ei du, to com a minha a 4 anos tambem, ainda nao coloquei gnv, e voce colocou? abraçao
Versão Imprimível
ei du, to com a minha a 4 anos tambem, ainda nao coloquei gnv, e voce colocou? abraçao
Roberto,
Sim, isto faço neuroticamente. Computador de bordo, avisa os 5.000 km ou 6 meses, já troco óleo e filtro.
Aqui no estado de São Paulo, para quem anda muito, uma boa transformação à alcool seria legal, mas subir taxa de compressão de um V é maldade, despesa dobrada. Por outro lado uns cavalinhos a mais não encomodariam.
Abraços Du.
Bobweg,
Estou sem meu manual aqui, vou procurar saber.
De qualquer forma, sempre que aparece 2 números com o W ao centro, quer dizer que é um óleo multiviscoso, que consegue manter determinada viscosidade ao longo das duas faixas de temperatura, portanto não precisa ser exatamente o que está especificado, mas também não deve ter especificação inferior. O número antes do W trata da viscosidade a zero graus celcius, por aqui um calorão, portanto, por aí ( bem mais frio que aqui ) sua preocupação em ter um valor baixo antes do W é pertinente. O valor depois do W trata da viscosidade à cerca de 100 graus celcius, em tese é a média de temperatura de trabalho de um carro de passeio ( diferente de um carro de competição onde o giro fica próximo do limite o tempo todo ).
Comparando 20W50 com 5W30 estou com uma folga de viscosidade maior em temperatura de trabalho e estou abaixo das esepecificações à zero graus celcius.
Meio complexo a sopa de letrinhas no frasco de óleo, mas é uma pesquisa interessante a ser feita. Tente uma Googlezada por curiosidade.
Abraços Du.
Buenas, pessoal! Acabei de adquirir uma Explorer v8 limited 2000, está muito bem conservada, está com 133 mil km, amanhã vou levar para fazer uma revisão geral, ela começou a falhar em lenta. Estou adorando a caranga, de cara deixei o escapamento direto 8x2. Espero que seja só velas, cabos , filtro de combustível e uma limpeza de bico. Depois relato o que aconteceu.