Powered by vBulletin

Descompressão pelos bicos da ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2010, 22:29
    dalmolin
    eu ja evito a fadiga , nao lavando o motor :pipoca:

    tenho ela desde 2004 e nunca viu agua o cofre do motor.

    quando acumula muito pó tiro com pano umido
  • 04/06/2010, 23:14
    SAPO-BOMBA
    O problema não é lavar motor, e sim COMO lavar motor, e principalmente SECAR imediatamente após lavar.

    Eu evito produtos químicos, uso apenas querosene ou diesel, que é mais barato e limpa tão bem quanto. Seco com pistola de ar e fim de conversa.

    Mas, digamos que um carro desse enfrente locais onde a umidade seja alta, ou que venha a molhar o motor de alguma forma que não seja uma lavagem doméstica... e aí?

    Só pra constar: Até autorizada apanha pra arrancar esses bicos, disso eu sei. Mesmo nas Ranger que nunca viram água no cofre.

    O que falta é divulgação de métodos corretos pra extração dos bicos injetores.

    Eu lembro que na época do Marea, a peãozada "entendida" em mecânica só faltava arrancar o motor fora do cofre pra poder trocar correia dentada, enquanto a FIAT e suas concessionárias utilizavam um afastador pra poder fazer o mesmo serviço sem precisar desmontar o carro inteiro.
  • 04/06/2010, 23:53
    fredycoelho
    X 2

    Só pra constar: Minha ranger deu Calço hidráulico ano passado por eu passar num rio que transbordou. A única vez que o motor viu água na vida dele, pois sempre foi lavado com pano úmido e jato de ar, sem solupam, sem querosene, sem shampoo e condicionador...etc.
    Levei o carro para a FORDA e a maldição dos bicos se materializou!! Para retirar os 4 bicos, 3 foram danificados e foram trocados no ato e o 4° ficou funcionando meia-boca com vazamento e tive q trocar 2 meses depois...
    O seguro pagou o serviço parcialmente pois alegou que os bicos foram danificados pela ford na desmontagem...
    Não paguei os bicos e nem o seguro pagou, porém não recebi a nota fiscal do serviço pois a ford alegou que o pagamento estava em aberto pela seguradora.
    A Ford foi "bem bonzinha" pois nunca me cobrou para eu ir lá pagar o prejú. (:odedo:PORR4 NENHUMA, ELA "RECONHECE" ESTA FALHA DE PROJETO)
    Detalhe, na mesma época tinha um outro NGD com os bicos encravados no cabeçote que teve o mesmo desfecho...
  • 05/06/2010, 09:09
    Pequeno jr
    Mandei um email para o pessoal do "omencanico" agora falando sobre essa questão da lavagem do motor, como era o motor que eles retiraram os bicos e sobre a até em concesionárias danificarem os bicos.

    vamos ver o que respondem
  • 05/06/2010, 09:39
    Flávio Falcão
    Pois o motor da minha ranger bateu aos 90.000km e com 2,5 anos de uso e a justificativa da oficina na própria ford foi defeito em bico injetor. Tive o prejuízo sozinho pois nem a consercionaria nem a ford se responsabilizaram.
    Não compro carro da ford nem phudeno mais...
  • 05/06/2010, 12:49
    Dguedes
    Hoje pela manhã aproveitei para dar uma conversada com o mecânico que fez o serviço na autorizada. Ele me falou que o problema da descompressão pelos bicos foi uma frouxidão que deu na tampa de válvula e consecutivamente foi preciso remover os quatro bicos para fazer o reparo. Disse que o bico danificado precisou ficar três dias em uma solução para conseguir soltar sem danificar, mas não teve jeito, ele estava "bem grudado" e precisou ser substituído. Perguntei como ele faz para remover os bicos, com o carro funcionando ou não. Ele me falou que se o carro estiver funcionando é mais fácil de remover, mas se o carro não funciona tem que colocar o solvente e ir tentando até remover o "infeliz".
    Se descobríssemos que o problema da oxidação está na forma como são feitas as lavagens do motor, seria um excelente diagnóstico para prevenir o problema.
    Não tenho como deixar o motor sem lavar. Aqui em Aracaju tem muitas dunas de areia e é preciso passar pela areia do mar para chegar até elas. Se não remover o sal do motor aí vai oxidar até a "repimpoca da parafuzeta"
  • 05/06/2010, 14:02
    SAPO-BOMBA
    Resumindo: Quando o motor está "limpinho da silva" sem lavagens ( caso RARO ), o bico é relativamente fácil de extrair e a trava magnética está funcional e sem ferrugem.

    Se for o contrário, só sai na porrada. E isso ao menos pra mim é erro de projeto, pois não levaram em conta as variantes como oxidação e sujeira, que poderiam tanto emperrar o bico como tb inutilizar o sistema de trava magnética.
  • 12/12/2010, 20:54
    ThiagoChOl
    Bico injetor da Ranger 2.5 "Saltou"
    Pessoal
    Fiz uma viagem de 1000Km f.d.s passado com a Ranger 2.5 sem problemas porem hoje numa viagem de 400km senti a perda de potencia do motor, abri o capo pra dar uma olhada e reparei que o 1º bico injetor saltou quase 1cm em relação aos demais, e na sua volta havia um tipo de borra de carbonozação.
    Alguem ja teve esse problema do bico sair do lugar? oq pode ser, pode espanar pelo uso em viagem longa?

    Grato.

    Ranger CD 2.5 EUROII
  • 12/12/2010, 22:01
    Carlos A. C. Azevedo
    Pow, ta bom tem gente que não tem em casa um pouco de graxa, mas ja que tem esse problema de deposito de tanto bagulho no pé do injetor, não seria o caso passar um pouco, ou melhor completar bem pra não deixar nada de espaço pra fazer esses depositos?
  • 13/12/2010, 07:56
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por ThiagoChOl Ver Post
    Pessoal
    Fiz uma viagem de 1000Km f.d.s passado com a Ranger 2.5 sem problemas porem hoje numa viagem de 400km senti a perda de potencia do motor, abri o capo pra dar uma olhada e reparei que o 1º bico injetor saltou quase 1cm em relação aos demais, e na sua volta havia um tipo de borra de carbonozação.
    Alguem ja teve esse problema do bico sair do lugar? oq pode ser, pode espanar pelo uso em viagem longa?

    Grato.

    Ranger CD 2.5 EUROII

    Simplesmente alguém mexeu no que não devia ... e não colocou no local correto e preço como deveria estar.
  • 13/12/2010, 11:58
    papa
    bicos
    Pois é, além da dificuldade de se diagnosticar problemas no sistema de injeção deste sistema temos o nosso combustivel ruim para o mesmo, conforme já postei em situações anteriores.
    Temos este problema dos bicos, motor que não pode lavar é motor que não pode rodar, todo motor recebe água poeira e sujeira seja da chuva seja do uso, sou engenheiro mecanico com larga esperiencia em motores, e o problema não é lavar e sim erro de projeto que colocam um bico em uma poça sem possibilidade de escoamento natural, de qualquer tipo de fluido(água) e sujeira além do que o cabeçote é de aluminio e a carcaça do bico é de ferro fundido ou aço, portanto com o uso prolongado ocorre algum tipo de oxidação que solda os bicos no cabeçote e ai babau, este motor é ótimo espetacular até começar a dar problemas, já propus entrarmos com ação conjunta de queixa contra estes putos seja a ford seja a siemens seja a mwm, pois um motor com os problemas de manutenção que este apresenta tá para existir, tanto é que a ford já tem outro motor para os novos lançamentos e pelo que eu saiba só a ranger e o troler embarcaram no 3.0 NGD
  • 13/12/2010, 12:33
    Edson Zanelli
    Boa tarde..essas maquinas são uma delicia mas na hora da minutenção estamos perdidos...gastei 700 na troca dos rolamantos traseiros..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy