Rapaz sou louco por uns carros antigos... Alguem saberia me informar o custo pra transferir um carro que está sem rodar desde 89 e ainda está com placa amarela?? sabendo que desde que o dono morreu ninguem mais mexeu no carro. um cara aqui do prédio guarda uma c10 ano 19?? porem ele disse que o unico documento que ele tem é o inventario do avô. e nunca pagou nada e o pior quando ligo no detran eles dizem que não consta nada da placa amarela que eu informo.
Rapaz sou louco por uns carros antigos... Alguem saberia me informar o custo pra transferir um carro que está sem rodar desde 89 e ainda está com placa amarela?? sabendo que desde que o dono morreu ninguem mais mexeu no carro. um cara aqui do prédio guarda uma c10 ano 19?? porem ele disse que o unico documento que ele tem é o inventario do avô. e nunca pagou nada e o pior quando ligo no detran eles dizem que não consta nada da placa amarela que eu informo.
é muito facil, veiculos com placa amarela são retirados do sistema, para licenciar e transferir este carro, basta pedir ao juiz que fez o inventario que emita um mandato, ou seja uma ordem para o detram transferir para quem o invetariante quiser,pois o juiz assina pelo morto, o custo no detram é de uma transferencia normal com troca de placa, e mais 2 seguros obrigatorios,
agora se o dono estivesse vivo ele que assinaria e o processo é o mesmo, lembre-se tem que tirar os documentos na mesma cidade que ela era licenciada.
parece que o gasto maior sera mesmo para reabrir o inventario e pedir a ordem de transferencia, advogados ai ja viu!!!
Talvez vc teve sorte e nós tivemos azar com as duas D20 com motor Q20, pois se pisássemos vazavam, da mesma forma que as duas D10, mas não muda o fato que ambas são boas picapes, mas por via das dúvidas eu não exageraria na rotação, melhor não passar muito de 90km/h na D10 e 100km/h na D20 Perkins. Atualmente temos uma D20 S4T 95, dá para andar sem forçar até 120km/h.
Para andar mais forte melhor F1000 MWM... , mesmo sendo uma picape com chassis e suspensão menos robustos para carga.
Amigo, essa informação é baseada em quê? Acho que isso é mais paixonismo pela marca do que de fato realidade.
concordo, e aindo acrescento, com relação aos perkins, vazamento não é por rotação, mas sim por motor com problemas de retentores ou o mais provavel passando compressão, (aneis e cabeçote)
As informaçoes que postei fazem parte da experiência das picapes que tivemos e usamos para fazer entregas de arroz, milho, sal para gado, etc, tanto na cidade quanto no sítio. Coloque uma F1000 e uma D20 lado a lado e carregue 20 sacos de 60kg de milho em cada uma e dê uma olhada na suspensão.
Atualmente em casa há veículos de várias marcas: VW, GM, Fiat, Honda, Suzuki, Yamaha e já houve também Ford e Audi, a questão de paixão é irrelevante. Como disse em "posts" anteriores há aspectos em que F1000 vai melhor e em outros a D20 vai melhor, mas as duas são bons produtos, acho inclusive que falta no mercado de hoje picapes de trabalho simples e robustas como estas eram, tanto que quem tem uma das duas em bom estado consegue vendê-las por valores muito bons!