Powered by vBulletin

Orientação sobre peças, bodylift, amortecedores.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2007, 23:35
    felippetti
    Citação:

Postado originalmente por Rogerinho Ver Post
    Hahahahahaahaha...de fato minha Ranger parece um brinquedinho do lado da de vcs...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Vlw pelas explicações, eu como não conheço nada, acho a Ranger com 31" bem bonita, ja tive Hilux com 31"... mas essas, de vcs, são muito legais...se puderem postar umas fotos pra eu ver, vou ficar agradecido...:dance:

Rogerio,

tem várias fotos da minha em http://www.cardomain.com/ride/2631468.
    Quanto aos 31", seria a receita que eu adotaria na minha se ela não tivesse vindo já pronta.
    A sua é esta com as aro 20" da foto?
    Fico imaginando fazer uma Ranger à la gringa: altona, aro 18" ou 20" e pneus 33" lameiros... Ficaria o bixo!! E continuaria pronta pra briga...
  • 11/12/2007, 10:40
    Rogerinho
    Sim...essa da foto é a minha, com rodas 20" !!!

Eu gosto muito do estilo OFF...mas pra mim nao tem serventia, e acho que sou um tanto quanto barbeiro na cidade pra dirigir algo desse nivel !!! Minha Ranger é totalmente voltada para desenpenho On-Road...só o que esta faltando é motor, mas isso resolvo já já ... assim que comprei (Também ja veio pronta) me assustei com o desempenho em curvas...pra quem conhece a Dutra, pra ter uma noção...eu faço as curvas depois da Serra das Araras a 150-160Km/h sem problema algum...as pessoas se assutam com o desempenho e é bonito ver uma pick-up cortando por fora um carro de passeio...:mrgreen:...e esse "handling" ainda vai melhorar um pouco...:twisted:

Mas essa sua está MUITO legal mesmo...apesar do estilo completamente diferente da minha...:palmas::concordo:
  • 11/12/2007, 19:19
    felippetti
    Citação:

Sim...essa da foto é a minha, com rodas 20" !!!

Eu gosto muito do estilo OFF...mas pra mim nao tem serventia, e acho que sou um tanto quanto barbeiro na cidade pra dirigir algo desse nivel !!! Minha Ranger é totalmente voltada para desenpenho On-Road...só o que esta faltando é motor, mas isso resolvo já já ... assim que comprei (Também ja veio pronta) me assustei com o desempenho em curvas...pra quem conhece a Dutra, pra ter uma noção...eu faço as curvas depois da Serra das Araras a 150-160Km/h sem problema algum...as pessoas se assutam com o desempenho e é bonito ver uma pick-up cortando por fora um carro de passeio...:mrgreen:...e esse "handling" ainda vai melhorar um pouco...:twisted:

Mas essa sua está MUITO legal mesmo...apesar do estilo completamente diferente da minha...:palmas::concordo:

Arranja mais umas fotos aí pra ver a nave. Esta da tua assinatura tá um pouco esticada...
    Se tá atrás de performance, dá uma olhada no tópico sobre os bicos injetores da Rash Motoren. Botei na minha e tá empurrando horrores... Recomendo!
  • 11/12/2007, 20:15
    Rogerinho
    Os bicos devem entrar no inicio do ano...aliás, estou com um projetinho legal...mas primeiro quero resolver o problema da turbina, que esta enchendo só 0.95bar...resolvendo isso começo os up's!!!

-Quero colocar o PC dianteiro da XLT 2005+...tenho a impressão que a abertura é maior que os meus originais...quero isso pra colocar um Intercooler Frontal do maior tamanho possivel...acredito que isso diminua a pressão da turbina em 1-1.5bar...e depois disso subir para 1.2bar !!! Considerando os 1.15bar originais...eu estaria trabalhando com 1.3bar...:lol:...meio confuso, mas a ideia é essa!!!

- O escape quero um abafador esportivo, mas que fique escondido em baixo do carro...quero vindo desde a turbina em 3" e com down-pipe!!!

-Vou projetar um CAI...ja tenho alguma ideia, usando um filtro conico K&N!!

-Usar os Bicos do Rasch

-O que me deixa em duvida é se mando polir os dutos do cabeçote...mas bem de leve mesmo!!!:pensativo:
  • 11/12/2007, 21:35
    Gallo
    1 Anexo(s)
    A minha 2002 2.8 tgv tem o parachoque dianteiro da 2005, coloquei começo do ano, fiz uma pintura nas ponta abaixo pra ficar com estetica de maior.... segue anexo a foto da minha ranger pra ti ver!!!
    zabraços
    ah.... ela tem as rodas originais, tinha o parachoque reto atras até os f$%&# dos policiais me multarem, sendo que eu passo todo os dias no posto rodoviario, depois de 7 meses inventaram de encrencar, soda||
  • 12/12/2007, 11:20
    leobnaval
    Citação:

Os bicos devem entrar no inicio do ano...aliás, estou com um projetinho legal...mas primeiro quero resolver o problema da turbina, que esta enchendo só 0.95bar...resolvendo isso começo os up's!!!

-Quero colocar o PC dianteiro da XLT 2005+...tenho a impressão que a abertura é maior que os meus originais...quero isso pra colocar um Intercooler Frontal do maior tamanho possivel...acredito que isso diminua a pressão da turbina em 1-1.5bar...e depois disso subir para 1.2bar !!! Considerando os 1.15bar originais...eu estaria trabalhando com 1.3bar...:lol:...meio confuso, mas a ideia é essa!!!

- O escape quero um abafador esportivo, mas que fique escondido em baixo do carro...quero vindo desde a turbina em 3" e com down-pipe!!!

-Vou projetar um CAI...ja tenho alguma ideia, usando um filtro conico K&N!!

-Usar os Bicos do Rasch

-O que me deixa em duvida é se mando polir os dutos do cabeçote...mas bem de leve mesmo!!!:pensativo:

o intercooler quanto maior melhor:concordo: agora ele não diminui pressão da turbina não da onde vc tirou isso:discordo: ele diminui a temperatura do ar admitido com isso aumenta o numero de móleculas de oxigenio o que torna a combustão mais eficiente dando maior torque e potência.
    o sistema fica todo pressurizado de acordo com a regulagem que vc optar na turbina (claro que varia de acordo com a rotação da turbina, e a pressão máxima e é esta que vc regula) amigos podem corrigir se estiver enganado!
    agora pra que polir dutos do cabeçote :parede:em motor turbo, isto se faz mais em motor aspirado já que diminui o arastro do ar para a camara de combustão, para motor turbo no meu ponto de vista é dinheiro jogado no lixo.
  • 12/12/2007, 14:13
    Edintruder
    [QUOTE=Gallo;507704
    ah.... ela tem as rodas originais, tinha o parachoque reto atras até os f$%&# dos policiais me multarem, sendo que eu passo todo os dias no posto rodoviario, depois de 7 meses inventaram de encrencar, soda||[/QUOTE]

Eu ando com pára-choque reto na traseira, mas fiz de aço. Qual foi o valor da multa?
  • 12/12/2007, 14:38
    Rogerinho
    Gallo:
    Foi justamente do seu avatar que eu tirei a ideia...achei a combinação bem legal...:palmas:

Me diz uma coisa...teve que fazer muitas adaptações ou foi tudo Plug And Play?!?!?

Parabens...a pick-up esta muito bonita e vc usa as setas "falsas" iguais minhas...:mrgreen:

Um abraço

leobnaval:

Eu nunca tive experiencia com carros turbo...é o meu primeiro...sempre tive carros N/A!!!Essa do intercooler foi o que sempre eu ouvi falar...o aumento da potencia vinha pq a pressão da turbina diminui com a admissão de ar mais frio...então voltando a pressão original rendia alguns hp's...:pensativo::putz:

Quanto ao cabeçote...andei lendo que um rapaz tinha uma Ranger igual a minha, que tinha turbina roletada...kit Stroker para 2800cc e os cabeçotes polidos, além de outras coisas...que no final renderam 280hp...por isso eu falei..:putz::putz::putz:

Um abraço

OBS: Não sei se fica meio xuning...estou na duvida e com medo da minha empolgação com o carro!!!Mas...se puderem, tentem imagina...:mrgreen:

Estou pensando no PC Dianteiro da XLT 2005+...e com isso colocar também os alargadores de paralama da Ranger deste mesmo ano!!!Como minhas rodas são grandes usaria espaçodores de 20mm em cada lado...ou seja, meu carro ficaria 40mm mais largo que o original...acho que teria uma aparencia mais agresiva!!!:pensativo:

Estava pensando em colocar um aerofolio igual aos da Ram SRT-10...não sei se gosto da ideia, não sei se fica xuning...:rolleyes:

Outra ideia que queria copiar de Pick-Ups com vocação esportiva é a saida de escape (Ideia Nova) saindo na lateral do carro, como nas F-150 Lighning...:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Acham que eu deveria continuar com isso ou sussegar e nao fazer merda?!?!?
  • 12/12/2007, 17:29
    Edintruder
    A minha coloquei escapamento pro lado e tirei o silenciador. Quando anda normalmente não faz muito barulho, mas quando passa de 3000 rpm vira um monstro de barulho.
  • 12/12/2007, 18:57
    Gallo
    Edin.... Me multaram no valor de R$ 127 reais, alegando que meu carro estava sem um equipamento de porte obrigatório....

Rogerinho... eu troquei meu parachoque pelo da 2005 porque o meu original que era cinza estava torto e não tinha os neblinas, dai na época optei pelos da 2005 pq axei esteticamente mais "on road" ja que só ando em asfalto
    as setinha do lado, aquelas que são falsas eu coloquei a meia luz, retirando ela do globo principal, comprei ela na dakotaparts, ela veio sem a camada laranja na frente das lampadas, ela pisca amarelinha claro, no tom da própria lampada
    Quanto ao restante das tuas "idéias" de colocar o escapamento na lateral, colocar alargador e o aerófolio acho feio (na minha opinião, não va se queimar) assim vai parecer um carro de bahiano como dizem aqui no sul!
    Acho que você só deveria tirar os para barro, largar um pouquinho ela no chão e deu se é pra ter pretexto "on road", muitos acham isso sacrificar a camionete... mas... hehehe
    em casa posto uma foto da minha como eu queria deixar, que fiz no photoshop (montagem)
    zabraços
  • 13/12/2007, 09:50
    leobnaval
    [quote=Rogerinho;508132]

leobnaval:

Eu nunca tive experiencia com carros turbo...é o meu primeiro...sempre tive carros N/A!!!Essa do intercooler foi o que sempre eu ouvi falar...o aumento da potencia vinha pq a pressão da turbina diminui com a admissão de ar mais frio...então voltando a pressão original rendia alguns hp's...:pensativo::putz:

Quanto ao cabeçote...andei lendo que um rapaz tinha uma Ranger igual a minha, que tinha turbina roletada...kit Stroker para 2800cc e os cabeçotes polidos, além de outras coisas...que no final renderam 280hp...por isso eu falei..:putz::putz::putz:

Um abraço

rogerinho: a pressão da turbina não diminui com o uso do intercooler :parede:o que diminui é a temperatura do ar :concordo: com isso tem se mais oxigenio e portanto mais potencia :dance:.

sobre este kit roletado nunca houvi falar mas deve dar uns hp a mais, agora não to dizendo que é mentira sobre a ranger mas muito coisa tem que ser modificada para chegar aos 280 hp, e essas potências são na maioria das vezes aproximadas e não medidas em dinamômetros.

sobre as modificações faça o que seu coração mandar, só um palpite pq não usa aquele aerofólio que tem nas L200 e Frontier em cima da cabine tem no mercadolivre pra vender para várias picapes e é feito de alumínio eu acho lindo aquele aerofólio da mais esportividade e um visual de robustez para a camionete, falow.

um abraço
  • 13/12/2007, 14:03
    Edintruder
    Não. Não é essa a função do intercooler...

Quando o ar está mais frio as moléculas ficam mais próximas e ganha-se mais densidade de ar, dessa forma o nro de moléculas de ar que entra nos cilindros será maior, e como o combustível necessita do oxigênio, terá mais moléculas de oxigênio no ar admitido. Melhora também pois a relação volume x temperatura é apliada, pois no momento que a explosão ocorre, a expansão dos gases se dá justamente pelo aumento da temperatura, então quanto mais frio o ar entrar, maior será a sua capacidade de expansão. Essa segunda ocorrência que citei é responsável mela redução do consumo com o uso do intercooler, e a primeira ocorrência é o aumento da potência e do rendimento que ele proporciona.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:26.