x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    É difícil dizer, acho que se encher acima da metade ele vai transbordar quando colocar a tampa...
    Acho que tem uma marca de nível...acho que o manual faz referência a esta marca.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Rodrigo 4x4
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Acho que tem uma marca de nível...acho que o manual faz referência a esta marca.
    Caro Rogério, não consegui ver no manual a questão do nível. Lá parece que indica o local do reservatório e não dá informações precisas sobre o nível. Inclusive já olhei o nível da minha - tirei a tampa e um copinho preto de plástico que fica lá dentro; e o nível estava + da metade do reservatório. Tem uma marca em auto relevo dentro do reservatório. Será que ela tem que ficar coberta de óleo?

Abcs,
    Rodrigo
    Toyota Hilux SRV A/T 3.0 4X4 2014
    Chevrolet Tracker LTZ II 2014

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    tive um barulho parecendo um "ronco"...fazia um "uhuuu" !!!
    mas nao era necessaria mente em subidas. acontecia as vezes qnd ia sair em subidas ou as vezes qnd estava devagar e saía de 2a marcha.
    começou aos 50milkm e fui até os 150milkm sem problemas. aos 150 as marchas travaram 3 vezes. liguei pro mecanico e ele me disse que era o rolamento que fica no eixo piloto. ele me falou pra dar um pequeno tranco no carro que voltaria ao normal e que qnd desse íamos desmontar a embreagem pra trocar o rolamento e se necessario trocar a embreagem.....mas rodei até os 167milkm sem mais problemas e estava esperando me sobrar um tempo pra fazer a troca. mas o carro capotou antes disso.....
    Jera, dá para explicar melhor esse lance do tranco pro barulho sumir?

Abcs,
    Rodrigo

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não sei não. É so arrancar um pouco mais forte e que o barulho vem.

Eu tive esse mesmo problema duas vezes. Na primeira vez o atuador teve que ser trocado e na segunda desapareceu com o tempo. O pessoal da concessionária aqui perto diz que é aviso do fim do atuador, mas segunda vez o atuador rodou 150.000Km, ficou até que troquei o motor com embreagem e tudo e ele ainda estava em boas condições de uso assim como a embreagem inteira...

Walter, pelo que tenho acompanhado, terei que "conviver" com esse barulho e só mexer quando aparecer um problema mais grave, não é? Não tenho um mecânico de confiança pra levar esse carro, nesse caso terei que levar numa Ford daí vc já viu né?
    Em relação a questão do óleo da embreagem, o rapaz da concessionária daqui disse que nem precisa olhar o nível no reservatório da embreagem porque o reservatório de freio é que comanda tudo, bastava ver somente o nível do freio. Eu fiquei surpreso com essa novidade!

Abcs,
    Rodrigo

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Rodrigo 4x4 Ver Post
    Jera, dá para explicar melhor esse lance do tranco pro barulho sumir?

Abcs,
    olá rodrigo!

não é tranco pro barulho sumir não. o tranco foi pra destravar as marchas qnd elas travaram pela 1a vez!.....dps de mais de 100milkm que escutei o ronco pela 1a vez!!!
    dps de mt esforço consegui colocar 1a marcha e liguei o carro sem pisar na embreagem. aí deu um pequeno tranco. dps do carro ligado fiquei soltando a embreagem com a 1a engatada meio rápido pra dar uns tranquinhos. dps disso as marchas voltaram a encaixar de novo.
    andei mais uns 30km e as marchas voltaram a travar.....fiz a mesma coisa e voltou ao normal. aí rodei tranquilo uns 20milkm sem travar.
    rodrigo, se o seu problema for só o ronco, fica tranquilo....pelo jeito o seu ronco é o mesmo do meu. com o tempo ele diminui. comigo começou aos 50milkm e fui até os 167milkm sem trocar embreagem.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Tem uma marca em auto relevo dentro do reservatório. Será que ela tem que ficar coberta de óleo?
    É exatamente esta marca. Põe óleo somente até este nível, pois quando o copinho entra no reservatório, o óleo sobre e pode transbordar.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    olá rodrigo!

não é tranco pro barulho sumir não. o tranco foi pra destravar as marchas qnd elas travaram pela 1a vez!.....dps de mais de 100milkm que escutei o ronco pela 1a vez!!!
    dps de mt esforço consegui colocar 1a marcha e liguei o carro sem pisar na embreagem. aí deu um pequeno tranco. dps do carro ligado fiquei soltando a embreagem com a 1a engatada meio rápido pra dar uns tranquinhos. dps disso as marchas voltaram a encaixar de novo.
    andei mais uns 30km e as marchas voltaram a travar.....fiz a mesma coisa e voltou ao normal. aí rodei tranquilo uns 20milkm sem travar.
    rodrigo, se o seu problema for só o ronco, fica tranquilo....pelo jeito o seu ronco é o mesmo do meu. com o tempo ele diminui. comigo começou aos 50milkm e fui até os 167milkm sem trocar embreagem.
    Fazer o que né Jera? Terei que aumentar o volume do som toda vez que for arrancar pois "adoro" barulhos em meus carros...
    Mas vou continuar rodando assim mesmo, paciência.

obs: aproveitando, tem como vc me enviar algumas fotos (preferência de banho tomado) de sua Ranger com os BF 265? Estou querendo por na minha mas fico na dúvida quanto a medida.

Abc,
    Rodrigo

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    É exatamente esta marca. Põe óleo somente até este nível, pois quando o copinho entra no reservatório, o óleo sobre e pode transbordar.
    Exatamente Rogério. O meu está no nível certo. Vou tentar esquecer o barulho!

Abc,
    Rodrigo

Entrada
    07/12/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá pessoal, outra dúvida!

Tenho observado que a marcha lenta - motor 3.0 - está oscilando (bem baixinho) mas o conta giros permanece normal. Em vez do barulho do motor na lenta ficar "clé clé clé clé clé", ele faz "clé clé clé ....... clé clé clé", tipo dá uma falha pequena no som da lenta. Alguém saberia dizer o que é isso? Pode ser algum sensor do motor?
    Estou com vontade de levar o carro na concessionária para olhar isso e o barulho do atuador , mas preferia levar com mais clareza do que seja para que eles não fiquem fuçando e me devolver o carro com "surpresas"...
    Rodrigo

Usuário
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados, estou vivendo a transição da gasolina para o diesel e como é tudo muuuuuuito diferente, ouço muitos barulhos que são estranhos para mim. Em particular, notei um barulho meio assustador do motor que gostaria de saber SE É NORMAL. É do tipo “uuuuuuhhh” bem alto. Um ronco mesmo!
    Acontece quando:
    1) motor aquecido
    2) vtr fica parada algum tempo com motor ligado (exemplo: num sinal que demora a abrir...)
    3) arrancada em 1ª dá esse ronco (até bonito, mas assustador!)
    4) mudança de marcha da 1ª para 2ª marcha, eu faço com 25 Km/h (dá + ou – 2.500 rpm) conforme está no manual
    5) com a mudança da marcha para 2ª, o ronco desaparece.
    Pergunto: é isso mesmo? Ou é esse problema que é relatado neste tópico?

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Walter, pelo que tenho acompanhado, terei que "conviver" com esse barulho e só mexer quando aparecer um problema mais grave, não é? Não tenho um mecânico de confiança pra levar esse carro, nesse caso terei que levar numa Ford daí vc já viu né?
    Em relação a questão do óleo da embreagem, o rapaz da concessionária daqui disse que nem precisa olhar o nível no reservatório da embreagem porque o reservatório de freio é que comanda tudo, bastava ver somente o nível do freio. Eu fiquei surpreso com essa novidade!

Abcs,
    Isso mesmo. Eu troquei todo o fluído de freio da minha na revisão dos 80.000km e o pedal da embreagem ficou bem leve!
    .

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por marcelinoDF Ver Post
    Prezados, estou vivendo a transição da gasolina para o diesel e como é tudo muuuuuuito diferente, ouço muitos barulhos que são estranhos para mim. Em particular, notei um barulho meio assustador do motor que gostaria de saber SE É NORMAL. É do tipo “uuuuuuhhh” bem alto. Um ronco mesmo!
    Acontece quando:
    1) motor aquecido
    2) vtr fica parada algum tempo com motor ligado (exemplo: num sinal que demora a abrir...)
    3) arrancada em 1ª dá esse ronco (até bonito, mas assustador!)
    4) mudança de marcha da 1ª para 2ª marcha, eu faço com 25 Km/h (dá + ou – 2.500 rpm) conforme está no manual
    5) com a mudança da marcha para 2ª, o ronco desaparece.
    Pergunto: é isso mesmo? Ou é esse problema que é relatado neste tópico?
    Se acelerar com o motor quente, o barulho para ou aumenta? com o motor frio ela faz isso? se segurar a 1ª até 3000 rpm ela faz aumenta o barulho?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem