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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Acordei tarde e nem tive tempo me aventurar... levei direto em uma oficina de freio.

    Cheguei na oficina dizendo que estava com um chiado que eu achava ser na roda traseira. O coerente seria dar uma volta na viatura para escutar o barulho e tentar identificar a origem. Mas o mecânico partiu logo para levantar a viatura e inspecionar o freio traseiro. Só acompanhando o serviço foi que me toquei como "meu serviço" teria sido simples. Lonas perto do fim (duram mais uns 30k km) mas fora isso tudo ok.

    Só depois disso fomos andar na viatura e descobrimos que o barulho era de uma bucha do amortecedor dianteiro. Um tantinho de vaselina e barulho resolvido. Custo R$10 para o mecânico pela revisão no freio traseiro e regulagem no freio de estacionamento.

  • #26
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Melhor que isso só 2 disso hehehhehe
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #27
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Eduardo mesmo assim quando tiver tempo retire as campanas da ranger e leve numa loja de freios pra eles confirerem quanto a desgastes irregulares (ovalizações).

    Abraços, Leo
    Leo
    O chiado voltou há uns 15 dias, como era época de final-de-ano deixei.
    Hoje tirei a campana (tambor) do freio e levei num torneiro mecânico. Era ovalização mesmo, foi dado um passe no torno, depois uma lixada com lixa fina e pronto. Problema resolvido por R$ 20,00.

    Obrigado pela dica.

    Abs

    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #28
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Leo
    O chiado voltou há uns 15 dias, como era época de final-de-ano deixei.
    Hoje tirei a campana (tambor) do freio e levei num torneiro mecânico. Era ovalização mesmo, foi dado um passe no torno, depois uma lixada com lixa fina e pronto. Problema resolvido por R$ 20,00.

    Obrigado pela dica.

    Abs

    Eduardo
    Que isso esse é o objetivo do fórum...
    E você teve que trocar a lona pois depois de retificar o tambor como aumenta o diâmetro do tambor (campana) o ideal é trocar as lonas para a próxima sobremedida, assim garantir uma boa frenagem e desgaste por igual na lona.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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