x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Pessoal, obrigado!
    Vou seguir a orientação de vocês!
    O kit LDA não compromete a vida útil do motor ou da bomba, não?

E relação aos outros problemas:
    O sensor de velocidade tá com defeito
    , as vezes pára de marcar a velocidade do nada, e depois volta a marcar a velocidade de novo, do nada. Onde consigo esse sensor? Onde coloca? Na caixa de marcha ou no diferencial?

O freio às vezes não pega pressão, e as rodas às vezes travam
    . Dá pra ouvir uns estalos quando se aperta o freio. Às vezes ele funciona normal. As pastihas estão boas e o nível do óleo de freio está normal.

Alguma sugestão??

Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por igoorbarreto Ver Post
    Pessoal, obrigado!
    Vou seguir a orientação de vocês!
    O kit LDA não compromete a vida útil do motor ou da bomba, não?
    Nunca ouvi relatos disso, acho que a maioria faz coisa bem mais pesada em termos de modificação que o Kit LDA.
    O que vai acontecer é aumentar o consumo do diesel, como todos os procedimentos para melhoria da performance, no entanto, do meu ponto de vista, esse método apenas aumenta onde realmente precisa, nas saidas principalmente.

Procure os relatos de outros foristas, tem muitas pessoas que já usou o kit e colocaram seus depoimentos aqui.

Um cuidado extra, quando voce for instalar o kit em um bombista, já aproveita e faz um teste nos seus bicos injetores, eles podem estar velhos, desgastados e precisam de regulagem, acho que a substituição pode esperar um pouco no primeiro momento mas acho muito importante que você sinta a diferença do kit LDA, assim voce vai saber o que realmente mudou o seu carro. Se os bicos estiverem ruim e você optar por trocar, recomendo muito você já colocar os bicos injetores da Ranger 2.8, eles melhoram muito a performance mas custam em torno de R$ 1200 dilmas. Outra opção são os bicos da Rasch Motoren (http://raschmotoren.com.br/default.htm), são os melhores bicos injetores que conheço sob a perspectiva de melhorar a resposta do carro, liguei 1 vez lá, eles não me passaram os preços mas disseram que seria mais ou menos o mesmo que bicos regulares novos, logo +/- R$1200 dilmas.

Em qualquer um dos casos, aumenta o consumo.

Pessoal, obrigado!
    E relação aos outros problemas:
    O sensor de velocidade tá com defeito
    , as vezes pára de marcar a velocidade do nada, e depois volta a marcar a velocidade de novo, do nada. Onde consigo esse sensor? Onde coloca? Na caixa de marcha ou no diferencial?
    Olha... não sei... chute total, talvez tenha algo a ver, eu tive um problema similar, meu conta giros não funcionava corretamente, veja esse topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...retamente.html (Conta giros Ford Ranger não funciona corretamente)

O cabo que liga no alternador estava descascado e gerava curto circuito, é bem atrás do alternador, lugar de dificil acesso, removi tudo, inclusive a bomba de vácuo (acoplada na parte de trás do alternador), para conseguir enxergar o problema. Depois fica facil.

Eu tentaria isso antes mas novamente CHUTE TOTAL porque não é o mesmo problema.
    Pessoal, obrigado!
    O freio às vezes não pega pressão, e as rodas às vezes travam. Dá pra ouvir uns estalos quando se aperta o freio. Às vezes ele funciona normal. As pastihas estão boas e o nível do óleo de freio está normal.

Você já fez uma sangria completa no sistema de freios? Pode ser apenas fluido velho, inclusive pode ser o original do veiculo.
    Um único ponto de atenção, eu optaria por ir a um local onde eles fazem a sangria usando uma maquina própria para isso.

Só um exemplo, existem vários modelos e fabricantes:
    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...planatc-sg1200

Espero ter ajudado, Abs,
    Black

Usuário
    Entrada
    26/02/2016
    Local
    campo largo/PR
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe me dizer que material é usado no avental protetor de barro que vai internamente no paralama dianteiro ranger 2000. Como tenho o antigo(deteriorado) pretendo fazer eu mesmo; o novo é muito caro...

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    O sensor de velocidade fica em cima do diferencial traseiro. Chega um cabo com conector plástico de dois fios. O sensor é preso com parafuso no lugar, e encaixa pra dentro do diferencial de cima pra baixo e com um anel de vedação. Tira ele, limpa, mas existe grande possibilidade de ser maio contato no conector.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger Diesel e 4x4
      Por elmestizo no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/06/2020, 11:37
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
      Por af_lima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 23/01/2014, 00:08

Permissões de Postagem