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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Orleans
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    02/01/2008
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    Se eu já acho o prazer de acelerar um V6 impagável, imagina um V8...
    É MUITO melhor andar só o final de semana num V8 do que ficar todos os dias arrastando um 1.0.

    Tinha um cara na comunidade Ranger que definia bem esse negócio dizendo: Quem gosta de motorzinho é dentista e de queimar óleo é pasteleiro.
    Ford V6

  • #26
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    03/08/2010
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    motor pra vida toda!!!

    Esqueci de dizer um detalhe, o motor V8 ford da explorer é o mesmo motor utilizado a décadas, vindo com os primeiros modelos de mustang.

    SÃO MOTORES FEITOS PARA DURAR... com pode ser visto aqui no brasil com maverick e landau... o carro aprodrece, porém o motor continua funcionando, muitas vez beirando 600 mil km, já um motor mil duro em torno de 150 mil km...

  • #27
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    23/02/2009
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    Olá pessoal, já tive um explorer 94 auto no gnv e gostei muito do carro. Tive um problema no câmbio dela em viagem próximo a Ribeirão Preto, pois segundo me disseram não podia ter realizado a troca do GNV pra gasolina com o carro em movimento, e aí aconteceu que o conversor de torque foi pro espaço e jogou óleo pra todo lado! Acabei que vendi, e agora bateu a vontade de novo e tõ pensando em uma V8 ou mesmo uma V6 mais nova. Essa questão do gnv é polêmica demais, outro dia vi uma reportagem na TV de um consultor mecânico dizendo que o gnv é pra ser usado com consciência, o que me faltou por ignorância mesmo! Outra coisa me informaram é que o GNV pra esplorer V8 não funcionam bem. Será? Acho que isso depende do sistema GNV instalado e da qualidade do serviço na instalação, e também da manutenção e do uso correto do proprietário. Como disse, estou querendo compra uma V8 e se alguém tiver querendo vender e aceitar um carro na troca 1.0, tamos aí!

  • #28
    Moderador Avatar de du
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    05/03/2003
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    Não lembro onde, mas com certeza foi aqui no Fórum. Comentávam que a gasolina quando borrifada para dentro do cabeçote ajudava a baixar a temperatura no cabeçote e o GNV não teria esta característica, consequentemente atribuiam o uso do GNV à tricos no cabeçote. Chegaram a esta conclusão observando os relatos de problema de cabeçote. Quanto ao câmbio automático ou não também não consigo enchergar relação.

    Abraços Du.

  • #29
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    29/07/2010
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    Sobradinho/DF
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    Uma informação que tive sobre a relação do câmbio com GNV, seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num leve adiantamento e que o câmbio interpreta como baixa compressão. Assim, para compensar a 'falta de força' a caixa funciona com mais fluído, se aquecendo e reduzindo a vida útil dos discos.

    Não sei se há como verificar se essa detonação antecipada pode ser verificada em scanner, usando GNV. Creio que sim, assim como creio que exista componentes nos equipamentos de melhor qualidade que corrijam essa ocorrencia.

  • #30
    Citação Postado originalmente por alexball Ver Post
    "eu queria um motor V8, o carro é acessório"

    desculpa me intrometer no papo, tenho uma Explorer Limited 2001 no gnv, faz 5/l, não tem jeito, no gnv a mesma coisa, pois o equipamento do gás tem que mandar mais combustível pra compensar a perda de torque, e não da potência, logo aqueles 30% de autonomia que vc ganharia com um câmbio manual no gás se vão para o espaço.

    A minha está com 157.000km, fiz uma revisão da transmissão, troquei todo o óleo (é caro, em torno de 47 reais o litro, e é bom usar apenas o recomendado no manual, vão 14 litros) houve desgaste nas engrenagens da caixa segundo o mecânico, mas ele não sabe precisar quando vai ser necessário mexer, e tb não sou precisar se foi por causa do gnv (talvez o dono anterior nunca tenha feito a troca dos fluídos, o que é recomendável a cada 48mil), não esqueça de trocar também o filtro de óleo da transmissão (187reaiss na ford).

    Em dois anos gastei uns 5.000R$ em manutenção normal e preventiva (freios, suspenção, fluídos, bateria, etc) e mais quatro pneus novos. fora isto troquei duas vezes a bomba dágua. Recomendação: água pro radiador não, somente fluido pra arrefecimento a base de etilenoglicol (famoso paraflu), em miúdos, 200 reais por meis com manutenção. Compensa o custo benefício, pois para comprar uma Ranger 0km o investimento será praticamente o dobro do valor da minha explorer, falando-se na ranger xlt 2.3 total flex, que irá fazer em torno de 7/litro na gasolina.

    Agora uma dica: se quer economia, vai a pé ou de ônibus...V8 foi feito pra ter força e desempenho, uso a minha todo dia, rodo em torno de 2000km mensal e gasto por volta de 600 R$ de combustível, este é o preço pra ser um "feliz proprietário de um V8tão americano".

    Tá no gnv por pouco tempo, vou comprar um carro menor, e dái uma mexidinha básica e um "kit blower" só pra ver se chga na casa dos 400cv (só pra dar uma esticadinha de vez em quando)
    Olá, sei que faz tempo, mas quanto vc pagou na Bomba D'água? Estou trocando a minha! A minha tbm tem GNV e roda uns 4000m/mes com ela.
    Ainda está com a sua?
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #31
    Bom, posso dar meu testumunho sobre isso com catedrática no assunto. Comprei em Agosto/2011 uma Limited V8 gasolina e GNV, acontece que o antigo dono mal cuidava dele, quanto mais da explorer. O kit é de primeira geração ainda, e nunca foi feito manutenção adequada, e gasolina raramente ele usava.
    Resultado: entre minhas viagens ao exterior a trabalho e ela parada na oficina, ainda não consegui ficar com o carro comigo mais de 35 dias seguidos. E ainda está na oficina.
    O Cãmbio está em perfeito funcionamento até então, mas já tive que fazer cabeçote, bomba disso, bomba daquilo, atuador de marcha lenta, TODOS os bicos injetores, junta de motor, enfim...Já gastei mais de 7 mil no carro, e sei que muito disso é:
    1) Minha ausência para resolver efetivamente o problema;
    2) Mecânico curioso, vai na tentativa e erro;
    3) Falta de manutenção correta do antigo dono;

    Se Deus quiser, essa semana pego ela, e espero ter sorte de te-la comigo sem parar novamente, sem me deixar na mão, sem misturar GNV com gasolina, sem perder potência e etc...Não aguento mais, isso inclusive ajudou a acabar com meu casamento de 7 anos, enfim...

    Com tudo isso eu digo, que vou gastar mais, arrancar tudo que lembre GNV nesse carro, readequar documentação e torcer muito, pois sei que essa Limited V8 é um carrão e para chegar nesse ponto, o cara foi muiiitoo relaxado e eu burro de comprar assim, mas já foi, vida que segue...

    Portanto, eu na minha triste experiência NÃO RECOMENDO GNV na LIMITED V8, SE vc não sabe o real histórico do carro, mas em contra partida, vc le vários relatos de pessoas com V8 e GNV que nunca tiveram problemas....Vai saber!!

    Abraços,
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #32
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Sobradinho/DF
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    Marco, kit de 1ª geração é pra motor 1000, e olha lá...

    Infelizmente seu carro foi muito judiado e vc pagou a conta. O antigo dono é o extremo do mau exemplo.

    Se ainda tiver problema com sua Xpl, veja a recomendação de bom mecânico aqui no forum e 'mande' o carro, seja pra qual cidade for. Ninguém merece ser cobaia de 'mexânicos'. Já tive carro com manutenção difícil e anualmente botava-o numa cegonha e depois de uma semana ia buscá-lo após uma revisão confiável, há 600 km de minha casa. Era um sossego impagável.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #33
    Alessandro,

    Estou pensando nisso, mas preciso me desafogar desse prejuízo agora, e ver se a mocinha anda direitinho. Depois(breve) quero deixar ela na mão de quem entende de verdade...
    Aproveitando, se tiverem recomendações de mecânicos BONS em campinas e região ou mesmo SP, sou todo ouvidos. Tem um amigo do fórum aqui que me indicou alguém em Indaiatuba senão me engano, mas perdi o contato. Se alguém souber...

    Grande Abraço e obrigado por enquanto,

    Marco
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #34
    Usuário
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    17/01/2012
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    Sao Carlos/SP
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    Marco,

    Também estou tirando o kit da minha v6. No meu caso a cidade que moro é pequena e não da tempo para esquentar o carro para depois mudar para o gás e depois voltar para a gasolina antes de desligar... Mas deu trincas no cabeçote e tenho certeza que se não rodar uns 1000km por mês, o gás não vale a pena devido as manutenções mais constantes, sem falar no alto preço do gás hoje em dia.

    Abraço e boa sorte.

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