x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    Local
    Pará de Minas/MG
    Agradecimentos: 0

Smile ranger 2.5 diesel

pessoal minha ranger ta bem frouxa ,gostaria de saber se esse motor e assim mesmo ou se ta com algum problema, quais seriam esse problemas mais comuns nesse caso

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Pode ser uma série de coisas, bicos ruins, filtros entupidos ( combustível ou ar ), bomba desregulada, diesel ruim, turbina sem pressão...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Grande Rogério, acabei de receber teu e-mail, mas é mais fácil responder aqui.
    O que é exatamente frouxa? Tá batendo tudo ou o motor está "choxo"?
    Se for motor, é bem provável que esteja na hora de fazer bomba e trocar bicos, porém se for batida, é só explicar exatamente o que está ocorrendo.
    Quanto ,mais detalhes melhor fica pra podermos te ajudar.
    Qual a velocidade máxima que a Ranger está alcançando? Experimenta ela na estrada e nos diz, pois teremos mais dados pra raciocinar. Qual a kilometragem do motor?
    Abração.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    Local
    Pará de Minas/MG

ranger 2.5

entao edintruder, na verdade como peguei ela agora nao tenho como exatemente precisar o que seria motor batendo,mas bate sim algo meio seco , sou meio leigo nesse assunto,mais quando vc fala fazer a bomba , seria exatamente o que? trocar ?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Cara .. pelo visto vc esta entrando no meio do Diesel agora, correto??

Você, ai na sua cidade, tem algum mecânico de confiança e que entenda de DIESEL (veja que tem mecãnicos que entendem muito de gasolina, mas diesel merece mais entendimento) para avaliar teu motor??

Voce numa rodovia, consegue manter velocidades de 120 tranquilo ou tem que esguelar o motor ???

Usuário
    Entrada
    15/03/2010
    Local
    Pará de Minas/MG

ranger 2.5

bom, ja tive outras pick ups mais diesel e a primeira,em relacao a velocidade ,ela passar facil dos 140 km ,

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Cara .. pelo visto vc esta entrando no meio do Diesel agora, correto??

Você, ai na sua cidade, tem algum mecânico de confiança e que entenda de DIESEL (veja que tem mecãnicos que entendem muito de gasolina, mas diesel merece mais entendimento) para avaliar teu motor??

Voce numa rodovia, consegue manter velocidades de 120 tranquilo ou tem que esguelar o motor ???

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por rogeriomagnos Ver Post
    entao edintruder, na verdade como peguei ela agora nao tenho como exatemente precisar o que seria motor batendo,mas bate sim algo meio seco , sou meio leigo nesse assunto,mais quando vc fala fazer a bomba , seria exatamente o que? trocar ?
    Rogerio,

Para que os muitos foristas daqui que realmente entendem de ranger possam te ajudar, seria melhor esclarecer:

Frouxo em relação à que? Aceleração? Retomada? Torque?
    Qual é a sua referencia (veículo anterior)? Já teve ou andou em veículo à diesel?
    O que motoristas acostumados a motores otto podem considerar "batendo" pode ser normal em motores diesel, que, normalmente, são mais rumurosos...
    Seria melhor você passar um parâmetro geral para a galera....

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Rogério, esse motor, depois de 100.000km começa a ficar mais ruidoso mesmo, porém é normal. A Ranger, quando está boa de Bomba Injetora (BI), bicos injetores, turbina e compressão dos cilindros, tem velocidade máxima de 160, 165km/h, porém com o tempo e desgaste dos componentes, ela começa a perder rendimento, chegando a 130km/h como velocidade máxima... Se estiver assim, procura um bombista pra trocar os reparos e as peças desgastadas da BI (Bomba Injetora).
    O motor pode ainda estar com a correia dentada um pouco fora da posição correta, o que deixa ela também mais fraca. Se ela não estiver botando óleo pela vareta de nível, o motor deve estar ok.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande Rogério, acabei de receber teu e-mail, mas é mais fácil responder aqui.
    O que é exatamente frouxa? Tá batendo tudo ou o motor está "choxo"?
    Se for motor, é bem provável que esteja na hora de fazer bomba e trocar bicos, porém se for batida, é só explicar exatamente o que está ocorrendo.
    Quanto ,mais detalhes melhor fica pra podermos te ajudar.
    Qual a velocidade máxima que a Ranger está alcançando? Experimenta ela na estrada e nos diz, pois teremos mais dados pra raciocinar. Qual a kilometragem do motor?
    Abração.
    Pessoal, resolvi usar esse tópico antigo pra tentar ajuda de vocÊs.
    Meu pai (era minha) tem uma ranger 2001, 2.5 diesel, CD, 4x2. Ela deve estar com uns 200.000km. Vou apresentar os problemas e peço que me ajudem, não quero ir direto ao mecânico, pois vão querer trocar tudo, e sem dar garantia de resolver o problema.
    Há 4 anos e meio, troquei todos os bicos e fiz manutenção da BI. O carro estava mt bom! Hj, 80.000 km depois, o carro está assim:

Mais fraco - ele até passa de 140 km/h, mas demora; só sai bem quando acelera muuuuiiito e então solta a embreagem com giro alto; as retomadas tbm não estão boas, assim como as subidas em ladeiras.

Dificil pra pegar quando está com 1/4 ou menos do tanque. Quando está do meio p cima, pega de primeira e rápido, sem nenhum esforço.

Aumento de fumaça: a fumaça é preta e não branca. Não vaza nada no carro

O giro também não sobe muito: acho q nao passa de 4000 rpm

A correia dentada foi trocada há 4 anos e meio. Nesse período rodou 80.000 km.

Onde será o problema? Bico? BI? Turbina? Correia dentada? Como posso saber p testar cada um deles?

Outros problemas:

O sensor de velocidade tá com defeito
    , as vezes pára de marcar a velocidade do nada, e depois volta a marcar a velocidade de novo, do nada. Onde consigo esse sensor? Onde coloca? Na caixa de marcha ou no diferencial?

O freio às vezes não pega pressão, e as rodas às vezes travam
    . Dá pra ouvir uns estalos quando se aperta o freio. Às vezes ele funciona normal. As pastihas estão boas e o nível do óleo de freio está normal.

Pessoal, me ajude!!!

Obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por igoorbarreto Ver Post

Mais fraco - ele até passa de 140 km/h, mas demora; só sai bem quando acelera muuuuiiito e então solta a embreagem com giro alto; as retomadas tbm não estão boas, assim como as subidas em ladeiras.

Dificil pra pegar quando está com 1/4 ou menos do tanque. Quando está do meio p cima, pega de primeira e rápido, sem nenhum esforço.

O giro também não sobe muito
    : acho q nao passa de 4000 rpm

Igor,

Faça tudo que o Edintruder comentou.

Tenho uma igual a sua e posso compartilhar a minha pequena experiência.

1) Quanto aos giros: é isso mesmo, o maximo desse motor se não me engano são 4500 mas com 200 mil não vale a pena forçar tanto.
    2) Retomadas: sim, a minha também é assim, lenta, tem que usar a marcha certa sempre. Li aqui no forum que trocando os bicos para a Ranger 2.8 melhora muito, eu farei isso mas só quando der problema os atuais.
    Outra opção é o kit super LDA, eles vendem pelo facebook, farei isso antes de trocar os bicos.
    https://www.facebook.com/kiko.picapesgm?fref=ts
    Ladeira, apenas de 2a, embalo ou 1a. Coloquei na ordem de frequencia.
    3) Quanto ao tanque, é bem provavel que seu pescador deve estar quebrado, tem que baixar o tanque, abrir, limpar e trocar, não é uma tarefa facil para quem não tem experiência, espaço e ferramenta. Eu fiz em casa em uma garagem apertada, deu muito trabalho e levou muito tempo.
    Essa é peça que suspeito ter problema:
    http://www.fordetem.com.br/produtos/...er-ranger.html
    (Eu paguei bem mais barato que isso)

Na minha eu consigo 160km/h com ela facil. Já fiz um monte de coisas como revisar a BI e os bicos a 1,5 ano +/-.

Espero ter ajudado.
    Abs

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    salvador/BA
    Pessoal, obrigado!
    Vou seguir a orientação de vocês!
    O kit LDA não compromete a vida útil do motor ou da bomba, não?

E relação aos outros problemas:
    O sensor de velocidade tá com defeito
    , as vezes pára de marcar a velocidade do nada, e depois volta a marcar a velocidade de novo, do nada. Onde consigo esse sensor? Onde coloca? Na caixa de marcha ou no diferencial?

O freio às vezes não pega pressão, e as rodas às vezes travam
    . Dá pra ouvir uns estalos quando se aperta o freio. Às vezes ele funciona normal. As pastihas estão boas e o nível do óleo de freio está normal.

Alguma sugestão??

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Igor, o teu pai não abasteceu com o maldito diesel S-10?

Revisa o tanque e veja o estado do pescador. Caso esteja rachado ele puxa ar abaixo do 1/4. Rachado ainda funciona, mas do nada ele quebra e tu ficas com pane seca mesmo tendo 1/4 de tanque...

A fumaça pode ser bico sujo ou entupido. Infelizmente o sistema de injeção dos HSDs (maxion, mwm sprint, e etc) são mais sensíveis à desgaste.

Coreia dentada para o 2.5 é 80.000km mesmo, então pode trocar a correia dentada e o kit hs500 (polia dentada do virabrequim e tensor. Troca também o parafuso prisioneiro do tensor. Compra todas peças originais que saem mais barato que as paralelas e tem qualidade garantida.

Quando mexer nas correias pede pro mecânico sacar os bicos para levares num bombista para avaliar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ranger Diesel e 4x4
      Por elmestizo no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 12/06/2020, 11:37
    2. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    3. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    4. Nova Ranger 2010 3.0 4x4 Diesel ou Hilux std 2.5 4x4 Diesel?
      Por af_lima no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 52
      Última resposta: 23/01/2014, 00:08

Permissões de Postagem