uma limited tb e uma das primeiras coisas que vou trazer dos EUA é o MEU PRÓRPIUO SCANNER DE INJEÇÃO E ELETRONICA EMBARCADA.

assim Eu vou saber o que está se passando com o carro. depois tomo as providências cabíveis. um elitor simples custa cerca de 90 dolares e um scanner top custa uns 300.

abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Tive uma Explorer V6 4x4 95, compramos 0km e a vendemos no ano passado, com muita dor no coração e apenas 130.000 km de estrada, era usada apenas pra viajar, o aviso acendia fazia uns 10 anos, fomos varias vezes na concessionaria e nunca acharam o defeito, trocamos um sensor uma vez mas continuou a acender o aviso, sempre passavamos o scaner e nada, o aviso teimava em acender e apagar sem avisar ninguem e durante as viagens podia acender e apagar varias vezes. Uma vez um mecanico falou em defeito no modulo de injeção, outro no soquete do painel e por assim foi, mesmo com o aviso teimando a acender qdo bem entendia, o motor nunca falhou nem deu defeito. Acho que realmente tinha algum defeito na instalação do aviso e não propriamente no motor da Explorer.
    Boa sorte.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Veloci, tens idéia de quanto custa este scaner? Ele é para a EEC-IV somente ou pega em outros carros, como o Focus 2009? Também tenho interesse num.

Jpuerro, não será o típico problema de mal contato de algum sensor?

Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    POis é pessoal valeu os toques, o scanner do meu mecânico esta chegando, o programa foi para Ford para revisão.
    Edu realmente o carro funciona perfeitamente (e como!), pode ser realmente mal contato Christian, meu mecânico deu uma olhada "por cima" e nada encontrou, aparentemente tudo bem conectado.

Vou postando o que acontece.

abs e valeu por enquanto.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Peça ao seu mecânico para verificar se a válvula EGR não está obstruída, se estiver pode acontecer exatamente como você descreveu.

Abraços
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Local
    PARAGUAÇU/MG
    A minha v6 97 vivia acesa tirei a lampada acabou o problema! Brincadeiras a parte as explorer foram feitas para andar com gasolina a 100% não este lixo que usamos! A central intende que constantemente seu combustivel não e puro e manda o sinal pela insuportavel luz amarela!

Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Pois é Orleans vou fazer isso.

Robson vc tem toda razão, agora eu imagino como estas bixonas andam com a gaso americana...

abs

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    No mínimo a luz do Check Engine serve como alerta para passar o scanner, desativando pode ser o caminho mais fácil para acumular defeitos.

Abraços.
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Local
    PARAGUAÇU/MG
    Para que não acumule erros verifique de vez enquando para tirar a duvida!

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por ROBSON P CASTILHO Ver Post
    Para que não acumule erros verifique de vez enquando para tirar a duvida!
    Não deixa de ser uma opção.

Quando você desativou a luz do check engine chegou a passar o scanner antes? Se passou, qual foi o código que apareceu?

Eu não desativo um sinal de alerta, afinal de contas um homem prevenido vale por dois, no me gusta de surpresas.

Do jeito que é “fácil” encontrar alguns sensores da Explorer, para mim qualquer informação antecipada vale ouro.

A falta de conhecimento sobre a Explorer tem gerado muita dificuldade em conseguir um local adequado para passar o scanner, fato que sempre é comentado aqui no fórum.

Pelo que tenho lido, tem até mecânico dizendo que precisa atualizar o software do scanner na Ford.

Por muita sorte e ajudando o mecânico, as últimas vezes que passei no meu carro foi numa oficina que o scanner é tão novo e atualizado que fica jogado no meio das ferramentas, mas nem todo mundo consegue.

Os carros andam 100.000... 200.000...kms usando a mesma gasolina brasileira, que com o aumento da fiscalização deve ter melhorado pelo menos 0,1% e depois de tantos kms a luz começa a acender constantemente por causa da gasolina?

Desconsiderar problemas no trem de força não é um bom negócio. Contudo, todavia, entretanto... é uma opção.
    4X4 Brasil
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    13/12/2008
    Local
    PARAGUAÇU/MG
    Vai do gosto do fregues! Para mim foi a melhor opção pois não tem oque incomoda mais que uma luz no painel te pertubando e vc gastando para apagar e não apaga! Problemas mais sérios a luz vermelha nos alerta(check gage)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem