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Convex Datacenter
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  • #1
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    24/09/2012
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    Amigo tenho uma ranger 2008 diesel 3.0 o macanico falou que é cabeçote. as sua era os bicos que estava desrregulado.

  • #2
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    Meu amigo, me chama no zap 24988143021. Tô sofrendo com a minha qro tirar umas dúvidas doq aconteceu com o seu por favor

  • #3
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Boa.. esqueci da VT..

    Incluir, no meu post acima, após a Bomba d´agua a Valvula Termostática..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #4
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    24/09/2012
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    sao paulo/SP
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    ME ajudem por favor tenho uma ranger 2008 diesel 3.0 power strok com 90 mil km, estou com problema de aquecimento.
    agora mandei para um mecanico, ai ele falou que ja testou de tudo valvula, bomba dagua , ventuinha e nada ai ele passo para o cabeçote ate agora esta na retifica para fazer os teste para ver se ele esta trincado. ele falo pelo o que ele viu parece que esta trincado, mas só com teste para saber estou sem retorno ainda alguem pode me ajudar.
    Obrigado.

  • #5
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    12/10/2012
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    Douglas a minha passou por tudo isso também, sei que fui enganado pela autorizada, que foi trocando de tudo, mas pelo menos o cabeçote meu estava inteiro, não trincou não fez nada, só que o mecanico da autorizada me disse que já havia sido trocada a junta do cabeçote, provavelmente por donos antigos, e provavelmente não apertaram o cabeçote direito, ao invés de angulo eles sempre apertam por peso(KGF) palavras da autorizada, em resumo quando comprei a minha viatura, ela era de segundo dono e comprei de um amigo que zelava muito por ela, na pista ela dava 100Km/h com o motor já em 2000 RPM, após o serviço feito ela está na pista a 115KM/H, com os mesmos 2000RPM. Em relação ao consumo antes era de 10Km/l, na pista hoje esta fazendo cerca de 13Km, lembrando na faixa dos 100 a 110, ranger cabine simples descarregada. Em resumo a brincadeira ficou em R$ 7000,00, só não troquei o cabeçote o resto troquei tudo!!!!

    Abraço espero ter servido de ajuda!

  • #6
    Usuário Avatar de papa
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    Cabeçote trincado vaza água para algum lugar, bem seguindo o que já foi dito:
    Bomba.
    Ventuinha com embreagem sem ação
    Tubulações.
    Válvula termostática.
    Radiador sujo ou entupido.
    Cabeçote ai vai molhar o óleo lubrificante ou vazar na tumba dos bico.
    Deve verificar se o nivel da água abaixa em primeiro lugar.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #7
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Cabeçote trincado vaza água para algum lugar, bem seguindo o que já foi dito:
    Bomba.
    Ventuinha com embreagem sem ação
    Tubulações.
    Válvula termostática.
    Radiador sujo ou entupido.
    Cabeçote ai vai molhar o óleo lubrificante ou vazar na tumba dos bico.
    Deve verificar se o nivel da água abaixa em primeiro lugar.
    x2!!!!

    Lembrando apenas de uma coisa: O Radiador da Ranger pega muito barro. Muito barro mesmo e ela acaba esquentando. Mesmo na minha região que é mais areia, o barro que forma é assutador e pode fechar mesmo o radiador.

    A limpeza do entrecolméias (condesador + intercooler + radiador) é necessária mesmo.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    x2!!!!

    Lembrando apenas de uma coisa: O Radiador da Ranger pega muito barro. Muito barro mesmo e ela acaba esquentando. Mesmo na minha região que é mais areia, o barro que forma é assutador e pode fechar mesmo o radiador.

    A limpeza do entrecolméias (condesador + intercooler + radiador) é necessária mesmo.

    Abraços

    Uma vez fiz a limpeza do meu radiador e fiquei assustado com a quantidade de barro que saiu.. não entendia como ela não esquentava tendo mais barro que água no sistema...

    Em matéria de aquecimento, esse motor é sinistro, não aquece nem a bala..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #9
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    Minha contribuição...

    Minha Ranger 2005/06 3.0 diesel estava esquentando bem devagar em longas subidas em viagem, mas era só tirar o que a temperatura voltava.

    Como não baixava água, meu mecânico disse que poderia ser bomba d'água ou a embreagem viscosa da hélice. A hélice realmente não estava acoplando, via-se claramente quando se tentava segurar a hélice em marcha lenta, mas quando desmontamos a bomba d'água, uma das hélices de plástico (original) estava quebrada.

    Tudo trocado e líquido de radiador novo! O carro é outro, agora ele fica entre 89-90 graus no caminho casa/trabalho, antes eu lembro que ficava entre 95-98 graus no mesmo trajeto, sem falar que em viagem já chegou a 105 graus, mas tirava o pé e voltava ao normal.

    Não é exagero, mas agora eu ouço o barulho da hélice quando acelera... o que antes não acontecia.

    Eu queria ter trocado a válvula termostática por preciosismo, deixar tudo novo, mas descobri que é vendida somente com a carcaça e custa uma bagatela de 350 reais. Meu mecânico disse que não havia necessidade de trocar, que o problema era a hélice e a bomba mesmo.

    Um abraço a todos

  • #10
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    Amigos tive o mesmo problema, a minha é uma XLT 2007 com 52000km, ela rodava beleza, dava altas esticadas com ela e nada de esquentamentos bobos, aí de repente começou, depois de uma arrancada no sinal ela ficou um pouco alterada, mas nada demais, reduzi e blz, mas em outros momentos ela ficou meio que sinalizando isso, caí na besteira de varetar o Radiador, de um carro com 52mil km, mas que passou um ano e meio parada, não mudou nada, o carro continuava esquentando, aí me contaram a historinha da válvula, sim a válvula tinha problema, mas era a ponta do iceberg, prezados levei em um mecânico especializado Diesel, cheguei lá, com o carro quente pra variar, e aí contei o caso todo, retiramos todo e qualquer ar existente no sistema de arrefecimento e demos uma volta, NADA, deixei o carro, pq não dava pra rodar, era muito arriscado, só que antes de eu ir embora, dei uma última olhada no motor, pegando fogo, vi um pequeno vazamento que borbulhava na frente do motor próximo a válvula termostática, mostrei ao rapaz e ele disse que o problema era no 'Espelho' termo vulgar para a bomba de óleo VAGABUNDA presente nos motores 3.0, essa bomba é toda de alumínio, com o tempo ela corrói e dá vazamento, e perca de pressão no sistema de arrefecimento, fazendo o carro esquentar, não tenho certeza, mas acho que o funcionamento da bomba d'água pode ser a semente de todo o mal, a International Motores lança aos seus consumidores uma bomba XULA, RALÉ, VAGABUNDA, acreditem, com suas palhetas de plástico, prezados, meu carro tem 50 mil km, o motor não tá nem sujo e tive que tirar ele do carro, desmontar o cárter e o baralho a 4, por conta de uma peça ou um conjunto de peças sem qualidade. Falo isso com total propriedade, pois tenho como provar, tenho um registro das duas bombas da original e da 'paralela' que tem MUITO, MAS MUITO MAIS QUALIDADE que a "Original". Créditos a companhia de peças PERFECT.

    Fiquei bem frustrado com a International e a Ford por conta de um detalhe, essa duas podem F*der com a vida do sujeito, queimando o motor de seus consumidores e ficando mais e mais ricos por conta da nossa preferência por peças genuínas.

    Finalizando

    Arrumei uma bomba de óleo zerada de uma ranger batida carro com 15 mil km -> R$ 1200 COM MUITA SORTE!
    Bomba d'água(216), Selante Black(33), 7 lts óleo 15w40(157), Junta superior(928) c/ desconto a vista de 15% ~> R$ 1165
    Selo de uma parte do motor, 'Janela' + um tubo lá que mandei fazer de bronze R$ 50
    Mais a mão de obra que dá é medo -> não sei, mas até agora só de peças deu tudo -> 2415 e uns quebrado.

    Previnam seus colegas e camaradas
    Ranger 3.0 esquentando - AJUDEM-bombas.jpgRanger 3.0 esquentando - AJUDEM-b.oleo.jpg

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #11
    Ressuscitando o tópico,

    Estou com o mesmo problema na minha Ranger 2008, porém ela aqueceu e queimou a junta do cabeçote, mandei fazer o teste de trinca e nada foi constatado no cabeçote. Tudo montado e 3 dias depois começou a aquecer novamente, tiraram o sensor de temperatura e a mesma ficava oscilando, andava na estrada temperatura baixa e na cidade o ponteiro ficava no meio. Teste de vazamento foi feito e nada constatado, tampa foi trocada, sensor de temperatura trocado, mangueiras testadas, bomba d'água verificada, foi sangrada e limparam o radiador.

    O carro aquece andando em BR na cidade não aquece,
    Consome água, muito pouco mas consome
    Se tirar o pé do acelerador o ponteiro volta ao normal
    água na cambuca fica borbulhando.

    isso começou em dezembro passado e até hj o problema persiste.
    estou perdendo o cabelo, paciencia e dinheiro

  • #12
    Usuário Avatar de Imperador!
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    18/02/2010
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    Citação Postado originalmente por pelissarif Ver Post
    Ressuscitando o tópico,

    Estou com o mesmo problema na minha Ranger 2008, porém ela aqueceu e queimou a junta do cabeçote, mandei fazer o teste de trinca e nada foi constatado no cabeçote. Tudo montado e 3 dias depois começou a aquecer novamente, tiraram o sensor de temperatura e a mesma ficava oscilando, andava na estrada temperatura baixa e na cidade o ponteiro ficava no meio. Teste de vazamento foi feito e nada constatado, tampa foi trocada, sensor de temperatura trocado, mangueiras testadas, bomba d'água verificada, foi sangrada e limparam o radiador.

    O carro aquece andando em BR na cidade não aquece,
    Consome água, muito pouco mas consome
    Se tirar o pé do acelerador o ponteiro volta ao normal
    água na cambuca fica borbulhando.

    isso começou em dezembro passado e até hj o problema persiste.
    estou perdendo o cabelo, paciencia e dinheiro
    Amigo, Ranger não esquenta . Isso é fato. Se esquentar, tem defeito em algum lugar.
    Não vi você falando que mandou testar a válvula termostática. Pelo seu relato de aquecimento inicial, é provável que ele tenha travado fechada, o que provocou o aquecimento.

    Se foi trocado/testado e continua aquecendo, é o caso de se verificar a retífica desse cabeçote, porque: a) cabeçote bom não provoca borbulha (logo, pode ter acontecido duas coisas: retifica mal feita por erro/montagem mal feita (tanto os parafusos devem ser trocados como o torque deles deve ser respeitado rigorosamente) ou cabeçote fora da especificação.

    Leve o carro a outro mecânico, conte o que foi feito e peça uma segunda opinião. Vale a pena.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

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