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O preço comentado é de mais de R$700,00!!!
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Thelmo, é porque eles querem que você troque o tencionador inteiro. Talvez nem seja para você gastar mais. Acredito que seja porque a mola do tensor tenha a mesma via útil do rolamento. Então, se o rolamento "escangalha" eles devem acreditar que a mola já não deve estar esticando a correia como deveria, podendo colocar em risco o funcionamento de alguns itens como alternador, arcond, DH e bomba d'água.
Abraços.
O tensor da correia do ar eu estou usando o tensor da correia dentada do chevette.
Vou me aproveitar do tópico, ja q estão falando de correia, vou ver se tiro minha duvida aqui mesmo...
Tenho q trocar a correia de comando da minha ranger 2004 2.8. Compei ela a um tempo e não sei qdo foi trocada a ultima vez, ja arrisquei demais. Pois bem, trocando a correia, é necessario trocar o esticador dela tb?
Bizzarro, se considerar que a correia no 2.8PS dura 120.000km, é importante sim trocar o kit de polia inferior e tensores da correia dentada.
Bizzarro
A recomendação da MWM eh a troca de correia e Kit de esticadores.
Na MWM:
Correia dentada R$ 63,00
Kit HS 500 (Rolamentos e Polia) R$ 335,00
Junta R$ 10,00
No maxion é mais car, sai quase um conto!!
Bizzarro
Esse orçamento eh para o motor Maxion 2,5 ou PS 2,8 Turbo Diezel, Ranger. A MWM incorporou a Maxion e Intenational. Entre na pagina de MWM e procure um revendedor proximo a vc.
www.mwm.com.br
LeoLeone
Ranger xl 2000 DC TB 4x4:-D
Bizzarro, você mesmo vai fazer a troca, ou vai fazer a troca troca com o mecânico ?
As
Anthon
Pois, eu olhei o preço na Ford.
O motor é 2.8 TDI.
Vou ter q mandar no meca, nunca fiz troca de correia dentada. É tipo de coisa q um leigo conseguiria?