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Descompressão pelos bicos da ranger

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  • 03/06/2010, 19:10
    Dguedes
    Citação:

    Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Na JS peças distribuidora (Recife-PE)comprei a R$ 1170,00 cada.
    www.jspecas.com.br Pega o telefone e liga para lá.


    Fredy: Foram os originais?

    Vi esse anuncio na internet sobre os originais. Será que procede?

    A empresa Continental comprou a Siemens, portanto os bicos injetores serão distribuidos na marca Continental e não mais Siemens.
    As camionetes com esse motor eletronico do ano de 2010 em diante, ja vem com os Bicos Continental montados.


  • 03/06/2010, 19:34
    Edintruder
    Se tiver algum bico ruim o motor falhará. Para descobrir qual bico falha, basta ir desligando e ligando um bico de cada vez até ver qual deles não altera o funcionamento do motor, isso se ele estiver falhando.
  • 03/06/2010, 19:35
    SERGIO AUGUSTO
    Olá a todos:
    Esta questão da dificuldade de retirar/sacar os injetores do NGD 3.0, é meio exdruxula, mas não tive ainda a experiencia de ver ou fazer esta operação. Dando uma pesquisada, achei este link(meio superficial, no assunto), mas fala em se utilizar um IMÃ, depois que se solta as porcas de fixação dos injetores, para soltar a TRAVA DO INJETOR, será que a "galera" está tentando sacar o injetor sem soltar corretamente a tal trava?? Podíamos reunir e pedir pra revista O MECANICO(do link), expor mais detalhadamente o processo, passo a passo, já que eles fizerem isto, pra por na reportagem(se bem que, se usaram um motor "novo", o negocio é bem mais fácil, não tem nada engripado, oxidado, etc). Segue o link: http://www.omecanico.com.br/modules/...d=21&topicid=2 .
    Também tem este manual de treinamento do NGD 3.0, no link http://www.mwm.com.br/files/manual/6.pdf , que não tou conseguindo baixar, minha net aqui em casa hoje, tá uma bronca, amanha lá na empresa, vou baixar o bicho. Seria imperdoável se a MWM/INTERNATIONAL, não colocasse nesta apostila, o "processo" de desmontagem/montagem dos injetores, e as ferramentas para tal.
    Quanto a saber se os injetores estão com problemas, o correto é na bancada de testes, ainda mais estes de sistema cammon rail, piezoeletricos, mas os sintomas a principio, seriam; dificuldade para funcionar quando o motor está frio ou na temperatura "máxima", excesso de fumaça, perda de força, falhamento(motor "ratiando"), entre outros, e quando(nos motores com BI), um bico "tranca" , o barulho é bem feio, seco, e logicamente o motor falha o cilindro do bico que trancou.
    Abraço a todos.
    Sérgio
  • 04/06/2010, 09:55
    fredycoelho
    O vendedor me passou que eram os originais.
    3 meses de garantia. Se vc ligar ele vai dar o preço inicial de 1500,00, dando uma chorada ele chega neste preço (1170,00).
  • 04/06/2010, 10:05
    fredycoelho
    O "processo" de desmontagem existe, as ferramentas existem, o problema é a oxidação na porta que acomoda os bicos e sem "pancada e grosseria" o bico não sai.
    Como existem os tais cristais eles danificam e adeus...
    Há no mercado livre a venda somente das pontas dos bicos (onde ficam os cristais piez) mas não sei sobre a montagem destas pontas isoladamente...alguém sabe?
  • 04/06/2010, 11:16
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    O "processo" de desmontagem existe, as ferramentas existem, o problema é a oxidação na porta que acomoda os bicos e sem "pancada e grosseria" o bico não sai.
    Como existem os tais cristais eles danificam e adeus...
    Há no mercado livre a venda somente das pontas dos bicos (onde ficam os cristais piez) mas não sei sobre a montagem destas pontas isoladamente...alguém sabe?

    Fala Fredy:
    As pontas dos bicos(INJETORES PROPRIAMENTE DITOS), que viu no ML, SÃO "IGUAIS" fisicamente, aos demais injetores dos sistemas mecanicos. O ATUADOR PIEZOELETRICO, fica na "cabeça" do porta injetor(caneta), e não no injetor, descobri isso agora, veja o anexo, que retirei na apostila de treinamento da MWM. Então o "processo"de trocar as pontas(injetores), é relativamente simples, depois que se sacar o conjunto, obviamente. Depois que ver eler o anexo, acredito que suas idéias se clarearão, a respeito. A manha, na hora de tirar as "canetas" é o cuidado com pancadas na parte superior da mesma, onde está o atuador piezo.
    Abraço
    Sérgio
  • 04/06/2010, 11:30
    fredycoelho
    Sérgio,
    Realmente a apostila esclarece o mecanismo de funcionamento...
    A parte mais sensível seria a cabeça do bico onde está o atuador piezo.
    Então para comprar somente a ponta, o bico tem que passar pela bancada de testes para saber exatamente onde é o problema.
    Vou imprimir esta apostila e entregar para os mexânicos da Ford daqui...
    Valeu, um abraço.
  • 04/06/2010, 16:09
    Pequeno jr
    Galera,

    Esse site do Omecânico quando é para descer a lenha eles descem com fé.

    Viram a dica para retirar os Bicos???

    4) Solte as porcas de fixação dos injetores e, para facilitar a remoção, utilize um imã para soltar a trava do injetor e sacá-lo. Atenção para as arruelas de vedação dos injetores, pois se os bicos forem montados com duas arruelas (ou nenhuma) ocorrerá alteração na projeção da injeção de combustível. Essas arruelas têm 2 mm de espessura.


    Pelo que estou notando pelos comentários de outros cupanheiros ... é que tem mecânico ai na rua fazendo besteira.

    Se fosse este drama mesmo para retirar esses bicos, o site iria falar (normalmente eles sempre falam algo.)
  • 04/06/2010, 19:08
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    Se fosse este drama mesmo para retirar esses bicos, o site iria falar (normalmente eles sempre falam algo.)
    É, Pequeno... mas leve em conta que ali no site eles desmontaram um motor novinho "na caixa", e aí é faca na manteiga né?

    Quero ver pegar um desses motores que já rodaram uns 150.000km e com os bicos entranhados no cabeçote de tanta sujeira e oxidação. Hahaha
  • 04/06/2010, 21:21
    fredycoelho
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    É, Pequeno... mas leve em conta que ali no site eles desmontaram um motor novinho "na caixa", e aí é faca na manteiga né?

    Quero ver pegar um desses motores que já rodaram uns 150.000km e com os bicos entranhados no cabeçote de tanta sujeira e oxidação. Hahaha

    X2, sacar bico novo é igual trocar pneu...

    Os "físico-químicos" dizem que há uma reação de depósito nas lojas dos bicos como se fosse o "cátodo e o ânodo" como os pólos de uma bateria e este depósito "solda" os bicos no cabeçote...
  • 04/06/2010, 21:49
    Walter L. L. Casitta
    O pessoal tem que aprender que motor se lava com agua quente ou querosene. É nisso que dá usar os solupans da vida. Os caras pulverizam o motor com o solupam que se acumula nas cavidades principalmente nos alojamentos dos bicos. Não dá outra, os bico ficam praticamente soldados no cabeçote.

    De quem será a culpa? Do fabricante apesar das recomendações impressas no manual ou do próprio otário que tema em não ler?
  • 04/06/2010, 22:24
    fredycoelho
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pessoal tem que aprender que motor se lava com agua quente ou querosene. É nisso que dá usar os solupans da vida. Os caras pulverizam o motor com o solupam que se acumula nas cavidades principalmente nos alojamentos dos bicos. Não dá outra, os bico ficam praticamente soldados no cabeçote.

    De quem será a culpa? Do fabricante apesar das recomendações impressas no manual ou do próprio otário que tema em não ler?

    E nem precisa de solupam para mistura.

    Sou otário não por não ler o manual, mas por gastar meu $ num erro de projeto (dos outros...) KKK
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