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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Dguedes
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    Descompressão pelos bicos da ranger




    Caríssimos,

    Há 2 meses, voltando de uma viagem, começou a aparecer um barulho como se estivesse escapando pressão pelos bicos injetores da minha Ranger XL 3.0 (2007) 150000KM. O carro não perdeu força, mas levei na autorizada Ford em Aracaju e o mecânico disse que estava vazando pressão pelo primeiro e terceiro bico injetor. Me disse que é uma ruela que fica embaixo dos bicos e precisaria remover os bicos para fazer o reparo. Um dos bicos precisou ser trocado porque foi danificado no ato da remoção e o outro foi removido sem problema.
    Gostaria de saber o que faz vazar essa pressão por dois bicos simultaneamente?
    O carro está bom, mas tenho receio de que possa acontecer novamente se a causa não foi corrigida.

    Grato desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Um dos bicos precisou ser trocado porque foi danificado no ato da remoção
    Isso é que eu fico PUTO com fabricante, concessionária e mecânico brasileiros: Estamos em 2010 e não apareceu um corno-manso dessa turma que faça uso de ferramentas apropriadas, ou se não existir, que desenvolva uma???

    Já vi nego perdendo cabeçote tentando arrancar esses malditos bicos, já vi cara perdendo um bico ou todos, já vi cara desmontando o motor inteiro pra poder sacar a porcaria do bico fora.

    Credo maluco, tá certo que o motor é moderno, é forte pra cacete, é tesão e tudo mais. Mas se for pra passar por uma dessas, empacotem tudo e joguem na fogueira!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    É! mexeu uma vez nos bicos é uma merd@ para vedar de novo!!

  • #4
    Usuário Avatar de Dguedes
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    Deivid: Por quê é uma merd@ para vedar de novo?

    Já aconteceu isso com vc ou algum conhecido?

  • #5
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    Mas o problema não é o motor sapo. São estas malditas montadoras que não se movem para resolver problemas relativamente simples como você mesmo disse. O que custaria para a Ford se mexer e aprimorar o procedimento para remoção destes malditos bicos? E porque ela não faz? Porque aqui a cultura é essa e a aceitação do povo, ou quando não, por parte da justiça facilitando para as mesmas montadoras em causas relativas a atrasos e prejuizos deste tipo é que fazem com que o Ngd sofra com a não resolução de problemas secularmente conhecidos, que a Mit sofra com o aquecimento do 4d56 e etc. Enquanto não se estabelecer uma punição, seja a nível de aceitação ou a nível de justiça, a montadora fará o mínimo e nós, que resolvamos. Forte Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Mas foi exatamente o que eu disse, o motor não é o problema.

    O problema é que desenvolveram soluções modernas pra esse motor, mas não disponibilizaram nem ferramentas nem pessoal qualificado o suficiente pra mexer nesse motor ATÉ HOJE.

    E isso pq o NGD já tem quanto tempo de vida no Brasil mesmo? 5 anos né?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Citação Postado originalmente por Dguedes Ver Post
    Deivid: Por quê é uma merd@ para vedar de novo?

    Já aconteceu isso com vc ou algum conhecido?
    Sim Dguedes, uma vez tinha ficado empenhado na estrada com ar no sistema, dai só tinha uma chave de pressão para aflouxar a porca, depois começou só a pingar mas consegui me livrar, só acho um pouco fraco guando se aperta a união.

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de Dguedes
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O problema é que desenvolveram soluções modernas pra esse motor, mas não disponibilizaram nem ferramentas nem pessoal qualificado o suficiente pra mexer nesse motor ATÉ HOJE.
    Isso mesmo!
    Antes de levar na autorizada Ford, levei o carro a um mecânico conhecido e ele disse que ninguém tá querendo mexer nesse motor pq, mesmo que seja um pequeno problema, precisa remover os bicos e estes, porcausa da oxidação, ficam presos no cabeçote e podem ser danificados na retirada.
    Se pelo menos os bicos fossem mais baratos...

  • #9
    Usuário Avatar de Dguedes
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    Vcs sabem qual o bico original desse motor ou se tem algum genérico que possa substituí-lo?

  • #10
    Usuário Avatar de fredycoelho
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    Na JS peças distribuidora (Recife-PE)comprei a R$ 1170,00 cada.
    www.jspeças.com.br Pega o telefone e liga para lá.

  • #11
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    Os bicos precisam ficar justos no cabeçote para não ter risco de mudança de posição durante o movimento ou com a vibração durante o funcionamento. Para ajudar a soltar, é bom lavar bem e usar um desengripante um dia antes da desmontagem.

    Quando tirei os bicos da minha Ranger, passei um trabalho do cão, porém como os bicos tem os porta-canetas de metal, foi metar uma chave de boca e ir rodando eles até saírem sem maiores problemas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Dguedes
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    Edintruder: Será que tem como descobrir se tem algum bico que não está funcionando 100%. E se o bico der pau o que acontece com o carro? Ele pára?

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