x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 53

Thelmo
    A rosca do rolamento da poly V eh inversa, não eh por isso que se não ta conseguindo soltar?
    abç
    LeoLeone
    Ranger xl 2000 CD 4x4

Edin
    Eu tirei o rolamento com a polia com o corpo do esticador no lugar, saiu o parafuso + a polia de plastico preto, correto? Pra trocar aquele rolamento basta bater com martelo? Eu nao vi trava no rolamento.
    Leo Leone
    Ranger xl 2000

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Tem um anel trava sim, pelos dois lados do rolamento pu por um lado só e o outro lado tem um batente. Não lembro ao certo agora. Mas tem trava sim para a polia não se deslocar com a vibração..
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Pelo que vi no meu catálogo de peças eles só vendem o tensor completo. Será que vou encontrar só o rolamento do tensor na MWM?

Também tem uma loja "especializada" em rolamentos nas proximidades. Com o tensor em mãos eles conseguem me identificar que tipo de rolamento estou precisando? Alguma especificação em função do regime de RPM a que ele vai ser submetido?

Thelmo
    No rolamento tem o número e a especificaçao, tem que ser blindado dos dois lados e a prova de agua. Na MWM no Rio de Janeiro só o esticador completo. R$ 179,00 se nao me engano.
    LeoLeone.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Qualquer casa de rolamentos tem esse rolamento. Pode escolher a marca!

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por LeoLeone Ver Post
    Thelmo
    A rosca do rolamento da poly V eh inversa, não eh por isso que se não ta conseguindo soltar?
    abç
    LeoLeone
    Ranger xl 2000 CD 4x4
    O pior é que eu observei o adesivo que tem no cofre do motor...
    Ele destaca exatamente esse parafuso e comenta alguma coisa sobre sentido anti-horário.

Encaixei beem a chave e forcei ele no sentido anti-horário e nada dele folgar.

Só depois desse comentário foi que me toquei que o sentido anti-horário era para apertar!!!!
    Que burro! dá zero para ele!!

Thelmo
    Isso acontece. Na ancia de resolver sempre sai algo errado. Lei de Murph (eh assim mesmo que se escreve?). A calma ainda eh a melhor amiga nessas horas.
    LeoLeone
    Ranger xl 2000 cd 4x4

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    No adesivo refere apenas o sentido para afrouxar a tensão sobre a correia poli-V e não para desmontar essa polia. Para colocar e tirar a correia, o tensor é movimentado através desse parafuso mesmo, no sentido anti-horário.
    O adesivo está certo para a proposta dele que é a montagem da correia.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Missão cumprida!
    Encontrei o Tensor completo por R$180 e a correia por R$55 na autorizada MWM.
    Comprei só a correia e fui em busca do rolamento, que encontrei por R$15 (SKF).

Como já eram 9:00 e de toda forma eu ia precisar ir a uma oficina ou a um torneiro para trocar o rolamento.
    Fui numa oficina e acertei para ele trocar o rolamento e arranjar um mecânico para ir comigo trocar a correia.
    Às 9:30 viatura foi devolvida para a operação.

Custos:
    -R$ 55 correia (precisar não precisava, mas achei por bem trocar)
    -R$ 15 rolamento skf
    -R$ 20 m&o
    Total R$ 90

PS: Em outro tópico que li por aqui vi umas dicas para trocar o rolamento do tensor da correia do AC. Pelo que lembro o informado no tópico é que ele custava beeem mais que o tensor da poli V, (na faixa de R$ 700!!). O mecânico que trocou a correia comentou que esse tensor era o mesmo do utilizado no monza.

Alguém confirma isso?
    4X4 Brasil

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tem um anel trava sim, pelos dois lados do rolamento pu por um lado só e o outro lado tem um batente. Não lembro ao certo agora. Mas tem trava sim para a polia não se deslocar com a vibração..
    Tem a trava de um lado. Detalhe que o anel não tem aqueles "olhinhos" para colocar o alicate (mais um detalhe onde a engenharia passou longe da manutenção) tem que tirar a trava forçando com uma chave de fenda amolada.

Será que eles fazem essas coisas de caso pensado, "planejando" comer R$500 do coitado que levar um defeito desses para uma concessionária.

Depois gastam MR$ em pesquisas para descobrir por que uma viatura qualquer "pegou" a fama de ter manutenção cara.
    De posse da pesquisa a solução!
    GR$ em uma campanha de marketing para conscientizar a população.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Themo .. vou achar aqui nas notas esse rolamento do ar .. mas não é isos tdo neemmmm ...

A noite qdo estiver em casa eu posto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem