Powered by vBulletin

Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/06/2010, 17:24
    Orleans
    1 Anexo(s)
    Quando comentei com você sobre a Armageddom, estava me referindo ao regulador do Mazda, não da Ranger, verifique na foto abaixo que é igual ao da rockauto.

    Se possível, manda uma foto da sua peça que envio para dois amigos tentarem conseguir.

    Abraços
  • 04/06/2010, 18:05
    Vermeio
    pior que não é orleans, a minha nao tem essa entrada ai embaixo.
    vai ser complicado a foto ja que tem que desmontar tudo pra chegar nela...
    enquanto nao consigo a foto sigo na procura...
  • 04/06/2010, 19:20
    Orleans
    Confirmei hoje que esse regulador é o mesmo da Ranger V6 2001 e achei que o seu era igual ao da foto que está no link da rockauto que postou. Em 2001 a Ford vendeu a Ranger V6 com dois tipos de reguladores, o seu deve ser o mais difícil de achar, por isso estão cobrando caro. A Utilpeças confirmou ter em estoque (1L2Z 9F775AA) por R$250,00, mas deve ser diferente também.

    Boa sorte.
  • 07/06/2010, 18:22
    Vermeio
    Orleans,
    Nos casos que o regulador é este outro, com uma saida a mais embaixo, sabes me dizer para aonde se conecta esta saida?
    Se o mesmo motor saiu com dois reguladores diferentes é possivel que a opção de colocar o outro seja viavel....
    valeu
  • 06/01/2011, 11:44
    fabaumm
    3 Anexo(s)
    mangueiras vacuo motor OHV
    Pessoal achei uma magueira solta também, porem naum sei de onde é

    é essa verde ai que tem duas entradas.

    se alguem puder me dar uma luz...

    abraço e obrigado
  • 06/01/2011, 11:56
    Guilherme A. Araújo
    Isso é mangueira de vacuo, tem que procurar por uma peça redonda com um furo em cima, que é onde ela pode ir, ou no coletor, algum furinho que encaixe um caninho destes, mas acho que é numa peça redonda, parecendo um tipo de valvula, nao sei o nome dela, ela é prateada..
  • 06/01/2011, 20:49
    fabaumm
    mais alguem??
    pessoal percebi que não suga ar.

    quem tem o motor OHV da RANGER ja perceberam se é assim?

    você acha que esta faltando mesmo peça?

    lembrando que é uma RANGER XLT 99 4.0L

    abraço e obrigado
  • 07/01/2011, 00:30
    Orleans
    Estão faltando duas peças:

    A - Sensor da válvula de recirculação dos gases de escape. Esse sensor tem duas saídas que são ligadas ao tubo da válvula EGR.

    B - Controle do regulador de vácuo do recirculador dos gases do escapamento (Solenóide de Vácuo da EGR)
    As peças são fixadas onde estão as letras correspondentes.

    A mangueira com duas saídas juntas é encaixada na peça B, e a que possuí apenas uma saída, na válvula EGR.

    Você precisa encontrar as duas tomadas/conectores dessas duas peças.
    Aproveite e verifique se a mangueira do regulador de pressão está no lugar, ela é encaixada na parte inferior do regulador.




    http://img257.imageshack.us/img257/3651/dsc03740k.jpg


    http://img835.imageshack.us/img835/3986/dsc037401.jpg

    http://img515.imageshack.us/img515/37/sensortp.jpg http://img141.imageshack.us/img141/7...evcuodoegr.jpg

    COM AS PEÇAS NO LUGAR.
    http://img24.imageshack.us/img24/9421/cpiade1000994.jpg
  • 07/01/2011, 10:44
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Citação:

    Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Estão faltando duas peças:

    A - Sensor da válvula de recirculação dos gases de escape. Esse sensor tem duas saídas que são ligadas ao tubo da válvula EGR.

    B - Controle do regulador de vácuo do recirculador dos gases do escapamento (Solenóide de Vácuo da EGR)
    As peças são fixadas onde estão as letras correspondentes.

    A mangueira com duas saídas juntas é encaixada na peça B, e a que possuí apenas uma saída, na válvula EGR.

    Você precisa encontrar as duas tomadas/conectores dessas duas peças.
    Aproveite e verifique se a mangueira do regulador de pressão está no lugar, ela é encaixada na parte inferior do regulador.




    http://img257.imageshack.us/img257/3651/dsc03740k.jpg


    http://img835.imageshack.us/img835/3986/dsc037401.jpg

    http://img515.imageshack.us/img515/37/sensortp.jpg http://img141.imageshack.us/img141/7...evcuodoegr.jpg

    COM AS PEÇAS NO LUGAR.
    http://img24.imageshack.us/img24/9421/cpiade1000994.jpg

    Orleans,

    Essa foto é de uma Ranger ou de uma Explorer?

    Analisei a minha Ranger (XLT 4.0 1998) e também não possuo essas peças citadas (A e B), porém percebi que no motor a peça B da foto possui um corpo diferente da citada (parece que a peça B que possuo é uma junção com a peça próxima a vareta de oleo), será que não existe diferença entre os motores? (no caso meu motor não possui nenhuma mangueira de vacuo solta ou sobrando)

    Também percebi que a minha está com tubulação diferente da do Fábio, não possui mangueira de vacuo da cor verde, apenas a vermelha e a branca.

    Vou tirar algumas fotos para complementar aqui no fórum.

    Abraços,
  • 07/01/2011, 11:58
    Orleans
    Roberto,

    Explorer.
    O motor OHV 4.0L da Ranger é exatamente o mesmo da Explorer, o motor V6 Ford que tem algumas diferenças é SOHC.

    Posta uma foto para tirar a dúvida.

    Abraço
  • 07/01/2011, 13:33
    fabaumm
    Orleans,

    Agradeço o empenho ai da ajuda...

    Como o Roberto mencionou num sei se nas Rangers Argentinas são diferentes da Explorer...

    Talvez os motores das RAnger Americanas tenhas essas peças que vc esta comentando.

    será que é isso?

    abraço
  • 07/01/2011, 13:34
    fabaumm
    vou tirar uma foto com mais detalhes desta parte do motor e posto aqui.

    Se alguem tiver outra ranger ARGENTINA motor OHV e puder fazer esse comparativo...

    agradecemos...


    abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy