Powered by vBulletin

Ranger V6: roteamento das mangueiras de vacuo?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/01/2011, 00:43
    Orleans
    Pode ser, mas se a sua Ranger nunca teve o sistema de recirculação de gases (EGR), qual o motivo dessas mangueiras sobrando:pensativo:

    Abraço
  • 09/01/2011, 17:55
    fabaumm
    5 Anexo(s)
    ta ai as fotos
    Orleans meu amigo,

    e a todos como prometi tirei as fotos desta parte do motor, pelo que entendi a minha EGR deve ser esta peça ai em vermelho.

    abraço e obrigado
  • 09/01/2011, 19:54
    carmopadua
    igual
    a minha ranger v6 99 tbem é igual a da foto anterior e nao tem essa peça perto do controle da marcha lenta .
  • 09/01/2011, 22:40
    roberto.cardoso@ig.com.br
    5 Anexo(s)
    Fotos
    Conforme havia comentado segue as fotos retiradas da carroça.

    Lembro que a minha não possui nenhuma mangueira de vacuo sobrando, e também não possui nenhuma de cor verde, apenas uma vermelha e uma branca.

    Acredito que a peça suspeita exista na Explorer e na Ranger (Repower) SOHC, pois já via algumas fotos da Ranger com motor SOHC e possui o mesmo sistema da Explorer.

    Abraços,
  • 10/01/2011, 15:46
    Orleans
    Conseguiram localizar a válvula do EGR?

    http://img833.imageshack.us/img833/1566/egrl.jpg
    No solenóide do regulador de vácuo, tem quantas mangueiras conectadas nele?
    http://img26.imageshack.us/img26/4/solenide.jpg
  • 12/01/2011, 12:42
    Orleans
    Segue a imagem do sistema completo da Ranger V6 4.0 98 em diante, com todas as peças que constam na foto da Explorer, porém com esse solenóide a mais que vocês mostraram.

    Abraços

    http://img291.imageshack.us/img291/9130/egrranger.jpg
  • 12/01/2011, 14:23
    fabaumm
    Orleans,

    Nessa peça são 3 mangueiras, duas por cima e uma por baixo.

    ja somos em 3 pessoas sem essa peças peças proximo ao atuador de marcha lenta.

    abraço
  • 12/01/2011, 15:10
    Orleans
    É isso que estou tentando entender. Olha a foto do motor de uma Ranger V6 1998. A única diferença para as três é que essa não usa GNV.
    Vamos ver se aparece alguém com a solução.

    Abraços
    http://img718.imageshack.us/img718/9130/egrranger.jpg
  • 13/01/2011, 08:38
    fabaumm
    kd o povo com Ranger argentina motor OHV?
    Orleans,

    Vamos ficar na espectativa se mais algum amigo que tenha uma ranger argentina motor OVH possa nos contar se tem ou não esta peça...

    Dificil é ver uma sem o kit GNV. rssss

    abraço
  • 19/01/2011, 20:48
    Ricardo Franklin
    1 Anexo(s)
    Nossa confesso que fiquei animado em ver tantos possuidores de rangers V6 SOHC neste tópico rsrs. Bom aproveitando o assunto eu tambem tenho uma mangueira de vacuo que esta solta :) em meu motor SOHC (Ranger Repower 2001). Sabe aquele reservatorio de vacuo que existe do lado do passageiro logo acima da proteção do paralama (vide foto em anexo) entao, ele possui duas mangueiras saindo dele uma branca e outra preta. A branca sobre para dentro do motor e em baixo do reservatorio de agua do motor e do parabrisa ela tem uma conexão e se torna preta e entra para dentro da cabine, ja a preta esta solta!!! Alguem poderia me dar uma mao. Se for mais facil eu tiro fotos depois.

    abraço
  • 14/02/2011, 17:27
    fabaumm
    esse motor não conheço...

    mas me parece o esquema de vacuo das rangers até 2000 com RLS

    acredito que a sua naum tem RL pois ja é o REPOWER

    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Nossa confesso que fiquei animado em ver tantos possuidores de rangers V6 SOHC neste tópico rsrs. Bom aproveitando o assunto eu tambem tenho uma mangueira de vacuo que esta solta :) em meu motor SOHC (Ranger Repower 2001). Sabe aquele reservatorio de vacuo que existe do lado do passageiro logo acima da proteção do paralama (vide foto em anexo) entao, ele possui duas mangueiras saindo dele uma branca e outra preta. A branca sobre para dentro do motor e em baixo do reservatorio de agua do motor e do parabrisa ela tem uma conexão e se torna preta e entra para dentro da cabine, ja a preta esta solta!!! Alguem poderia me dar uma mao. Se for mais facil eu tiro fotos depois.

    abraço

  • 14/02/2011, 18:09
    Guilherme A. Araújo
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Franklin Ver Post
    Nossa confesso que fiquei animado em ver tantos possuidores de rangers V6 SOHC neste tópico rsrs. Bom aproveitando o assunto eu tambem tenho uma mangueira de vacuo que esta solta :) em meu motor SOHC (Ranger Repower 2001). Sabe aquele reservatorio de vacuo que existe do lado do passageiro logo acima da proteção do paralama (vide foto em anexo) entao, ele possui duas mangueiras saindo dele uma branca e outra preta. A branca sobre para dentro do motor e em baixo do reservatorio de agua do motor e do parabrisa ela tem uma conexão e se torna preta e entra para dentro da cabine, ja a preta esta solta!!! Alguem poderia me dar uma mao. Se for mais facil eu tiro fotos depois.

    abraço

    Eu acho que é do reservatorio de ar das posiçoes do car condicionado, que fica embaixo do porta luvas...

    A propósito, verifica pra mim se a tampa do seu radiador é 0.9 ou 1.1, preciso tirar essa duvida o mais rapido possivel...

    Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy