x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Dguedes
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Descompressão pelos bicos da ranger




    Caríssimos,

    Há 2 meses, voltando de uma viagem, começou a aparecer um barulho como se estivesse escapando pressão pelos bicos injetores da minha Ranger XL 3.0 (2007) 150000KM. O carro não perdeu força, mas levei na autorizada Ford em Aracaju e o mecânico disse que estava vazando pressão pelo primeiro e terceiro bico injetor. Me disse que é uma ruela que fica embaixo dos bicos e precisaria remover os bicos para fazer o reparo. Um dos bicos precisou ser trocado porque foi danificado no ato da remoção e o outro foi removido sem problema.
    Gostaria de saber o que faz vazar essa pressão por dois bicos simultaneamente?
    O carro está bom, mas tenho receio de que possa acontecer novamente se a causa não foi corrigida.

    Grato desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Um dos bicos precisou ser trocado porque foi danificado no ato da remoção
    Isso é que eu fico PUTO com fabricante, concessionária e mecânico brasileiros: Estamos em 2010 e não apareceu um corno-manso dessa turma que faça uso de ferramentas apropriadas, ou se não existir, que desenvolva uma???

    Já vi nego perdendo cabeçote tentando arrancar esses malditos bicos, já vi cara perdendo um bico ou todos, já vi cara desmontando o motor inteiro pra poder sacar a porcaria do bico fora.

    Credo maluco, tá certo que o motor é moderno, é forte pra cacete, é tesão e tudo mais. Mas se for pra passar por uma dessas, empacotem tudo e joguem na fogueira!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    É! mexeu uma vez nos bicos é uma merd@ para vedar de novo!!

  • #4
    Usuário Avatar de Dguedes
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Deivid: Por quê é uma merd@ para vedar de novo?

    Já aconteceu isso com vc ou algum conhecido?

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dguedes Ver Post
    Deivid: Por quê é uma merd@ para vedar de novo?

    Já aconteceu isso com vc ou algum conhecido?
    Sim Dguedes, uma vez tinha ficado empenhado na estrada com ar no sistema, dai só tinha uma chave de pressão para aflouxar a porca, depois começou só a pingar mas consegui me livrar, só acho um pouco fraco guando se aperta a união.

    abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/05/2010
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Mas o problema não é o motor sapo. São estas malditas montadoras que não se movem para resolver problemas relativamente simples como você mesmo disse. O que custaria para a Ford se mexer e aprimorar o procedimento para remoção destes malditos bicos? E porque ela não faz? Porque aqui a cultura é essa e a aceitação do povo, ou quando não, por parte da justiça facilitando para as mesmas montadoras em causas relativas a atrasos e prejuizos deste tipo é que fazem com que o Ngd sofra com a não resolução de problemas secularmente conhecidos, que a Mit sofra com o aquecimento do 4d56 e etc. Enquanto não se estabelecer uma punição, seja a nível de aceitação ou a nível de justiça, a montadora fará o mínimo e nós, que resolvamos. Forte Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Mas foi exatamente o que eu disse, o motor não é o problema.

    O problema é que desenvolveram soluções modernas pra esse motor, mas não disponibilizaram nem ferramentas nem pessoal qualificado o suficiente pra mexer nesse motor ATÉ HOJE.

    E isso pq o NGD já tem quanto tempo de vida no Brasil mesmo? 5 anos né?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário Avatar de Dguedes
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O problema é que desenvolveram soluções modernas pra esse motor, mas não disponibilizaram nem ferramentas nem pessoal qualificado o suficiente pra mexer nesse motor ATÉ HOJE.
    Isso mesmo!
    Antes de levar na autorizada Ford, levei o carro a um mecânico conhecido e ele disse que ninguém tá querendo mexer nesse motor pq, mesmo que seja um pequeno problema, precisa remover os bicos e estes, porcausa da oxidação, ficam presos no cabeçote e podem ser danificados na retirada.
    Se pelo menos os bicos fossem mais baratos...

  • #9
    Usuário Avatar de Dguedes
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    51
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Vcs sabem qual o bico original desse motor ou se tem algum genérico que possa substituí-lo?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/09/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Bico injetor da Ranger 2.5 "Saltou"

    Pessoal
    Fiz uma viagem de 1000Km f.d.s passado com a Ranger 2.5 sem problemas porem hoje numa viagem de 400km senti a perda de potencia do motor, abri o capo pra dar uma olhada e reparei que o 1º bico injetor saltou quase 1cm em relação aos demais, e na sua volta havia um tipo de borra de carbonozação.
    Alguem ja teve esse problema do bico sair do lugar? oq pode ser, pode espanar pelo uso em viagem longa?

    Grato.

    Ranger CD 2.5 EUROII

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pow, ta bom tem gente que não tem em casa um pouco de graxa, mas ja que tem esse problema de deposito de tanto bagulho no pé do injetor, não seria o caso passar um pouco, ou melhor completar bem pra não deixar nada de espaço pra fazer esses depositos?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ThiagoChOl Ver Post
    Pessoal
    Fiz uma viagem de 1000Km f.d.s passado com a Ranger 2.5 sem problemas porem hoje numa viagem de 400km senti a perda de potencia do motor, abri o capo pra dar uma olhada e reparei que o 1º bico injetor saltou quase 1cm em relação aos demais, e na sua volta havia um tipo de borra de carbonozação.
    Alguem ja teve esse problema do bico sair do lugar? oq pode ser, pode espanar pelo uso em viagem longa?

    Grato.

    Ranger CD 2.5 EUROII
    Simplesmente alguém mexeu no que não devia ... e não colocou no local correto e preço como deveria estar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade