x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/02/2009
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, já tive um explorer 94 auto no gnv e gostei muito do carro. Tive um problema no câmbio dela em viagem próximo a Ribeirão Preto, pois segundo me disseram não podia ter realizado a troca do GNV pra gasolina com o carro em movimento, e aí aconteceu que o conversor de torque foi pro espaço e jogou óleo pra todo lado! Acabei que vendi, e agora bateu a vontade de novo e tõ pensando em uma V8 ou mesmo uma V6 mais nova. Essa questão do gnv é polêmica demais, outro dia vi uma reportagem na TV de um consultor mecânico dizendo que o gnv é pra ser usado com consciência, o que me faltou por ignorância mesmo! Outra coisa me informaram é que o GNV pra esplorer V8 não funcionam bem. Será? Acho que isso depende do sistema GNV instalado e da qualidade do serviço na instalação, e também da manutenção e do uso correto do proprietário. Como disse, estou querendo compra uma V8 e se alguém tiver querendo vender e aceitar um carro na troca 1.0, tamos aí!

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Não lembro onde, mas com certeza foi aqui no Fórum. Comentávam que a gasolina quando borrifada para dentro do cabeçote ajudava a baixar a temperatura no cabeçote e o GNV não teria esta característica, consequentemente atribuiam o uso do GNV à tricos no cabeçote. Chegaram a esta conclusão observando os relatos de problema de cabeçote. Quanto ao câmbio automático ou não também não consigo enchergar relação.

Abraços Du.

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Uma informação que tive sobre a relação do câmbio com GNV, seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num leve adiantamento e que o câmbio interpreta como baixa compressão. Assim, para compensar a 'falta de força' a caixa funciona com mais fluído, se aquecendo e reduzindo a vida útil dos discos.

Não sei se há como verificar se essa detonação antecipada pode ser verificada em scanner, usando GNV. Creio que sim, assim como creio que exista componentes nos equipamentos de melhor qualidade que corrijam essa ocorrencia.

Bom, posso dar meu testumunho sobre isso com catedrática no assunto. Comprei em Agosto/2011 uma Limited V8 gasolina e GNV, acontece que o antigo dono mal cuidava dele, quanto mais da explorer. O kit é de primeira geração ainda, e nunca foi feito manutenção adequada, e gasolina raramente ele usava.
    Resultado: entre minhas viagens ao exterior a trabalho e ela parada na oficina, ainda não consegui ficar com o carro comigo mais de 35 dias seguidos. E ainda está na oficina.
    O Cãmbio está em perfeito funcionamento até então, mas já tive que fazer cabeçote, bomba disso, bomba daquilo, atuador de marcha lenta, TODOS os bicos injetores, junta de motor, enfim...Já gastei mais de 7 mil no carro, e sei que muito disso é:
    1) Minha ausência para resolver efetivamente o problema;
    2) Mecânico curioso, vai na tentativa e erro;
    3) Falta de manutenção correta do antigo dono;

Se Deus quiser, essa semana pego ela, e espero ter sorte de te-la comigo sem parar novamente, sem me deixar na mão, sem misturar GNV com gasolina, sem perder potência e etc...Não aguento mais, isso inclusive ajudou a acabar com meu casamento de 7 anos, enfim...

Com tudo isso eu digo, que vou gastar mais, arrancar tudo que lembre GNV nesse carro, readequar documentação e torcer muito, pois sei que essa Limited V8 é um carrão e para chegar nesse ponto, o cara foi muiiitoo relaxado e eu burro de comprar assim, mas já foi, vida que segue...

Portanto, eu na minha triste experiência NÃO RECOMENDO GNV na LIMITED V8, SE vc não sabe o real histórico do carro, mas em contra partida, vc le vários relatos de pessoas com V8 e GNV que nunca tiveram problemas....Vai saber!!

Abraços,
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Marco, kit de 1ª geração é pra motor 1000, e olha lá...

Infelizmente seu carro foi muito judiado e vc pagou a conta. O antigo dono é o extremo do mau exemplo.

Se ainda tiver problema com sua Xpl, veja a recomendação de bom mecânico aqui no forum e 'mande' o carro, seja pra qual cidade for. Ninguém merece ser cobaia de 'mexânicos'. Já tive carro com manutenção difícil e anualmente botava-o numa cegonha e depois de uma semana ia buscá-lo após uma revisão confiável, há 600 km de minha casa. Era um sossego impagável.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Alessandro,

Estou pensando nisso, mas preciso me desafogar desse prejuízo agora, e ver se a mocinha anda direitinho. Depois(breve) quero deixar ela na mão de quem entende de verdade...
    Aproveitando, se tiverem recomendações de mecânicos BONS em campinas e região ou mesmo SP, sou todo ouvidos. Tem um amigo do fórum aqui que me indicou alguém em Indaiatuba senão me engano, mas perdi o contato. Se alguém souber...

Grande Abraço e obrigado por enquanto,

Marco
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

Usuário
    Entrada
    17/01/2012
    Local
    Sao Carlos/SP
    Marco,

Também estou tirando o kit da minha v6. No meu caso a cidade que moro é pequena e não da tempo para esquentar o carro para depois mudar para o gás e depois voltar para a gasolina antes de desligar... Mas deu trincas no cabeçote e tenho certeza que se não rodar uns 1000km por mês, o gás não vale a pena devido as manutenções mais constantes, sem falar no alto preço do gás hoje em dia.

Abraço e boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem