Powered by vBulletin

Orientação sobre peças, bodylift, amortecedores.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/11/2007, 02:38
    LUIS ANTONIO -BA
    Citação:

Postado originalmente por Emerson Chassot Ver Post
    E ai pessoal estou necessitando mais uma vez da ajuda de vcs, estou fazendo algumas cotações de peças, para uma revisão que farei em breve na “camioneta”.
    Recordando que a minha viatura é uma Ranger 2.5 TDI CS 99/00, 105.000 Km, estou com duvidas sobre o seguinte, peças na autoriza ou paralelo, como listo a seguir, vcs poderão comparar os preços é simplesmente absurdo, por um outro lado fica a questão de garantia, procedência da peça, apesar de que eu procurei uma boa loja do paralelo a MG peças aqui de Porto Alegre eles são super tradicionais e trabalham somente com peças Ford.
    É obvio que estou quase comprando paralelo mas gostaria de escuta-los seguem os preços:

Autorizada Paralelo

Correa dentada UN R$ 475,00 UN R$ 115,00
    Amortecedor UN R$ 244,00 JG R$ 320,00
    Filtro de Ar UN R$ 110,00 UN R$ 65,00
    Pivo Inferior UN R$ 193,00 PAR R$ 120,00
    Balança UN R$ 532,00 PAR R$ 460,00
    Barra Axial UN R$ 235,00 PAR R$ 102,00
    Pastilhas de Freio JG R$ 200,00 JG R$ 125,00

pois é, o que vcs me dizem.

Se possível gostaria de ter mais informações destes amortecedores Rancho, em outro tópico vi que o Wallace distribui estas peças, estou interessado em investir um pouco mais nestes amortecedores, gostaria de saber da disponibilidade para o meu veiculo e custo, estarei utilizando pneus A/T 32 – 11.5 R15.

Outra dúvida que possuo é o seguinte estou bastante tentado a instalar um kit para bodylift, gostaria de opiniões dos motoras que estão utilizando nas Ranger se o Walter pudesse dar um alo ai também. Eu estava disposto a instalar, porem quando fui buscar informação a respeito fiquei um pouco cestroso pois entrei em contato com uma distribuidora da KEKO a Repecol de Gravataí e la fui informado sobre a necessidade de desmanchar toda parte elétrica, extensores para barra de direção, barra de cambio, novos suportes para os para-choque e radiadores, confesso que fiquei um pouco assustado com o tamanho da confusão, isto é realmente traumático para a viatura ou sai no xixi, como se diz por ai.

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Muito atenciosamente,

Emerson Chassot
    51 99148622

Emerson, pequise o fabricante das peças originais e paralelo, para vc comprar sempre igual ou do melhor fabricante do paralelo. Na minha L200 fui trocar todas as correias e tensores, só as duas dentadas eram R$ 684,00 comprei no paralelo junto com o rolamento tensor por R$ 180,00 Detalhe a correia original de Fabrica é Dayco e o rolamento é Fag, comprei no mercado paralelo as mesmas marca com esta economia acima.
  • 08/12/2007, 22:39
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    PQP ... Se alguem souber de um BL para vender me avisa.

Srs.:

Segundo uma fonte próxima à Keko, a fabricação dos kits de bodylift para Ranger foi encerrada simplesmente porque muitos instaladores simplesmente não seguiam as instruções de instalação e acabavam fazendo merda.
    Tem um pessoal de Caxias do Sul - RS que faz o kit. Dizem que é bem completinho, como os antigos da Keko. Custa uns 1500 - 1600 reais e é feito sob encomenda.

Abraço!
  • 09/12/2007, 14:48
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pequeno, é só mandar o teu e-mail que eu te mando o meterial que eu tenho aqui.

pequenojunior@gmail.com
  • 09/12/2007, 22:43
    Rogerinho
    O que vem a ser "Body-Lift" exatamente?!?!? :oops:
  • 09/12/2007, 22:53
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    O que vem a ser "Body-Lift" exatamente?!?!? :oops:

Rogerinho, Body-Lift é um kit de suspensão para quem não tem medo de altura. rs!!! Foi mal a brincadeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas falando sério e dando uma explicação rápida, o BL simplesmente aumenta a altura da viatura.

Veja ao fim deste site alguns exemplos.

http://www.casadascapotas.com/servicos.php
  • 09/12/2007, 23:54
    felippetti
    Citação:

Rogerinho, Body-Lift é um kit de suspensão para quem não tem medo de altura. rs!!! Foi mal a brincadeira. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Mas falando sério e dando uma explicação rápida, o BL simplesmente aumenta a altura da viatura.

Veja ao fim deste site alguns exemplos.

http://www.casadascapotas.com/servicos.php

Jr., vou meter o bedelho na conversa e fazer uma correção: bodylift não é kit de suspensão.
    Bodylift, na realidade, é um conjunto de peças utilizado para aumentar a distancia entre o chassi e a carroceria da camionete. Desta forma as caixas de roda ficam com mais espaço pra colocar pneus maiores. A parte mecânica (inclusive a suspensão) permanece intocada. O caso é que todo mundo que bota bodylift na camionete acaba também dando um 'tapa' nas barras de torção da suspensão da Ranger, aumentando ainda mais a altura da nave.
    Espero ter ajudado a esclarecer...

Abraço!
  • 10/12/2007, 00:24
    Edintruder
    O que ocorre é que em alguns modelos de picapes tem-se um limite máximo de espaço para colocação dos pneus maiores, dessa forma o limite original na Ranger é 31", porém tem doido por aí que usa pneus 33" e acaba se dando conta que os pneus raspam em alguns pontos na capa interna de plástico dos pára-lamas dianteiros e a saída mais barata e viável para corrigir isso é levantando a caminhonete, porém como toda a alteração de suspensão deve ser homologada pelo Inmetro e sai muito caro, é mais simples levantar a caminhonete através de calços entre a carroceria e o chassis. Esses calços são o que chamamos de elevação do corpo ou o famoso Body Lift (BL).
  • 10/12/2007, 00:29
    Edintruder
    Opa, abri o tópico aqui no note e demorei pra responder, então repiti sem ter visto que já havia o esclarecimento...
  • 10/12/2007, 09:03
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Jr., vou meter o bedelho na conversa e fazer uma correção: bodylift não é kit de suspensão.
    Bodylift, na realidade, é um conjunto de peças utilizado para aumentar a distancia entre o chassi e a carroceria da camionete. Desta forma as caixas de roda ficam com mais espaço pra colocar pneus maiores. A parte mecânica (inclusive a suspensão) permanece intocada. O caso é que todo mundo que bota bodylift na camionete acaba também dando um 'tapa' nas barras de torção da suspensão da Ranger, aumentando ainda mais a altura da nave.
    Espero ter ajudado a esclarecer...

Abraço!

eu sei .. so não quis perder a piada do medo de altura.

Rafael, o serginho ainda vai vender, vendeu ou o que ele vai fazer com a Ranger dele?
  • 10/12/2007, 14:29
    Edintruder
    Pequeno, acho que enchi a tua caixa de e-mail!
  • 10/12/2007, 19:24
    felippetti
    Citação:

eu sei .. so não quis perder a piada do medo de altura.

Rafael, o serginho ainda vai vender, vendeu ou o que ele vai fazer com a Ranger dele?

O Sergio já vendeu a Ranger sim... Comprou um Wrangler capotado e tá 'fazendo' o bixinho pra meter em trilha casca-grossa.
  • 10/12/2007, 22:38
    Rogerinho
    Hahahahahaahaha...de fato minha Ranger parece um brinquedinho do lado da de vcs...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vlw pelas explicações, eu como não conheço nada, acho a Ranger com 31" bem bonita, ja tive Hilux com 31"... mas essas, de vcs, são muito legais...se puderem postar umas fotos pra eu ver, vou ficar agradecido...:dance:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:42.