x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3

    Minha Explorer Limited




    Olá Vcs aí!!

    Me apresento com minha explorer limited 2000 com 106.000KM

    Tudo esta funcionando!

    Tem feito na cidade com transito 4,8 - 5,2 Km/l

    Ah! chamo atenção para uma coisa:
    Nos primeiros abastecimentos, entrava pouca gasolina, o que me dava parcos 300 km com um tanque.

    Num posto um frentista me falou que meu tanque estava cheio de ar e se podia encher até o talo. Ual! entrou 81L (o manual fala o tanque tem 80L), mais 11L que acusava o computador.

    Na soma pelo computador dava 92L!!! sei lá...

    Vou viajar e depois posto quanto vai fazer na estrada.

    Consegui fazer o homelink abrir e gravar os dois portões do meu prédio segundo o manual.

    Destaco o câmbio extremamente macio e sem tranco nenhum no engate das marchas e som excepcional com graves fortes.

    Ah! tive que trocar o cubo dianteiro direito (R$800,00 da marca INA mais mão de obra)

    De resto vou contando....

    Abs

    joao puerro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Minha Explorer Limited-espumante.jpg   Minha Explorer Limited-espumante6.jpg   Minha Explorer Limited-espumante11.jpg   Minha Explorer Limited-espumante12.jpg   Minha Explorer Limited-espumante13.jpg  

  • #2
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    56
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 97.
    Agora quero uma 2001/2002, é um otimo carro.

  • #3
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Tenho uma 97.
    Agora quero uma 2001/2002, é um otimo carro.
    Ah legal!!

    Mas procure bastante pois vi muitas que estão com a carroceria ou mecânica ou interior ruins...

    Tenho uma teoria que logo mais elas (as V8 bonitonas), vão ser artigo de coleção pois estão com preço muito defasado, por ex com 25 mil compra-se uma. Portanto muita gente pode comprar sem investir numa manutenção adequada e acabar degradando o carro com peças ruins e pouco cuidado....

    Bom é só uma abstração da minha cabeça he he he!

    abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    51
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0
    Parabens amigão! Belo carro! Gostei das rodas pretas!

    ABÇ...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #5
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    JPuerro,

    Bom dia. Parabéns pela Explorer está muito bonita.
    Tenho uma também, adotei o seguinte esquema para encher o tanque. Quando a bomba destrava, peço para colocarem mais 10 litros, dá sempre certo, fica cheio mas sem risco de vazar, ao ponto de vazar na minha coube 13 litros depois que destravou o automático da bomba.
    Qual a marca do seu portão ? Não consegui fazer o meu entender meu portão. O gravador de recados funciona e todos os leds funcionam, acho que é incompatibilidade com meu portão mesmo.

    Abraços Du.

  • #6
    Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Posts
    829
    Agradecimentos: 0
    Muito bonita sua V8tona!!!! Parabéns!!!
    Cara eu acho um tesão as limited.
    Namorei muito uma preta antes de comprar a minha, os opcionais "a mais" que ele tem perante as v6 são supremos, principalmente o gravador de voz (seria muito util pra mim), computador de bordo, etc...

    Mas como minha intenção era também fazer trilhas e conseguir "resgatar" o meu jipe quando este estivesse atolado, a escolha por uma com reduzida falou mais alto.
    Eu calculei de uma forma bem simples. aproximado:
    na v6: 30kgf torque no 1:1 e 57kgf de torque na reduzida 1.9:1
    contra
    na v8 : 36kgf torque 1:1

    nem sei se são esses os numeros mesmo, mas de forma simplificada vi que seria melhor optar pela v6.

    Quanto a valores, sinceramente é quase o mesmo preço, portanto este não foi o decisivo.


    Agora eu acho que na estrada essa v8tona deve ser uma delicia pra dirigir, não?

    Vi que o consumo, comparando a minha que está com pneus 33" é praticamente o mesmo (se a V6 não estiver gastando mais)

    Abraços e boa sorte com a explo

  • #7
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    JPuerro,

    Bom dia. Parabéns pela Explorer está muito bonita.
    Tenho uma também, adotei o seguinte esquema para encher o tanque. Quando a bomba destrava, peço para colocarem mais 10 litros, dá sempre certo, fica cheio mas sem risco de vazar, ao ponto de vazar na minha coube 13 litros depois que destravou o automático da bomba.
    Qual a marca do seu portão ? Não consegui fazer o meu entender meu portão. O gravador de recados funciona e todos os leds funcionam, acho que é incompatibilidade com meu portão mesmo.

    Abraços Du.
    Du, vou tirar uma foto da plaqueta de especificação que tem no motor do portão e posto aqui!

    Vc fez como no manual: apagar códigos antigos e segurar os dois controles (do carro e do portão) ao mesmo tempo por 10s?

    abs
    joao

  • #8
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por juliano muller Ver Post
    Parabens amigão! Belo carro! Gostei das rodas pretas!

    ABÇ...
    Opa valeu Juliano! meus carros sempre tem rodas pretas, muito antes das pessoas começarem a usar he he!

    A sua esta muito bonita e, acho que é a mais luxuosa SUV que faz trilha que tenho notícia he he he!

    abs joao

  • #9
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Sievi,

    Tenho a mesma impressão que você, imagino que na minha, esteja com a frente um pouco levantada porque os pneus são 265. Acho que a solução seria fazer um body lift pequeno e voltar a regulagem da suspenção dianteira.

    Abraços Du.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/04/2010
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Sievi,

    Tenho a mesma impressão que você, imagino que na minha, esteja com a frente um pouco levantada porque os pneus são 265. Acho que a solução seria fazer um body lift pequeno e voltar a regulagem da suspenção dianteira.

    Abraços Du.
    Pois é, fui numa oficina de molas aqui e o cara me confirmou que todas são assim mesmo e me sugeriu o seguinte: ao invés de levantar um pouco a traseira o que envolve tirar as molas da originalidade pois ele viu que as minhas ainda eram "lacradas" ele disse que poderia regular a dianteira baixando um pouco e como no meu caso é mais estrada mesmo, ficaria mais vantajoso até pq ela é mais molengona na dianteira, o que daria mais estabilidade. Se não gostar é só voltar a regulagem original ao custo de 15 reais por roda dianteira + geometria... Acho que vou tentar...
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Diogo, peço permissão para usar seu tópico para tirar uma dúvida
    Alguém sabe me dizer se o motor da explorer v8 é o mesmo do maverick?
    Tirando as parafernalhas modernas e injeção, o tamanho, suportes do coxim etc não seriam compatíveis?
    valeu!
    BAND 69

  • #12
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    Diogo, peço permissão para usar seu tópico para tirar uma dúvida
    Alguém sabe me dizer se o motor da explorer v8 é o mesmo do maverick?
    Tirando as parafernalhas modernas e injeção, o tamanho, suportes do coxim etc não seriam compatíveis?
    valeu!
    ola Elvis! (presley? he he!)

    cara é o mesmo e famoso 302 sim!

    equipava também os landaus e os mustangs (aquele feinho de bico fino e comprido)

    um pouco mais moderno mais o mesmo.

    nas explorers gera 218 cv!

    abs

    joao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade