x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Nova ford ranger 2010 não sobe ladeiras

Não sei se vcs viram oq anda circulando pela net,mas parece q a nova Ranger a gasolina tá deixando mtos donos com dores de cabeça.Vou postar aki alguns relatos.Quem estiver pennsando em comprar uma Ranger a gas...da uma olhada.ABS...

http://www.reclameaqui.com.br/572707...sobe-ladeiras/
    http://www.comunidaderanger.com.br/p...pic.php?t=1302
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Não sei se vcs viram oq anda circulando pela net,mas parece q a nova Ranger a gasolina tá deixando mtos donos com dores de cabeça.Vou postar aki alguns relatos.Quem estiver pennsando em comprar uma Ranger a gas...da uma olhada.ABS...

http://www.reclameaqui.com.br/572707...sobe-ladeiras/
    http://www.comunidaderanger.com.br/p...pic.php?t=1302
    Uma vez fui buscar uma esteira num prédio de uma amigo meu e a l200 num deu conta de subir tb a rampa do prédio, fico patinando e num subia, ligei o 4x4 e subi, mas nessa caso eu axo q eu q fui bração.

As vezes ta faltando é motora ai.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Leo Moita
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 0
    Eu ja havia visto comentários como este sobre picapes 4x2, não especificamente da ranger. E por coincidencia ontem tiver que subir uma ladeira bem ingrime, raridade aqui em Brasília. Quando vi a ladeira me veio esse tema na cebeça. Cheguei a ficar receioso. Mas subiu na boa e olha que não tive nem espaço pra pegar embalo. Minha ranger é sport, logo CS, e isso facilita. Mas foi muito tranquilo.
    Só me deu medo de uma coisa, essa ladeira é mão e contra mão. E na subida com a frente alta da ranger não da pra ver nada na frente. Subi completamente no "escuro".
    Abs.
    Ranger XLT 12/13 Branca
    EX - Ranger Sport 09 Vermelha.
    Brasília DF

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Eu ja andei numa 2008 que eu namorei pra comprar e, posso garantir que era beeemmm potente...

LEmbro que a diferença entre a Diesel, era a arrancada do turbo..

estranho..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post

As vezes ta faltando é motora ai.
    Tambem acho Paulo.

aqui em casa quando comprei a minha deslizava na rampa da garagem...
    kkkkkkkkkkk

aceleração demais e muita embreagem... confesso que cheguei a ligar o 4x4 pra entrar. hoje eu só olho pra rampa e passo por cima e olha que to ate com o pneu careca. rsrsrs mas vamos esperar alguem do forum com uma pra dar a verdadeira opinião.

Achei interessante este topico, eu fui atras de informações no clube da ranger esses tempos atras para tentar dar um "tapa" na potencia, não pra dar pau e tals mas por exemplo, mas é para nos casos que vc esta numa subida de serra e ela (o motor) não brochar entende? a minha é 2007 cabine simples, ela tem uma boa pegada, se comparada a S10 por exemplo (flex) acho que a ranger até tem mais pegada mas numa subida forte ela dá uma apanhada. Essa é uma das grandes vantagens de um turbo-diesel, vc mantem o rpm muitas vezes sem precisar reduzir marcha.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Ao que parece não é bem um problema, é mais um jeito incorreto de dirigir os carros.
    Pois os motores a gasolina, especialmente 16v, tem um regime de torque mais alto que as picapes diesel e veículos de passeio, por isso, tem-se que rodar todo o tempo dentro da faixa de torque (como todo carro) para se ter a resposta esperada.

Ou seja, a Ranger a gasolina não vai ter uma resposta boa nos 2000 rpm... a resposta dela deve ser por volta dos 3500 rpm, que é onde começa a faixa de torque.

A questão é que no Brasil ninguém gosta de acelerar o carro para melhorar o consumo. Meu pai diz que eu fico rasgando o motor (raramente passo dos 2500 rpm)... pra ele eu tenho de mudar a marcha em 1500 rpm.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

A Ranger aqui de casa sobe numa boa, não tanto quanto a Ram huiahuiahuia, acho que ta faltando é motorista. Esse motorzinho da Ranger a gasolina anda bem, mas ele tem que ser tocado na alta, ele é 16v não adianta andar com o giro baixo, andando acim a de 3 mil rpm ele anda bastante.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Pessoal o topico é referente a ranger 2010 a gasolina,a boatos q o torque do motor foi mudado,nas mais antigas não ah reclamaçoes.
    4X4 Brasil
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Pessoal o topico é referente a ranger 2010 a gasolina,a boatos q o torque do motor foi mudado,nas mais antigas não ah reclamaçoes.
    Esse motor, salvo engano, é o mesmo do Fusion, reprogramado para ter maior torque..

Essas coisas hoje são assim, bota um software, altera uma variável aqui e pronto, ta tudo mudado..

Não duvido nada que esteja acontecendo..

Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Esse motor, salvo engano, é o mesmo do Fusion, reprogramado para ter maior torque..

Essas coisas hoje são assim, bota um software, altera uma variável aqui e pronto, ta tudo mudado..

Não duvido nada que esteja acontecendo..
    NG Daniel, parece ser do antigo Fusion mas deve ter diferenças pq do fusion era de 162 CV, a ranger é 150cv..ou seria só no documento?rsrsrs. A 2010 "nova" não teve alteração na mecanica não, posso garantir. Talvez como vc comentou sobre o software, uma mudança na curva da injeção melhore um pouco, não sei...mas que ela apanha em subida de serra (do mar, aqui do PR) apanha mesmo, tem que jogar a 4a muitas vezes....

Moises, sei que é sobre a 2010....mas se tirasse a carroceria de cima alguem saberia a diferença entre a 2009 e a 2010 só olhando a mecanica?

Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Isso é coisa de chip..

Muda-se para alterar a potencia/torque.. a picape é mais pesada e foi feita pra puxar peso, precisa de maior torque..

enquanto o carro..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem